jose esteves
Power Member
Boa tarde, antes de mais.
Então é o seguinte, um amigo meu adquiriu recentemente uma placa Vodafone, sendo o seu tarifário 3,6 megas...
O que se passou foi o seguinte, ele actualmente está a trabalhar em lisboa, conseguindo sincronizar os 3,6 megas... Ao fim de semana regressa a casa, moramos numa pequena vila a norte, perto de Espanha(aproximadamente 3 kms), ele no centro da vila, onde teoricamente deveria sincronizar a mais velocidade, apenas consegue sincronizar a 200 e não sei quantos kps.
Qual não foi o meu espanto, quando disse que em casa dele, obtinha os 3,6 megas. Ora bem, ele mora bastante desviado da vila, por assim dizer, mora no meio do monte(lol)... Achei isto tudo muito estranho, desde que ele me disse isto, até comentei com ele, mas nenhum sabia qual a razão, para tal facto.
A grande surpresa, foi quando cortaram o serviço de internet dele, sem dar qualquer motivo para tal. Ele liga para o serviço a clientes, para relatar o sucedido. Agora sim chegou o grande choque. Tem uma conta de aproximadamente 600 euros para pagar.
Segundo eles, este valor foi atingido, pois ele utilizou o serviço roaming de internet, mas ele nunca saiu de Portugal durante este tempo, logo os 3,6 megas que tava a sincronizar eram da rede Espanhola e está tudo explicado o porque de sincronizar a esta velocidade em sua casa...
Pois bem, a questão é a seguinte, será que é legitimo fazer isto aos clientes? Ele disse, que o software da placa, não permite saber se está ligado normal ou está a utilizar este serviço roaming.. Isto não deveria ser uma opção, que os clientes deveriam activar, caso desejassem? Será que vale a pena reclamar? Ou nao irá servir de nada?
Desde já muito obrigado, por qualquer ajuda..
Cumprimentos José Esteves
Então é o seguinte, um amigo meu adquiriu recentemente uma placa Vodafone, sendo o seu tarifário 3,6 megas...
O que se passou foi o seguinte, ele actualmente está a trabalhar em lisboa, conseguindo sincronizar os 3,6 megas... Ao fim de semana regressa a casa, moramos numa pequena vila a norte, perto de Espanha(aproximadamente 3 kms), ele no centro da vila, onde teoricamente deveria sincronizar a mais velocidade, apenas consegue sincronizar a 200 e não sei quantos kps.
Qual não foi o meu espanto, quando disse que em casa dele, obtinha os 3,6 megas. Ora bem, ele mora bastante desviado da vila, por assim dizer, mora no meio do monte(lol)... Achei isto tudo muito estranho, desde que ele me disse isto, até comentei com ele, mas nenhum sabia qual a razão, para tal facto.
A grande surpresa, foi quando cortaram o serviço de internet dele, sem dar qualquer motivo para tal. Ele liga para o serviço a clientes, para relatar o sucedido. Agora sim chegou o grande choque. Tem uma conta de aproximadamente 600 euros para pagar.
Segundo eles, este valor foi atingido, pois ele utilizou o serviço roaming de internet, mas ele nunca saiu de Portugal durante este tempo, logo os 3,6 megas que tava a sincronizar eram da rede Espanhola e está tudo explicado o porque de sincronizar a esta velocidade em sua casa...
Pois bem, a questão é a seguinte, será que é legitimo fazer isto aos clientes? Ele disse, que o software da placa, não permite saber se está ligado normal ou está a utilizar este serviço roaming.. Isto não deveria ser uma opção, que os clientes deveriam activar, caso desejassem? Será que vale a pena reclamar? Ou nao irá servir de nada?
Desde já muito obrigado, por qualquer ajuda..
Cumprimentos José Esteves