1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conta .Mac

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por peterdub, 2 de Outubro de 2006. (Respostas: 19; Visualizações: 1038)

1. peterdub

peterdub Power Member

Sou novo em macs por isso gostava que alguém me esclarece-se em relação à conta .mac:
    o que é? Para que serve? Como arranjar?

2. gajo nú

gajo nú Power Member

Serve para teres um mail @mac.com, para teres 1 Gb de espaço, uma página na net, e mais umas maravilhas. Sinceramente, para mim, não vale o dinheiro.

3. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

e, se não me engano, custa 100$/ano...

4. Fork

Fork What is folding?

e ja li em qq lado que vai passar a ser free mais cedo ou mais tarde.

E tembem serve para sincronizar o teu diso, e ter assim um backup de documentos, as paginas do iWeb vai directament para la.

5. mascker

mascker Power Member

Aquilo agora tá a sofrer uma remodelação.

Para por mail e paginas não digo que pague, mas para poder ter um backup ainda penso nisso.

Ser free, pode ser que sim ou não.

mas que podiam oferecer uma conta a quem comprasse um novo SO, isso podiam.

Saudações

6. Fork

Fork What is folding?

Eu queria uma conta free, e vou comprar o Leopard (qd nao sei) se na compra me deram uma conta tanto melhor, ter la o backup das minhas apps dava jeito. E partilhar um file ou outro tb da jeito.

Pa mail tenho Gmal, paginas prefiro usar qq coisa free.

O rumor de poder vir a ser free vem do facto da MS ofrecer 2 Gs a quem comprar o vista, logo duvido que a apple ficque atras da MS, e pode mesmo aumentar o .Mac e polo free

7. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Para backup passam a ter o Time Machine.
    Para mail têm o gmail. O gmail com a extensão Gmail manager do firefox não precisam de mais nada:)

8. kidloco

kidloco Power Member

É diferente poderes ter backups na net... podes por exemplo sincronizar pastas do mac do trabalho com o mac lá de casa.

9. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Não podes fazer isso acedendo ao Mac de casa?

10. kidloco

kidloco Power Member

Com o iSync não. Podes no entanto aceder através de FTP à pasta de um user à tua escolha.

Anyway, isso obrigaria as pessoas a terem o mac de casa sempre ligado. E a maioria das pessoas não deixa os computadores ligados...

11. Fork

Fork What is folding?

para mail tenho o Gmail com POP a mandar pro meu mail.app

So back up e um sitezito sem ads é que era lindo, é pena que o iWeb so funcione com o .Mac, aquilo faz sites lindos.

É assim se o .mac passar a ser free, digo "Webspace + alguns serviços free nao me queixo" se nao "É so mais um servidor que anda por ai"

:x2:

12. gajo nú

gajo nú Power Member

As páginas que cries com o iWeb funcionam em qualquer servidor na Internet...

13. Fork

Fork What is folding?

entao porque que se eu abrir o iWeb ele manda fazer log in no .Mac?

Diz ai como se poe isto a mandar para outro lado :D

14. RaaR

RaaR Power Member

Abres o iWeb, fazes o teu site e escolhes "Publish to a Folder" em vez de "Publish to .Mac". Depois é só fazer o upload do conteúdo dessa folder para o teu alojamento.

15. ajax

ajax Banido

O .Mac serve sobretudo para sincronizar e fazer backup de contactos, bookmarks, to do's, configurações de certos programas, etc, entre vários Macs. É uma mais valia para quem tem vários Macs. Para além disto também disponibiliza algum espaço para armazenamento remoto de ficheiros, fotos, páginas web, etc, podendo serem privados ou públicos. É um serviço muito interessante porém caro na minha opinião. Corre o rumor que poderá surgir um serviço semelhante comum à Apple e ao Google. Ou quiça, um Googleware para Macs. Ou... bom, é melhor não divagar. Como este serviço pode ser experimentado sem custos durante várias semanas não há razões de maior para não testá-lo.

16. weiss

weiss Power Member

o .mac permite uma solução distribuída do iCal? (do tipo google calendar)

17. mascker

mascker Power Member

Viva,

O iCal Server será uma das características do novo Leopard Server.

Por isso mesmo arrisco a dizer que não.

Saudações

18. kidloco

kidloco Power Member

Permite sim. Pelo menos, deixa-te partilhar o calendário e depois do outro lado faz-se subscribe desse mesmo calendário. Tive tempos que usava esse sistema no trabalho (calendarização de projectos).

19. ajax

ajax Banido

20. kidloco

kidloco Power Member

Até podes aceder ao iCal através de uma extensão para o firefox. Era o que usavamos para os marretas dos pcs lá do departamento :p

Partilhar esta Página