Conta local vs Conta Microsoft

Executer

Power Member
Boa tarde!

Tenho algumas dúvidas relativamente às duas opções de utilização de conta (local ou Microsoft), que esperava que me pudessem ajudar.

Então, eu tenho usado uma conta local para aceder ao meu PC, como quero.

Contudo, gostava de tirar o melhor partido possível do Windows 8, e, pelo que tenho visto, isso implica o uso da Conta Microsoft.

No entanto, não me agrada usar os meus dados de cada vez que uso o meu computador. É possível configurar uma conta Microsoft numa conta local? Isto é: acedo ao computador sempre com a minha conta local, mas dentro da conta local é usada a conta Microsoft (nas aplicações, por exemplo).

Já agora, e ainda nesta temática: uma vez que atualmente utilizo um único computador, não sinto necessidade de usar sincronização. Assim sendo, a conta Microsoft só me será útil nas aplicações? Porque, sendo assim, creio que a resolução do meu problema é simples: basta adicionar uma conta Microsoft às aplicações.

De qualquer forma, voltando ao ponto inicial, se for possível e optar por adicionar uma conta Microsoft: antes de ter esta instalação do Windows com conta local, tive uma outra com conta Microsoft, mas optei por formatar devido a um problema com malware. Se usar a conta Microsoft na nova instalação, não serão carregadas definições da antiga instalação?

Peço desculpa de me alonguei.

Obrigado e feliz Natal!
 
se queres usar as app metro tens de ter uma conta microsoft, a conta local nada teem haver com a online(microsoft) coisas destintas...

e não são carregadas as defenições anterirores a não ser que tenhas feito um backup das mesmas, como acontece na google e apple na sincroninação...
 
Eu comecei com uma conta MS e depois desisti.
Desisti porque não me deixava usar nada com mails alternativos, a Skydrive não dava para usar outro user, Messenger idem mesmo em desktop, por isso desisti até porque a sincronização com outro dispositivo não me interessa (e não me impressionou, praticamente apenas o fundo do Metro é que sincronizou).

Com uma conta local continuo a poder a usar as apps Metro com a vantagem de poder controlar com que contas as uso.
 
Boas!

Muito obrigado pela resposta. :)

Não sei se me fiz entender, mas penso que não.

A minha questão é semelhante a esta (http://answers.microsoft.com/en-us/...till-use/d5cb0234-6d0a-4911-a25e-1d159f869a1e), exceto que o Sync, para mim, não é necessário.

Cumprimentos!

ok, já percebi o que pretendes queres que como acontece no ios e android o sistema arranque directo sem parar para logares a conta microsoft, ou seja queres saltar esse passo dado que és o unico utilizador, ficando o sistema como o win7 administrador...

bem eu para fazer isso, só ao fim de n tentativas é que descobri como fazer isso, é ao instalar o windows 8 não o deixar-se conectar a web ou seja ter o pc desconectado de cabos e não deixa-lo aceder a rede wifi, simplesmente quando se chega a parte da conta na instalação ignorar essa parte e ele prossegue o resto da instalação ficando apenas a conta local a funcionar, este processo só dá assim, dado que se existir conecção a web ele não anula a opção de conta microsoft obriga a fazer um registo ou login, ficando sempre a treta no arranque cada vez que se inicia o windows ou a sessão...

presumo que seja esta a tua duvida...
 
Back
Topo