1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Contador não pára...

Discussão em 'Web Development' iniciada por Vai de roda, 23 de Março de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1045)

1. Vai de roda

Vai de roda Power Member

Boas pessoal,peço desculpa se o post não é nesta secção mas parece-me ser,ok cá vai:

Eu quando fiz o meu site em todas as páginas que fiz pus um link de retroceder para voltar á pagina anterior mas acontece que ao fazer retroceder no link que fiz e ao ir para a página principal do site o contador volta a contar mais uma visita lool,mas se eu fizer retroceder com o firefox ou explorer não conta,e assim é que está bem acho eu,alguém me sabe dizer porquê?

Será que há algum codigo para por no link retroceder?

Abraço

2. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

A única forma de evitar isso era através do ip... agora como implementar isso... n faço a mínima ideia.

3. Vai de roda

Vai de roda Power Member

Pois já fui a outros sites e isto não acontece ta-me a escapar qualquer coisa,se alguém souber agradecia ajuda.

Abraço

4. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

mete uma cookie de sessão a primeira vez que entram no site... e só contas se não tiver cookie (a primeira vez).

5. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Unique visits por IP ;)

6. Vai de roda

Vai de roda Power Member

Podes explicar-me o que é isso,e como se faz?

Abraço

7. OldMan

OldMan Power Member

dependendo da linguagem de programacao que tiveres a usar tens estes links pa ver:
    ASP: Cookies, Sessions
    PHP: Cookies, Sessions

8. Squillace

Squillace Power Member

Eu acho é que tu estás a usar um contador rasca que conta tudo o que lhe vai à frente. Arranja um contador mais "sério" que só conta os visitantes únicos.

9. Vai de roda

Vai de roda Power Member

Bom o contador é da sapo que também é onde está feito o site,penso que isso não devia acontecer mas não sei,se mais alguém tiver alguma dica mandem.

Abraço

10. Squillace

Squillace Power Member

É muito provável acontecer quando os contadores são fracos. Tens aí o link do contador do Sapo em questão?

11. fil79

fil79 Power Member

pois é mesmo um contador rasco...usa antes este: http://www.statcounter.com ...Diferencia visitas únicas de page views além de ter outras funcionalidades óptimas...para mim é claramente o melhor contador free da web

12. Squillace

Squillace Power Member

Diz-me uma coisa, Fil, este Statcounter obriga a pôr um logotipo/contador visível?
    É que ando à procura de um para um site digamos... institucional, e não queria nada de vísivel (nem pagar para nenhum). Até agora a solução que encontrei foi usar o eXtreMe Tracking (que considero ser o melhor pela simplicidade) dentro de um <DIV> com o valor display:none para não aparecer.

13. Vai de roda

Vai de roda Power Member

Bem vou tentar,já agora para não fazer outro topico alguém sabe como por uma janelinha numa pagina do site para escrever e clicar e enviar logo para mim?
    É que o livro de visitas faz isso mas todos conseguem ver as mensagens e eu não queria.

Abraço

14. fil79

fil79 Power Member

Já não o uso há mais de um ano. Mas na altura não. E julgo que assim deve continuar...recomendo vivamente:)

Última edição: 26 de Março de 2007
  15. runc0re

runc0re Power Member

digg your one hole

e k tal aprenderes a fazer isso tu a unha com a lang k escolheste php ou asp perl anyway oke tu kiseres , sempre a contar co code dos outros ja feito alem de pouko flexivel pode na1 adaptar-se as tuas necessidades

16. fil79

fil79 Power Member

Tens várias maneiras de fazer isso! Se estiveres a usar PHP podes usar a função mail, onde recebes as mensagens através de e-mail. Outra opção é as mensagens a serem enviadas pelos utilizadores ficarem guardadas numa tabela de uma bd, e criares uma página privada para ti (usando sessions ou htaccess) e aí listares as mensagens guardadas na tabela. Destas opções a mais simples de implementar é o uso de e-mail. Bom trabalho:)

17. fil79

fil79 Power Member

Se existem óptimos recursos na net, muito bem feitos( no caso do statcounter nenhum de nós faria melhor) e além do mais sem contrapartidas, porque não devemos aproveitar?Por uma questão de ego?

18. jnightz

jnightz Power Member

Isso do contador se o Sapo não tiver PHP para meteres lá o teu próprio contador, podes usar algum da NET como já disseram ou então a alternativa é meter frames na página.

Por exemplo: Um frame em cima como cabeçalho, um de lado como menu e o outro como o conteudo da página. O contador ficava no cabeçalho ou no menu e os links apenas abriam no frame do conteudo. Assim o contador apenas incrementava quando a página se abria a ficava quieto até á próxima vista! :)

Agora quanto a mandar msg (mail) só para ti, a maneira mais básica é só um form com action mailto:
    Código:
    <form enctype="multipart/form-data" method="post" action="mailto:[email protected]">
    mas assim isto irá usar o outlook para enviar o mail, se as pessoas não tiverem o outlook configurado não envia! :(

De outra maneira só com PHP ou outra linguagem que possa aceder ao serviço de mail do servidor onde tens a página, ou então com scripts externos do tipo 'shoutbox' para meteres num IFRAME.

Partilhar esta Página