1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

conta gmail invadida?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por lfgalvao, 29 de Maio de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 922)

1. lfgalvao

lfgalvao Power Member

Olá

Esta tarde fui alertado por um amigo que recebeu um mail do meu endereço gmail com publicidade a uma empresa de electronica chinesa, chamada www.elec-selling.com.
    Eu próprio depois reparei que tinha recebido numa outra conta esse mail dessa conta gmail. Foi enviado para todos os endereços presentes na minha lista de contactos gmail.

Ora, acontece que eu nunca uso o webmail. Uso essa conta através do entourage e de todas formas tenho sempre o máximo cuidado para não introduzir dados importantes fora dos sítios específicos.

Alguém me sabe explicar o que pode ter acontecido?

obrigado

filipe

2. Pedrocas

Pedrocas Banido

Spyware, trojan, virus?

3. Seavoices

Seavoices Power Member

Com servidores que façam relay, facilmente se altera o remetente de uma mensagem.

Para verificares isso, terás que olhar para os detalhes da mensagem que recebeste com outra mensagem de teste que enviaste do teu email que queres verificar e vê se o IP do servidor de envio é igual nas duas mensagem

Se sim, o teu email foi acedido, se não foi utilizado um servidor de relay para o envio da mensagem

Mas acima de tudo, já alteraste os códigos de acesso?

4. lfgalvao

lfgalvao Power Member

sim, já alterei os códigos de acesso. eu uso mac, por isso quase de certeza que não é um virus ou trojan ou essas coisas. vou fazer isso de comparar 2 msgs.

obrigado

5. hmf

hmf Power Member

Aconteceu-me exactamente o mesmo, estava com os meus pcs desligados a consultar o gmail no iphone, portanto presumo que virus e companhia estajam fora de questão.

Mudei imediatamente de código de segurança e depois pus-me a pensar que tenho alguns registos em foruns com o meu mail do gmail e a senha de acesso é a mesma do gmail.

Se por acaso algum forum foi hackado é facil testar os mails com as pass do registo.

Esta é a "justificação" mais lógica que aranjei.

PS: era spam de uma loja de electrodomesticos/informática também, talvez a mesma.

6. luismsm

luismsm Power Member

Aconteceu neste momento o mesmo comigo. Nem sei se os contactos são do gmail, ou do messenger.

Já alguém descobriu qual o problema?

7. hmf

hmf Power Member

será isto:

http://arstechnica.com/news.ars/post/20080510-security-flaw-turns-gmail-into-open-relay-server.html

8. kikofra

kikofra Power Member

ha alguma maneira de bloquear emails para que nem sequer na caixa de spam recebermos uma mensagem deles?

Partilhar esta Página