1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Conta de Administrador???

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por narekaraoke, 16 de Abril de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 4933)

1. narekaraoke

narekaraoke Power Member

Ora boas,
    Comprei um laptop ha pouco tempo e esta a acontecer-me o seguinte: a minha conta de administrador nao me deixa administrar... Por exemplo: nao me deixa fazer actualizacoes atravez do site da Microsoft e nao me deixa sequer alterar o nome de uma pasta... Como e que isto e possivel? Utilizo maioritariamente internet via wireless, atravez dum PC (HUB) de um amigo! "Parece-me" que para isso, pertenco a uma rede, certo? Sera que, por ser assim, a Rede assumiu que o administrador e o outro PC e nao o meu laptop?

Ajudem-me PLEEEASEEEE...............

2. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Em primeiro tens a certeza que estás como adm?

Em segundo, caso não estejas, em linha de comandos escreve isto: net user Administrador /active:yes

caso o teu sistema esteja em inglês escreve Administrator

Deduzo que seja o vista, pois é um portatil novo. Julgo que seria o mesmo para o XP. Nunca o fiz, portanto não sei precisar.

Espero que isto ajude.

Abraços.

EDIT: Alguns fabricantes de computadores modificam as suas versões OEM do windows. Isso faz com que não consigas fazer certas coisas, mesmo com essa conta de super adm. Para tal é necessário terceiras aplicações. Por exemplo eu para mudar a opção Suspender no Menu Inicar para Encerrar tive que mergulhar no registo do windows. Mas aí é outra conversa.
    Aconselho a teres algum cuidado com essa conta. É uma espécie de root do linux. Não tão bem sucedida, mas sempre dá jeito.

Última edição: 16 de Abril de 2008
  3. narekaraoke

narekaraoke Power Member

Tentei, da:

"acess denied"

E o Vista e esta em Ingles...

Nao entendo, e que nem deixa alterar o nime de uma pasta criada por mim...:(

Desde ja obrigado pela ajuda...

4. narekaraoke

narekaraoke Power Member

Aparece-me isto assim...

Experimentei "net user Administrador /active:yes", nao deu, e experimentei "net user Administrador" e deu isso...

Desde ja obrigado!

5. José Alberto

José Alberto Power Member

Se o Vista está em inglês deves escrever:

"net user Administrator /active:yes"

Depois, fazes logoff dessa conta e abres a conta de super administrador.

6. narekaraoke

narekaraoke Power Member

So me diz "Access is denied"

Nao encontrei nada para criar uma conta "Super Administrador", criei uma nova conta de "Administrador" e ja da para fazer tudo... Mas eu nao quero ter 2 contas... Tem que haver maneira de resolver o assunto... Penso eu! Tou quase ao ponto de fazer um "ReBoot"... Nao consigo entender isto e esta a dar-me cabo da cabeca... Sera Virus??? Sera algum conflito??? AAARRRGGGGGHHHHHH!!! Lol... Ja tou a ficar velho e sem paciencia...

Obrigado.

7. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Alguém pode ajudar? É que eu estou com o mesmo problema! Diz "Ocorreu o erro de sistema 5. O acesso é negado." Alguém sabe o que fazer?

Ok já descobri. Basta executar a linha de comandos como administrador (botãod ireito do rato, executar como administrador) e escrever net user Administrador /active:yes. Caso o Vista seja em inglês escrever net user Administrator /active:yes

Cumps

Última edição: 27 de Julho de 2008
  8. targeting

targeting Power Member

por acaso agora que tou a ver isso do erro 5 ... estou a estranhar ...
    eu num consigo executar os comandos attrib,ipconfig,netstat via cmd no win xp ... e estou como administrador....
    dá-me ACESSO NEGADO

outra instalacão do windows funciona os comandos bem , como sempre á quase decadas :)
    houve uma aplicação que instalei e dei-me qualquer coisa de erro 5 quando tava a fazer o update. Desistalei mas por acaso depois experimentei netstat e da-me Acesso negado....
    não posso percisar se já tava assim antes ... mas já ando a ver que será uma nova especie de virus....

9. Entra com a conta system do computador, não sei se funciona com o vista, mas com o xp finciona as mil maravilhas, ficas com acesso superior ao de administrador.

abre o cmd e escreve o seguinte.

at xx:xx (hora do computador mas acrescenta 2 minutos para que tenhas tempo de correr o comando) /interactive cmd.exe
    enter

feixa a janela cmd, vai ao gestor de tarefas no tab processos e termina o explorer.exe
    feixa o gestor de tarefas e espera ate chegar a hora que definiste no primeiro comando que inseriste.
    vai te abrir uma janela cmd, aii escreve explorer.exe
    vai te iniciar a conta system. como provavelmente essa conta nunca foi usada vai demorar a iniciar.

cumps e boa sorte.

Partilhar esta Página