Contacto CV para Troca de Equipamento Internet

Philosophiae

Power Member
Olá a todos,

Fui contactado anteontem por parte da CV para trocar o meu MTA por "um novo equipamento que garante melhor qualidade no fornecimento do serviço de internet".

Actualmente tenho um MTA Arris e um Router TP-Link que eles me ofereceram a gerir o wireless e além dos stresses do costume tudo está ok.

Perguntei à operadora qual era o equipamento que me iam colocar, ao que respondeu "Um Netgear ou Alcatel" - este segundo, confesso, não sei se percebi bem a marca mas não encontro nada sobre ele. Andei a pesquisar sobre o tal NetGear e parece que não é muito famoso porque é all-in-one (wireless incluído).

O que acham disto? A colocação do novo equipamento, frisou-me a operadora, é sem custos e não implica nenhum período de fidelização adicional.
 
O Netgear tem alguns problema conhecidos no que toca a alcance e estabilidade o wireless...

Tenta contacta-los a ver se não é possivel colocar antes um Cisco ou Sagem...

São muito superiores...
 
Possívelmente ela terá então mencionado, além do Netgear, o Sagem que referes.

Indicou-me apenas esses dois. Mas disse que iria depender do que o técnico tivesse na altura...

Esse Cisco que referes pelo que vejo não tem wireless, sendo que a operadora me indicou que era um equipamento com tudo incluído... o sagem que referes é assim?

EDIT: Contactei agora mesmo a CV, que confirmou que ou é um NetGear ou então Sagem F@st 3184.

O rapaz introduziu uma nota para ver se é possível eles meterem o Sagem porque pelo que tenho lido o wireless do NetGear é fraco.
Se por acaso o técnico me aparecer cá com um NetGear o que me recomendam fazer?
 
Última edição:
Entretanto li mais umas informações pela net, há quem diga que também se deu mal com o Sagem e que o Netgear solucionou os problemas... que os maus da netgear eram os primeiros, que a versão que por aí corre agora que tem tudo OK.

... Isto um tipo nunca sabe no que há de confiar, e como eu estou escaldado com a CV quanto melhor souber o que eles me oferecem melhor.
 
O netgear podes simplesmente mete-lo com modem apenas e usar um router teu (minha situação) o sagem acho que não tem essa possibilidade.
 
TODOS têm essa possibilidade...

O meu sagem neste momento está a funcionar 5 estrelas...


Agora deram-se mal com o sagem em que aspecto!? com o wifi duvido muito, ele tem um wifi muito bom...
 
O que li foi quebras de ligação, perdas de sinal, etc.

Mas isto é como tudo, cada um tem a sua experiência, tudo pode acontecer...

O Sagem o que me irrita é que não há nada na net sobre ele, nem no site da sagem!
 
eu tenho-o e não me posso queixar...

Uso-o intensamente, as 4 portas RJ45 estão ocupadas, muitas vezes as 4 a trabalhar em simultâneo + wifi ao mesmo tempo, e sempre sem quebras... não cede nem por nada...

Tenho tido problemas onde perco a sincronia com as 4/8 portadoras e fico só com uma, mas os técnicos já me disseram que o problema está lá fora... terça feira vão trocar o Splitter deles que está no poste e vão corrigir-me o sinal... é daí que vem os problemas e não do modem...
 
O Sagem é o "hotbox" de um ISP israelita chamado HOT.. Devem ter comprado aquilo por migalhas aos israelitas hehe

Tem atenção é que pelo menos nos Sagem (nos outros não sei) a pass por defeito não é nada difícil de adivinhar.. Aconselho vivamente a muda-la
 
Contactaram-me agora mesmo. Agendaram a instalação para a próxima Quinta. Não sei que modem vão instalar.
Se puderem ir partilhando as experiências com os novos modem's seria bom.
 
Boas. Os técnicos da CB vêm a minha casa trocar o router. Alguém me pode dizer a melhor opção entre o NetGear e o Sagem? Isto para o caso de eles acederem ao meu pedido e me instalarem aquele que lhes pedir. Obrigado
 
Boas. Os técnicos da CB vêm a minha casa trocar o router. Alguém me pode dizer a melhor opção entre o NetGear e o Sagem? Isto para o caso de eles acederem ao meu pedido e me instalarem aquele que lhes pedir. Obrigado

Acho que já só metem Sagem.
Netgear tem muitos problemas de Wireless.
 
Back
Topo