1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conta exorbitante Vodafone

Discussão em 'Vodafone' iniciada por jose esteves, 19 de Março de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1763)

  1. jose esteves

    jose esteves Power Member

    Boa tarde, antes de mais.

    Então é o seguinte, um amigo meu adquiriu recentemente uma placa Vodafone, sendo o seu tarifário 3,6 megas...

    O que se passou foi o seguinte, ele actualmente está a trabalhar em lisboa, conseguindo sincronizar os 3,6 megas... Ao fim de semana regressa a casa, moramos numa pequena vila a norte, perto de Espanha(aproximadamente 3 kms), ele no centro da vila, onde teoricamente deveria sincronizar a mais velocidade, apenas consegue sincronizar a 200 e não sei quantos kps.

    Qual não foi o meu espanto, quando disse que em casa dele, obtinha os 3,6 megas. Ora bem, ele mora bastante desviado da vila, por assim dizer, mora no meio do monte(lol)... Achei isto tudo muito estranho, desde que ele me disse isto, até comentei com ele, mas nenhum sabia qual a razão, para tal facto.

    A grande surpresa, foi quando cortaram o serviço de internet dele, sem dar qualquer motivo para tal. Ele liga para o serviço a clientes, para relatar o sucedido. Agora sim chegou o grande choque. Tem uma conta de aproximadamente 600 euros para pagar.8| 8| 8|

    Segundo eles, este valor foi atingido, pois ele utilizou o serviço roaming de internet, mas ele nunca saiu de Portugal durante este tempo, logo os 3,6 megas que tava a sincronizar eram da rede Espanhola e está tudo explicado o porque de sincronizar a esta velocidade em sua casa...

    Pois bem, a questão é a seguinte, será que é legitimo fazer isto aos clientes? Ele disse, que o software da placa, não permite saber se está ligado normal ou está a utilizar este serviço roaming.. Isto não deveria ser uma opção, que os clientes deveriam activar, caso desejassem? Será que vale a pena reclamar? Ou nao irá servir de nada?

    Desde já muito obrigado, por qualquer ajuda..

    Cumprimentos José Esteves
     
  2. varejo

    varejo Power Member

    Boas, e ele ja tentou esclarecer que o sitio onde mora ainda é portugal e nao tem maneira de ver se tá em roaming ou nao????
    sem telefonar a tentar esclarecer, vai ter de pagar!!!
    :004::004::004:
     
  3. null-fact

    null-fact What is folding?

    Se não disser no software, o cliente (neste caso o teu amigo) não tem meios para saber em que rede se está a ligar... Diz para ele ligar para lá e mandar vir! :D
     
  4. jose esteves

    jose esteves Power Member

    Sim, ele já ligou para lá, o que lhe foi dito é que tem de pagar dentro do prazo limite de expiração da factura, senão esse valor vai ser acrescido de juros... Informaram-no ainda, que depois sim pode apresentar uma reclamação num balcão Vodafone..Se ele pagar primeiro e só depois reclamar, será que vai adiantar de alguma coisa? Ou o melhor mesmo, é não pagar, apesar do que lhe foi dito e esperar, para ver no que resulta a reclamação?
    Obrigado.
     
  5. anonymopt

    anonymopt Power Member

    dizlhe para ele ligar e pedir para ser contactado pelo serviço de controlo de qualidade ou satisfaçao do cliente ou la o que é... e falar com esses... por vezes basta isso.. nem sempre os robots do serviço normais resolvem o problema.

    Nos problemas q eu tive com a vodafone até a guita q liguei a chamar para o apoio ao cliiente depois devolveram (porque eu pedi :) )
     
  6. vertigem

    vertigem Power Member

    Por mero acaso o amigo Esteves não está a falar de uma vila situada na região demarcada de Monção, não?

    Quanto ao problema, ele não tem de pagar nada. Que peça a facturação detalhada dos consumos e comprove quantas vezes esteve ligado à rede espanhola. Depois faça uma reclamação (por escrito) juntamente com algum comprovativo de morada. Se mesmo assim eles insistirem, é deixá-los ir a Tribunal apanhar nas orelhas.
     
