1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

contactos dos servidores de mail

Discussão em 'Programação' iniciada por leinad, 31 de Dezembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 865)

1. leinad

leinad Power Member

Estou a desenvolver um projecto em que necessito de ir buscar todos os contactos, de uma conta de mail. Para isso o utilizador escolhe o servidor de mail, digita o endereço de mail e a pass... e seriam lhe retornados todos os contactos que pertencem a essa conta de mail...
    Estou a programar em ASP.NET com vb.net

Alguem me pode ajudar, dandio umas dicas de como poderei fazer??

2. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Qual é a plataforma do mail?

É que conforme o serviço/plataforma/software que se esteja a utilizar pode ou não ter contactos e se os tiver deve ter a sua própria maneira de os guardar.

3. leinad

leinad Power Member

poderia por exemplo ser o gmail...

4. B_dog

B_dog Power Member

Epá vai a este site http://www.amsn-project.net/download.php e saca o source code.
    É um msn open source. Sacas o source code e com notepad++ (ou outro) estudas o código para veres a que servido é que ele vai buscar as contas e como o faz.

5. r3pek

r3pek Power Member

o que keres fazer é praticamente impossivel a nao ser que sejas o dono do servidor de mail e disponibilizes um serviço de "lista telefonica". Isto porque os contactos normalmente são guardados numa base de dados e não se tem acesso a ela como é obvio. os protocolos de acesso a mail (IMAP, POP) não te dao acesso a esse tipo de coisas.
    No caso do gmail, axo k o google tem uma API qq publica para acesso aquilo (AXO). se tiver é só implementares e tens o caso arrumado, se não tiver, tens o caso arrumado na mesma ;)

6. leinad

leinad Power Member

os servidores de mail devem disponivilizar alguma coisa... tipo um web service... isto que eu pretendo fazer, já o hi5 e o facebook, fazem, quando queres enviar convites aos teus amigos para aderirem á plataforma, tu indicas o o teu mail ([email protected]) depois é te pedida a password da conta de mail, desta forma é enivado o convite para todos os contacos que existem na conta de mail...

7. r3pek

r3pek Power Member

por isso é k disse k o gmail deve ter uma api propria para isso. duvido muito que o hi5 veja ao meu servidor de email (@r3pek.org) e manda convites para os endereços k tenho guardados....

Partilhar esta Página