1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Contador electrico

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Miguel89, 10 de Abril de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 2018)

1. Miguel89

Miguel89 Power Member

Pessoal nao sei se estou a postar no local correcto, mas a minha pergunta e a seguinte, com um contador electrico de 10 amperes quantos computadores consigo ter ligados sem que a luz vá abaixo(apenas com um frigorifico ligado em casa)?

2. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Tudo vai depender das fontes de alimentacao dos computadores. (Quanto aos frigorificos desconheco se sao todos iguais...lol)
    Tens de ser mais especifico...

:kfold:

3. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Sê mais específico..

Quanto gasta em média (Watts) cada computador? e frigorífico?

Cumps

4. timber

timber Zwame Advisor

Vou assumir que te estás a referir a um potência contratada de 2,3 KVA ou seja 10 amperes

É difícil responder à tua questão com poucos dados (nomedamente as especificações das fontes e monitores) mas deves conseguir pelo menos uns 4 PCs. E estou a ser razoavelmente pessimista.

5. Miguel89

Miguel89 Power Member

E o seguinte o pc com a fonte mais potente vai ser de 300W, o resto e tudo abaixo, quanto ao frigorifico e um conbinado dos normais nao deve gastar muito. O que me podem dizer tendo atençao que isto vai ser para ligar o maximo de computadores(10+o-) durante uma noite( lan party)

6. timber

timber Zwame Advisor

A fonte não vai estar necessariamente a 300 W e 300 W só são 300 VA se a fonte tiver um factor de potência unitário (e essa quase que aposto que não tem) ou seja ela pedir mais corrente em valor absoluto (não vou evoluir sobre isto, terias que entender o conceito de energia activa, reactiva e aparente além de saberes complexos, se souberes também não vale a pena explicar)

Se queres uma resposta rápida (continuam a ser pouquissímos dados para te dar um resposta segura) tenho quase a certeza que 10 PCs não aguenta.

7. Miguel89

Miguel89 Power Member

Bem vou te dar mais algumas especificaçoes, digámos que vao haver la 2 portateis(no maximo, um dual core e um amd turion) desktop: um amd duron 800mhz, um pentium celeron 1.0, um pIV 1.5, 1.7, 2.8, dois 3.0, pode haver um decimo computador que e capaz de ser um 2.5 mas o mais certo e nao ir. monitores desktops: 2crt, 5tft um deles de 15''.

8. Miguel89

Miguel89 Power Member

Pessoal acabei por fazer a lan e tiveram la 10 computadores a vontade ainda dava para mais!

Partilhar esta Página