Conta de Administrador???

narekaraoke

Power Member
Ora boas,
Comprei um laptop ha pouco tempo e esta a acontecer-me o seguinte: a minha conta de administrador nao me deixa administrar... Por exemplo: nao me deixa fazer actualizacoes atravez do site da Microsoft e nao me deixa sequer alterar o nome de uma pasta... Como e que isto e possivel? Utilizo maioritariamente internet via wireless, atravez dum PC (HUB) de um amigo! "Parece-me" que para isso, pertenco a uma rede, certo? Sera que, por ser assim, a Rede assumiu que o administrador e o outro PC e nao o meu laptop?

Ajudem-me PLEEEASEEEE...............
 
Ora boas,
Comprei um laptop ha pouco tempo e esta a acontecer-me o seguinte: a minha conta de administrador nao me deixa administrar... Por exemplo: nao me deixa fazer actualizacoes atravez do site da Microsoft e nao me deixa sequer alterar o nome de uma pasta... Como e que isto e possivel? Utilizo maioritariamente internet via wireless, atravez dum PC (HUB) de um amigo! "Parece-me" que para isso, pertenco a uma rede, certo? Sera que, por ser assim, a Rede assumiu que o administrador e o outro PC e nao o meu laptop?

Ajudem-me PLEEEASEEEE...............

Em primeiro tens a certeza que estás como adm?

Em segundo, caso não estejas, em linha de comandos escreve isto: net user Administrador /active:yes

caso o teu sistema esteja em inglês escreve Administrator

Deduzo que seja o vista, pois é um portatil novo. Julgo que seria o mesmo para o XP. Nunca o fiz, portanto não sei precisar.

Espero que isto ajude.

Abraços.

EDIT: Alguns fabricantes de computadores modificam as suas versões OEM do windows. Isso faz com que não consigas fazer certas coisas, mesmo com essa conta de super adm. Para tal é necessário terceiras aplicações. Por exemplo eu para mudar a opção Suspender no Menu Inicar para Encerrar tive que mergulhar no registo do windows. Mas aí é outra conversa.
Aconselho a teres algum cuidado com essa conta. É uma espécie de root do linux. Não tão bem sucedida, mas sempre dá jeito.
 
Última edição:
Tentei, da:

"acess denied"

E o Vista e esta em Ingles...

Nao entendo, e que nem deixa alterar o nime de uma pasta criada por mim...:(

Desde ja obrigado pela ajuda...
 
Aparece-me isto assim...


mail





Experimentei "net user Administrador /active:yes", nao deu, e experimentei "net user Administrador" e deu isso...


Desde ja obrigado!
 
Última edição:
Se o Vista está em inglês deves escrever:

"net user Administrator /active:yes"

Depois, fazes logoff dessa conta e abres a conta de super administrador.
 
So me diz "Access is denied"

Nao encontrei nada para criar uma conta "Super Administrador", criei uma nova conta de "Administrador" e ja da para fazer tudo... Mas eu nao quero ter 2 contas... Tem que haver maneira de resolver o assunto... Penso eu! Tou quase ao ponto de fazer um "ReBoot"... Nao consigo entender isto e esta a dar-me cabo da cabeca... Sera Virus??? Sera algum conflito??? AAARRRGGGGGHHHHHH!!! Lol... Ja tou a ficar velho e sem paciencia...

Obrigado.
 
Última edição:
Alguém pode ajudar? É que eu estou com o mesmo problema! Diz "Ocorreu o erro de sistema 5. O acesso é negado." Alguém sabe o que fazer?

Ok já descobri. Basta executar a linha de comandos como administrador (botãod ireito do rato, executar como administrador) e escrever net user Administrador /active:yes. Caso o Vista seja em inglês escrever net user Administrator /active:yes

Cumps
 
Última edição:
por acaso agora que tou a ver isso do erro 5 ... estou a estranhar ...
eu num consigo executar os comandos attrib,ipconfig,netstat via cmd no win xp ... e estou como administrador....
dá-me ACESSO NEGADO

outra instalacão do windows funciona os comandos bem , como sempre á quase decadas :)
houve uma aplicação que instalei e dei-me qualquer coisa de erro 5 quando tava a fazer o update. Desistalei mas por acaso depois experimentei netstat e da-me Acesso negado....
não posso percisar se já tava assim antes ... mas já ando a ver que será uma nova especie de virus....
 
Entra com a conta system do computador, não sei se funciona com o vista, mas com o xp finciona as mil maravilhas, ficas com acesso superior ao de administrador.

abre o cmd e escreve o seguinte.

at xx:xx (hora do computador mas acrescenta 2 minutos para que tenhas tempo de correr o comando) /interactive cmd.exe
enter

feixa a janela cmd, vai ao gestor de tarefas no tab processos e termina o explorer.exe
feixa o gestor de tarefas e espera ate chegar a hora que definiste no primeiro comando que inseriste.
vai te abrir uma janela cmd, aii escreve explorer.exe
vai te iniciar a conta system. como provavelmente essa conta nunca foi usada vai demorar a iniciar.

cumps e boa sorte.
 
Back
Topo