1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Contacto CV para Troca de Equipamento Internet

Discussão em 'NOWO (Cabovisão)' iniciada por Philosophiae, 15 de Março de 2013. (Respostas: 20; Visualizações: 2511)

1. Philosophiae

Philosophiae Power Member

Olá a todos,

Fui contactado anteontem por parte da CV para trocar o meu MTA por "um novo equipamento que garante melhor qualidade no fornecimento do serviço de internet".

Actualmente tenho um MTA Arris e um Router TP-Link que eles me ofereceram a gerir o wireless e além dos stresses do costume tudo está ok.

Perguntei à operadora qual era o equipamento que me iam colocar, ao que respondeu "Um Netgear ou Alcatel" - este segundo, confesso, não sei se percebi bem a marca mas não encontro nada sobre ele. Andei a pesquisar sobre o tal NetGear e parece que não é muito famoso porque é all-in-one (wireless incluído).

O que acham disto? A colocação do novo equipamento, frisou-me a operadora, é sem custos e não implica nenhum período de fidelização adicional.

2. iwolf

iwolf Power Member

O Netgear tem alguns problema conhecidos no que toca a alcance e estabilidade o wireless...

Tenta contacta-los a ver se não é possivel colocar antes um Cisco ou Sagem...

São muito superiores...

3. Philosophiae

Possívelmente ela terá então mencionado, além do Netgear, o Sagem que referes.

Indicou-me apenas esses dois. Mas disse que iria depender do que o técnico tivesse na altura...

Esse Cisco que referes pelo que vejo não tem wireless, sendo que a operadora me indicou que era um equipamento com tudo incluído... o sagem que referes é assim?

EDIT: Contactei agora mesmo a CV, que confirmou que ou é um NetGear ou então Sagem [email protected] 3184.

O rapaz introduziu uma nota para ver se é possível eles meterem o Sagem porque pelo que tenho lido o wireless do NetGear é fraco.
    Se por acaso o técnico me aparecer cá com um NetGear o que me recomendam fazer?

Última edição: 15 de Março de 2013
  4. Ramif

Ramif Power Member

Pedires o sagem porque eles andam com os dois modelos dentro do carro.

5. Philosophiae

Entretanto li mais umas informações pela net, há quem diga que também se deu mal com o Sagem e que o Netgear solucionou os problemas... que os maus da netgear eram os primeiros, que a versão que por aí corre agora que tem tudo OK.

... Isto um tipo nunca sabe no que há de confiar, e como eu estou escaldado com a CV quanto melhor souber o que eles me oferecem melhor.

6. crosta

crosta Power Member

O netgear podes simplesmente mete-lo com modem apenas e usar um router teu (minha situação) o sagem acho que não tem essa possibilidade.

7. iwolf

iwolf Power Member

TODOS têm essa possibilidade...

O meu sagem neste momento está a funcionar 5 estrelas...

Agora deram-se mal com o sagem em que aspecto!? com o wifi duvido muito, ele tem um wifi muito bom...

8. Philosophiae

O que li foi quebras de ligação, perdas de sinal, etc.

Mas isto é como tudo, cada um tem a sua experiência, tudo pode acontecer...

O Sagem o que me irrita é que não há nada na net sobre ele, nem no site da sagem!

9. iwolf

iwolf Power Member

eu tenho-o e não me posso queixar...

Uso-o intensamente, as 4 portas RJ45 estão ocupadas, muitas vezes as 4 a trabalhar em simultâneo + wifi ao mesmo tempo, e sempre sem quebras... não cede nem por nada...

Tenho tido problemas onde perco a sincronia com as 4/8 portadoras e fico só com uma, mas os técnicos já me disseram que o problema está lá fora... terça feira vão trocar o Splitter deles que está no poste e vão corrigir-me o sinal... é daí que vem os problemas e não do modem...

10. DoubleM

DoubleM Power Member

O Sagem é o "hotbox" de um ISP israelita chamado HOT.. Devem ter comprado aquilo por migalhas aos israelitas hehe

Tem atenção é que pelo menos nos Sagem (nos outros não sei) a pass por defeito não é nada difícil de adivinhar.. Aconselho vivamente a muda-la

11. Philosophiae

O Sagem é mt grande? Só encontro uma foto de frente dele na net... nao há mesmo mais nada sobre o router em lado nenhum :O

12. Philosophiae

Mas vem com o firmware dessa operadora? Bem... oxalá o funcionamento seja melhor que o aspecto e tudo o resto...

13. Philosophiae

Já aqui está o sagem!

14. RCOO

RCOO Power Member

Contactaram-me agora mesmo. Agendaram a instalação para a próxima Quinta. Não sei que modem vão instalar.
    Se puderem ir partilhando as experiências com os novos modem's seria bom.

15. uwannacookie

uwannacookie Power Member

Eish, finalmente que estão a migrar tudo o que é Arris / Scientific / Motorola para Sagem e Netgear... Já era tempo!

16. night_sign

night_sign Power Member

Isso tinha começado à quase 2 anos, mas com a mudança de donos isso parou. Agora voltou.

17. uwannacookie

uwannacookie Power Member

Falta é corrigirem os CMTS antigos da minha zona... Estou com packet loss à bruta dos 594mhz aos 618mhz -.-

Que eles lá não vêm nada!

18. RCOO

RCOO Power Member

Boas. Os técnicos da CB vêm a minha casa trocar o router. Alguém me pode dizer a melhor opção entre o NetGear e o Sagem? Isto para o caso de eles acederem ao meu pedido e me instalarem aquele que lhes pedir. Obrigado

19. night_sign

night_sign Power Member

Acho que já só metem Sagem.
    Netgear tem muitos problemas de Wireless.

Partilhar esta Página