Contacto directo

Consolas

Power Member
Olá a todos.

Alguém me explica o que se passa com a empresa Sonet?

Não estou a conseguir ligar para lá nem me respondem aos mails, e tenho sites em baixo..

Se alguém me puder dar um contacto mais directo para saber o que se passa agradecia imenso.

Muito obrigado

Ricardo
 
Viva

Aparentemente a Sonet fechou ou está muito perto disso, pois ninguem de forma alguma consegue obter qualquer contacto com eles.
 
Já fui cliente da sonet e tive uma má experiência.
O servidor ficou 2 dias em baixo, sem que eles atendessem o telefone ou respondessem aos mails... os clientes com os cabelos em pé e nada...
Solução: bazei de lá :)
 
Senão estou em erro as únicas empresas que tem datacenter próprio em Portugal são:

PT Comunicações
Novis
Oni
Ar Telecom
Refer
Telvent

Agora antes que me caiam em cima, muitas grandes empresas tipo clara.net ou nfsi possuem salas dentro desses datacenters com a propria conectividade e caracteristicas, dessa forma podem alugar servidores,alojamento partilhado,etc; alugam ainda bastiadores a algumas empresas que de certa forma querem ter alguma independencia como possivelmente é o caso da SONET, que alugava 1 bastiador a nfsi ou outra qualquer e tinha a sua propria rede...

Mas corrigam me se estou errado,cumprimentos
 
Quanto aos datacenters e as empresas que focas (claranet e nfsi - ambas no Telvent Housing) tens toda a razão.

Quanto à Sonet não sei.. Eles são clientes da NFSI? O ste deles está a funcionar bem, se bem que a info lá já tem um tempinho largo.

Saudações
 
viva

não sei a capacidade financeira da sonet, mas duvido que eles tenham salas num desses DC que falei, podem é ter bastiadores ou so mesmo servidores nas salas da nfsi ou claranet (entre muitos outros)

cumprimentos
 
Sobre a SONET: Um negócio de uma família, cujo "Pai" é um mentiroso, aldrabão e pessoa sem qualquer integridade. O filho, que até anda/andou aqui pelo forum, tem um mau exemplo.... esperemos que não siga o caminho do pai.

A Sonet tem diversas dívidas para com empresas nacionais (NFSi, Via, etc...), e foram expulsos da Telvent devido a esse factor. Deixaram pendurados dezenas de clientes, sem sequer avisarem previamente (tinham conhecimento de que tal ia acontecer. Deixaram inclusive pelo menos uma pessoa sem emprego.

Contactar com eles? É impossível. Esquece, e tira de lá tudo o quanto antes. Eles chegam ao ponto de dizer que vendem colocations nacionais quando ninguém em Portugal aceita sequer trabalhar com eles.
 
Realmente, esta empresa só causa estragos... é um exemplo de uma empresa registada que é pior do que as pseudo-sps ou pseudo empresas...

O site deles está num servidor nos EUA...

Boa sorte a quem for cliente lá, secalhar o melhor é também tirarem de lá os domínios e alojarem num sitio de confiança ;)
 
Parece que está tudo dito. Será que alguém da Sonet anda por aqui para comentar?

Nota: Alguns dos mods pode mudar o titulo desta thread para algo mais em relação ao que se está a tratar aqui...please?

Saudações
 
Sempre disse que o facto de se ter uma empresa registada em nada confere maior confiança ao cliente do que alguém que disponha de um negócio legalizado, em nome pessoal. Existem grandes empresas nacionais que no fundo não são uma Lda, mas sim um empresário independente (possuem empregados, sede, etc... da mesma forma). Exemplo disso é por ex. um grande distribuidor da Asus nacional.

Uma empresa fecha-se em 3 tempos, e abdicas de todas as responsabilidades. Como empresário independente... as coisas são muito mais complicadas, pois tudo está em teu nome.

A Sonet é exemplo disso. A pessoa que está a frente dela deverá ter os seus 50 anos, à primeira vista seria uma pessoa respeitável, e mesmo conversando com ela se depreenderia tal. As suas acções é que demonstram o contrário. De qualquer das formas, e independentemente do que a imagem poderia transparecer cá para fora, a Sonet (também conhecida como UPNetworks) era uma empresa pequena, com algumas Colocations a presos bastante baixos. Trabalhavam no espaço da NFSi, e era constituída, pelo que sei, pelo Pai, Filho e um técnico exemplar, de extrema competência, e que realmente dava bastante por aquela empresa.

