Contador de tráfego Vodafone

plfarinha

Power Member
Boas!

Ora bem... numa das minhas noites de insónias resolvi rentabilizar o meu tempo criando um contador de dados para as ligações 3G da Vodafone, baseado em Excel.
Apesar de alguns de vós não o acharem prático, criei-o a pensar naqueles que utilizam a placa em mais que um computador ou até mesmo como eu, que uso Linux e Windows com a mesma placa, sendo impossível contabilizar o tráfego por programas como o netcount ou até o VMC ou o VMC Lite da Vodafone, entre outros do mesmo género.
Este contador baseia-se nas informações dadas pela Vodafone, mais propriamente nas últimas chamadas do My Vodafone, que representam a visão da Vodafone em relação à nossa utilização.
Este contador faz distinção entre a o tráfego na Happy-Hour e o tráfego fora desta.
A folha de cálculo usa uma macro apenas para apagar a designação "KB" do Volume de dados, sendo portanto segura!
Espero que gostem. Comentários para: eu.tenho.vodafone[at]gmail[dot]com.
Abraços e boa navegação!
Pedro

disponível em: http://members.netmadeira.com/athlon/contadorvodafone.xls
 
Boa ideia, parabens.

mas eu estou a usar bwmeter em 2 komputadores .. depois é so somar, mas desde ja é de louvar o teu acto.

e aproveitando assim as centenas de mensagens de agradecimento que tu tens ... vou juntar so mais uma, é que não custa nada dizer OBRIGADO
 
Ainda bem que gostaram! :001:
É bom saber que o nosso trabalho é apreciado pelas outras pessoas!
Quero ver se posteriormente ponho algo para limitar as "chamadas" de acordo com um intervalo de datas.
Isto por agora não é muito prático, obriga-nos sempre a ir ao site da vodafone e tal...
O ideal era carregar num botão, introduzir o nº de telefone e a password e isto ir buscar tudo sozinho, mas isso só com algum tempo, e para além disso nem sei se consigo fazer. A Vodafone obriga a uma ligação https, ainda por cima... Mesmo assim já tive a brincar um bocado com as opções de origens de dados do Excel, mas muita sorte...
De qualquer forma, se acharem que vale a pena continuar a desenvolver isto para a comunidade, vão dando ideias!
Já agora, HerbaKing e Nandeco, obrigado por experimentarem!! :D
Abraço
 
Bom trabalho

Voçes que tem o connect box da vodafone sabem dizer se no periodo de happy hour pode-se sacar torrents? Por ex um jogo de 6GB. Ou eles bloqueiam?

Thx
 
Tks por experimentares!
Tanto quanto sei, pode-se... eles até agora não me bloquearam absolutamente nada, nem VoIP... :P
A semana passada saquei o OpenSuSE, que é cerca de 3.5 GB e n tive problema absolutamente nenhum.
Convém é que ponhas um schedule para ele começar à hora da HH e parar quando a HH acaba, senão ele começa-te a "chupar" o plafond...
 
podias criar nao sei algum programa para contabilizar o trafego adsl da vodafone visto eles nao terem um contador,dizendo que temos trafego ilimitado,mas ao mesmo tempo tamos limitados a 250gb down+upload mes.
 
Tks por experimentares!
Tanto quanto sei, pode-se... eles até agora não me bloquearam absolutamente nada, nem VoIP... :P
A semana passada saquei o OpenSuSE, que é cerca de 3.5 GB e n tive problema absolutamente nenhum.
Convém é que ponhas um schedule para ele começar à hora da HH e parar quando a HH acaba, senão ele começa-te a "chupar" o plafond...


Quando esse plafond (imagina no 2gb de down) acabar o que acontece?
Pagas o trafego extra ou ficas sem net?
txz
 
podias criar nao sei algum programa para contabilizar o trafego adsl da vodafone visto eles nao terem um contador,dizendo que temos trafego ilimitado,mas ao mesmo tempo tamos limitados a 250gb down+upload mes.

Meu caro,

Por mim fazia de boa vontade, mas não sei como funciona o adsl da vdf... vocês têm alguma coisa parecida com as "últimas chamadas", como nós?

É que se tiveres, postavas um screenshot e eu via o q podia fazer... se não, já é mais complicado pk em principio n tens outra maneira senão usar um programa tipo o netcount.. .=/

abraço
 
sim no myvodafone tem la ultimas chamadas,só que ainda nao tenho la nenhuma, pk ainda nao me activaram o serviço estava previsto para hj mas algo correu mal,enfim,tou sem net adsl e sem telefone.
 
gostei, parabéns. mas só um pormenor como fazem para copiar o conteúdo sem antes formatar? eu tenho que o colar no notepad, gravar como texto, abrir no excel e limitar por tabs e só depois colar na ferramenta. senão ele cola tudo na mesma célula
 
gostei, parabéns. mas só um pormenor como fazem para copiar o conteúdo sem antes formatar? eu tenho que o colar no notepad, gravar como texto, abrir no excel e limitar por tabs e só depois colar na ferramenta. senão ele cola tudo na mesma célula


copias directamente sem passar no notepad e ele mete tudo direitinho nas celulas do excel :)
ou seja, n formatas nada :P
 
sim no myvodafone tem la ultimas chamadas,só que ainda nao tenho la nenhuma, pk ainda nao me activaram o serviço estava previsto para hj mas algo correu mal,enfim,tou sem net adsl e sem telefone.

é pena isso ter acontecido. de qualquer das formas é assim: como te disse não sei como funciona o adsl da vdf. mas para o caso de aparecer tudo nas ultimas chamadas julgo que será da mesma forma, ou seja, seleccionando as chamadas todas e colando-as directamente.
se funcionar doutra maneira, se nao te importares mandas-me um screenshot daquilo que aparece para o meu mail e eu vejo o que posso fazer... mas tb n prometo nada, né?
abraço
 
Em primeiro lugar parabens!!!
Ja o saquei, depois testo, mas vou usa-lo :D
Pessoal eu tenho o tarifa de 2 gb, só que não tenho happy hour, posso activa-la?
Mas pago 5 euros não é?
Cumps
 
Em primeiro lugar parabens!!!
Ja o saquei, depois testo, mas vou usa-lo :D
Pessoal eu tenho o tarifa de 2 gb, só que não tenho happy hour, posso activa-la?
Mas pago 5 euros não é?
Cumps

tanto quanto sei, a happy-hour só é de borla quando tu compras uma placa nova... é só uma questão de ligares para o 16912 e colocares a questão....
 
Back
Topo