  7. totalscore

    totalscore Power Member


    E está tudo dito, ninguem dentro do espaço territorial portugues pode ser obrigado a pagar um serviço de roaming, caso a vodafone nao ceda é deixar seguir o caso ate as ultimas consequencias, o teu amigo so tem de provar que nos dias citados se encontrava em casa em PORTUGAL, ah e nao tenham medo de ir a tribunal porque ninguem vos come, e é para isso mesmo que eles existem
     
  8. Mr.Andersen[PT]

    Mr.Andersen[PT] Power Member

    Mas pagar a factura é que nao, nao caiam nessa de 1º pagam depois eles resolvem, senao adeus dinheirinho!!!

    Tb ando com a TMN às costas por causa de uma placa de internet q nunca funcionou e eles querem que eu pague uma data facturas! São é burros, em tribunal veremos quem tem razão...
     
  9. Scalius

    Scalius Power Member

    Boas,

    eu não sei como é que é o software das placas da Vodafone 3.6mbps mas pelo menos no software para a placa de 384 Kbps ele indica sempre qual a operadora (vodafone portugal normalmente) a que está ligado.

    Se o software que o teu amigo usa tiver a mesma indicação ele pode ter problemas para se safar.
    De qualquer forma depois dá feedback para o pessoal saber como evolui a situação.

    Portem-se
     
  10. jose esteves

    jose esteves Power Member

    Fica perto. É a vila logo a seguir, Melgaço.
    Desde já obrigado pelas respostas, vou falar com o meu colega e ajudá-lo a tentar resolver o problema. Cumprimentos a todos.
     
  11. texoxo

    texoxo Power Member

    Scalius penso que isso nao sera problema! Se ele esteve sempre dentro de portugal e a placa ligou a rede espanhola a culpa nao e dele, mas sim de um erro de programaçao das placas pois deve ligar ao sinal mais forte( o que neste caso esta errado) e ele nao tem culpa nenhuma disso, pois a ligacao e feita automaticamente, isto do meu ponto de vista...
     
  12. vertigem

    vertigem Power Member

    Sim, eu sabia. Sou daí.

    :-D
     
  13. caraguatatuba

    caraguatatuba Power Member

    tens de ver bem a versão do software q tens instalado, eu tenho uma versão onde o roaming está em escolha automática, penso q deves configurar isso para escolha manual. será disso?
     
  14. anonymopt

    anonymopt Power Member

    Na versão para Mac dá para escolher a rede e o pais..e da para ver o trafego :s

    Problemas com windows.. not mac :P
     
  15. jose esteves

    jose esteves Power Member

    És de Melgaço? Então a gente deve-se conhecer quase de certeza, pelo menos de vista...lol

    Bem, então aqui fica o update, do resto da história..
    Falei com o meu amigo, entrou em contacto com o apoio a clientes Vodafone, segundo eles, não podem fazer nada. Tem de pagar a factura e depois sim, reclamar junto do balcão, onde efectou a compra da placa... Não entendo o porque disto..

    Mas, ele decidiu pagar a factura, seguindo o conselho deles e com medo dos juros. Durante o fim de semana, vamos proceder a elaboração por escrito da reclamação, para apresentar no balcão, como aconselhado. Depois, venho postar o desenvolver do processo.

    Obrigado mais uma vez, por todas as respostas.
    Cumprimentos a todos.
     
  16. phonix

    phonix Power Member

    nao pagues....
    fala com a deco, os gajos ***** a cabeça a esses gajos "xulos"
    e por causa de termos medo que eles fazem o que querem de nos...
    temos que começar a mudar isso...:004:
    eu reclamo por tudo o que nao esta bem,ainda agora foi kom o kanguru, se pensam que gozam kom po povo keimam-se...
     
  17. flaviorodrigues

    flaviorodrigues Power Member

    se foisse eu tbm nao pagava... assim so estao a dar € a eles! lol
    apresentas reclamacao no balcao, eles arquivam isso e ta andar
     
  18. APLinhares

    APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

    também axo que não tem nada que pagar. O software é uma bosta, o utilizador nao tem info nenhuma e é que tem de adivinhar que antena tá ligada... enfim.
    eles que ganhem é juizo.
     

Partilhar esta Página