Conta google, dispositivo desconhecido

wolfmenn

Membro
Boa noite,

Nos dispositivos da minha conta google aparece-me este windows phone sem que eu tenha usado esse equipamento, não e possível remover e tbm não recebi nenhum aviso de acesso indevido.
alguém tem a mesma situação ?

google.png
 
Boas,

Sim, foi a primeira acção a efectuar :)
mas achei que não fosse quebra de segurança e fui tentar apurar as causas, acho que encontrei o "culpado"

Se alguém tiver estas configurações que confirme sff

- Win10
- App calendário e correio em uso e configurada para uma (ou mais) contas gmail


Se não estou errado a google reconhece a aplicação do windows como sendo um windows phone !!
 
Boas,

Actividade é referente aos últimos 28 dias, se não houver nada e removido

Entretanto mesmo após mudar a pass a actividade continua no dia a seguir e noutra hora
Para despiste adicionei uma conta gmail que não tinha este Windows phone, á aplicação de correio do win e passados 2 dias já aparece o famigerado windows phone :)

Creio que é seguro afirmar que a app calendário e correio do win10 é reconhecida pelos serviços google com um windows phone.

mas gostava de ter outra confirmação, se alguém tiver essa configuração que se pronuncie :)

Obrigado
 
Boa noite,

Obrigado pelo feedback, é mesmo isso, as datas e os dias vão alterando.

E pena não existir uma informação mais concreta, para não se apanhar estes "sustos"
Mas e bom para nos lembrar-mos de não descurar a segurança

Cumprimentos
 
Aproveito este post que me apareceu uma notificação agora mesmo a dizer que alguém com Windows 10 nt estava a tentar recuperar a minha conta, se queria permitir [emoji736] que tenho uns quantos bypass incluindo telemóvel e tudo, disse que não era eu, então a Google não disse que ia bloquear o acesso desse dispositivo, acham normal isto? A localização era na China.
 
Aproveito este post que me apareceu uma notificação agora mesmo a dizer que alguém com Windows 10 nt estava a tentar recuperar a minha conta, se queria permitir [emoji736] que tenho uns quantos bypass incluindo telemóvel e tudo, disse que não era eu, então a Google não disse que ia bloquear o acesso desse dispositivo, acham normal isto? A localização era na China.

Altera as passwords e configura 2FA / MFA.
Corre o Adwarecleaner - https://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/

Na conta Google termina todas as sessões iniciadas.

Cumps
 
Autenticação sempre a tive em 2 fatores e palavra passe alterei logo de imediato

Se já utilizavas autenticação em 2 fatores e alteraste a password, não há problema...
Tentaram recuperar a tua password. O facto da origem ter sido na Coreia do Sul, quem tentou recuperar a password usou uma VPN ou então foram mesmo os coreanos... :D

Cumps
 
Se já utilizavas autenticação em 2 fatores e alteraste a password, não há problema...
Tentaram recuperar a tua password. O facto da origem ter sido na Coreia do Sul, quem tentou recuperar a password usou uma VPN ou então foram mesmo os coreanos... :D

Cumps
Ok obrigado, então posso ficar descansado ne? Sim foi isso tentaram recuperar a minha conta.
 
Back
Topo