O "filho" ainda anda por cá, mas por razões óbvias não vou indicar qual o nick dele. Acreditem que anda aí muita gente que certamente estaria disposto a resolver as coisas de uma outra forma... a nós, ficaram-nos com umas valentes centenas de euros (a tender para os poucos milhares), e na altura custou... mas o que lá vai... lá vai.
 
Última edição:
Uma empresa fecha-se em 3 tempos, e abdicas de todas as responsabilidades. Como empresário independente... as coisas são muito mais complicadas, pois tudo está em teu nome.
Uma empresa não se fecha em 3 tempos. Custa tempo e dinheiro.
No caso de uma empresa individual, não existe separação jurídica entre os bens do proprietário e os da empresa e tem vantagens (e desvantagens!) fiscais inexistentes noutros tipos de sociedades.

O tipo de sociedade não está relacionado com a seriedade das pessoas envolvidas. Há aldrabões e há gente séria em todos os tipos de sociedades. Assim como os há que não têm qualquer empresa.
 
Uma empresa fecha-se sim em 3 tempos. A extinção da empresa tem um custo de cerca de 300€ (não tenho em mente o valor exacto), e consegue-se extinguir na hora. Claro que exige tempo e dinheiro, mas o que são esses 300€ e esse dia que se perde em ir ao Registo Comercial comparados com todas as obrigações que eventualmente poderão existir? Uma XPTO.LDA de NIF 500000000 poderá num dia existir, e noutro não, enquanto que o Sr. António da Silva de NIF 200000000 será sempre o Sr. António Silva com esse NIF.

De forma algum quis insinuar que sociedades colectivas ou unipessoais representam uma àrea onde existem menos pessoas sérias. Sei perfeitamente que existem vantagens (e desvantagens como referiste), especialmente a nível fiscal. Apenas referi que, não é o facto de se possuir uma sociedade que se torna mais credível que um empresário em nome independente, como é, por exemplo, aconselhado em algumas threads de alojamento neste forum. Isso representa algum desconhecimento de como funciona este tipo de coisas, e a Sonet é um exemplo de como uma empresa e as suas responsabilidades podem desaparecer em 3 tempos.
 
curiosamente tambem tenho um problema enorme com a sonet... tinha á mais de um ano, um servidor de ftp, jogos em regime de housing\co-location e tenho de momento a maquina a ver navios... ninguem responde a nada, telefones, nada mesmo...

curioso falarem da "familia" pois eu apenas tive contacto com o filho, o Jorge Andrade assim como o tecnico impecavel que trabalhava com ele(s) na altura em que fui deixar o servidor a Telvent, em lx. nunca tratei nada com o pai apenas filho. ambos me pareceram muito disponiveis para tudo e mais alguma coisa.



nao sei mesmo o que fazer, tenho o servidor em parte incerta a mais desde abril !!
 
Última edição:
[Cinic mode On]

Será que estão de férias?

[Cinic mode Off]

Digamos que tinha boas referências da Sonet, mas talvez isso se deva ao facto dos portugueses terem muita reticência em comentar os maus serviços que recebem.. Ajudava pelo menos a que outros não fossem vitimas do mesmo...

Saudações
 
[Cinic mode On]

Será que estão de férias?

[Cinic mode Off]

Digamos que tinha boas referências da Sonet, mas talvez isso se deva ao facto dos portugueses terem muita reticência em comentar os maus serviços que recebem.. Ajudava pelo menos a que outros não fossem vitimas do mesmo...

Saudações

Férias prolongadas até se esquecerem deles para voltarem a enganar alguém, lol.
Existe sempre feedbacks, as pessoas antes de comprar devem procurar.
 
O que eu realmente gostava de saber é porque raio as empresas ou mesmo pseudo empresas nesta área quando fecham as portas deixam as pessoas/clientes penduradas em vez de venderem os clientes a outro "provider" e com isso arrecadarem uns trocos extra??

Ainda à pouco tempo "compramos" uma dúzia de clientes a uma "pseudo" empresa e correu tudo na maior. E o dono desa empresa ainda ficou a ganhar umas coroas geitosas...

É preferivel isto a deixar toda a gente de calças na mão e sem acesso aos seus sites/dominios.. digo eu...

Saudações
 
Back
Topo