Contact

razio

Power Member
Está para sair brevemente o rpg Contact, um jogo produzido pela Grasshopper Manufacture (com parceria da Marvelous Interactive) e que está no topo das minhas poucas prioridades para os próximos meses. Este jogo parece ser bastante original, a começar logo imagens do jogo com um contraste bem marcado entre os dois ecrãs da DS:

contact-20060822051845439.jpg
contact-20060822051846721.jpg

Após ler algumas notícias e teste da Edge (7/10) as minhas expectativas não parecem ter sido defraudadas. Várias características foram alteradas em relação ao tradicional, desde logo não há níveis para o personagem, vamos aumentando as nossas capacidades à medida que as usamos - se levamos pancada vamos ficando mais resistentes, ao atacar aumenta a nossa força. O sistema de combate parece ser bastante simples e, de acordo com o teste, não há grande interesse em estar a desenvolver muito as capacidades para derrotar os inimigos. Por outro lado o jogo tem uma grande vertente de exploração e coleccionismo.
Sobre as caracteristicas de rpg online, não há multiplayer, há uma troca de dados inconsequente e pouco mais.

Contact na Gamekult e na IGN
 
Finalmente fala-se de um jogo interessante e original. Também espero bastante desse jogo, muito por ser desenvolvido pelo Suda Goîchi, alias Suda 51, da Grasshopper Manufacture (responsáveis pelo Killer 7, um dos melhores jogos desta geração de consolas).

O que me atrai mais são as diferenças gráficas, a abolição de níveis e o sistema de combate. O jogo parece ser um lufada de ar fresco para o mundo dos rpg's orientais, claramente em decadência. Certamente dos jogos mais promissores dos últimos tempos na sua categoria a par com Tingle RPG.

Site da Grasshopper Manufacture
 
O jogo está disponível no CDWOW por cerca de 30€ e estou tentado...

Já existem reviews - http://www.gamerankings.com/htmlpages2/930222.asp

Review 1up.com disse:
Like the 8-bit games that inspired it, Contact can be maddeningly vague at times; you'll have to piece together some devious puzzles with only pieces of information. On the other hand, it can also be as compelling as those classics. When games were still a young medium, we kept playing because we were never quite sure what was around the next corner. Contact captures that uncertainty, that looming sense of something new.

In short, it's an altogether enjoyable and entertaining adventure with a few rough spots. Its high-concept nature never translates into pretentiousness -- on the contrary, the English script is by turns hilarious and intriguing. Despite its imperfections, it's unique, daring, and occasionally strange. Even if Contact turns out not to be your kind of game, you owe it to yourself to at least find out for yourself.
 
Qual é o prob de ser a versão US? A DS é region free...

Acho que existe incompatibilidade se quiseres jogar com outro gajo mas acho que pela net nem há prob. Ou há?
 
Back
Topo