Contadores inteligentes EDP Falta de Privacidade

já tenho um contador inteligente instalado há 1 ano, foi trocado pelo velho analógico com quase 40 anos, e continuo a pagar o mesmo de luz e sem qualquer stress, impecável, nada a apontar...

não percebo porque o pessoal continua com problemas em trocar de contador...

São os problemas anteriormente relatados e mais não é preciso dizer. E menos mal quando é só a potência que é modificada, há quem atrasasse o dínamo de modo a contabilizar muito menos que o que gastava.
 
Eu não me importo de ter o novo contador, mas quase de certeza que vou ter que aumentar a potencia contratada, e isso implica um aumento na factura, isso já me importa! ;)
Mas também estou a pensar nessa possibilidade há já algum tempo, provavelmente um kit de auto consumo, mas implica ter sempre fornecimento da rede, pelo menos para já!

Porque é que terás que aumentar a potência contratada?
 
São os problemas anteriormente relatados e mais não é preciso dizer. E menos mal quando é só a potência que é modificada, há quem atrasasse o dínamo de modo a contabilizar muito menos que o que gastava.

pois, eu sei, dos problemas referidos e principalmente das manhas que são possíveis de fazer ao contador analógico de modo a pagar menos, e com a troca essa história acaba-se...
 
conheceço quem tenha ja trocado de contador e começou a pagar muito menos... reduções de cerca de 10 a 15€ na fatura.
Ao que parece o analogico estava a aldrabar as contagens.
 
Recebi hoje uma carta a dizer que vão substituir o contador da minha casa, porém eu não quero a substituição devido às queixas de tenho visto e ouvido, nomeadamente a disparidade de "consumos". O contador está dentro da minha casa, logo não vejo legalidade em eles entrarem dentro da minha casa e mudarem o que bem entenderem.

O que faço para me opor a isto?
 
Recebi hoje uma carta a dizer que vão substituir o contador da minha casa, porém eu não quero a substituição devido às queixas de tenho visto e ouvido, nomeadamente a disparidade de "consumos". O contador está dentro da minha casa, logo não vejo legalidade em eles entrarem dentro da minha casa e mudarem o que bem entenderem.

O que faço para me opor a isto?

Não fazes nada,

Tem mesmo de ser mudado,

Cumps.
 
Recebi hoje uma carta a dizer que vão substituir o contador da minha casa, porém eu não quero a substituição devido às queixas de tenho visto e ouvido, nomeadamente a disparidade de "consumos". O contador está dentro da minha casa, logo não vejo legalidade em eles entrarem dentro da minha casa e mudarem o que bem entenderem.

O que faço para me opor a isto?


Kit solar mais baterias :D
 
Recebi hoje uma carta a dizer que vão substituir o contador da minha casa, porém eu não quero a substituição devido às queixas de tenho visto e ouvido, nomeadamente a disparidade de "consumos". O contador está dentro da minha casa, logo não vejo legalidade em eles entrarem dentro da minha casa e mudarem o que bem entenderem.

O que faço para me opor a isto?


Nao ha disparidade nenhuma, se tanto estes sao mais fiaveis.

Se nao queres trocar basta cancelar o contrato que tens com eles.
 
Mas o contador não está fora de casa, está dentro de casa. Logo, entram para dentro de casa apenas com a minha autorização.

Mas sabes que o contador não é teu certo? Estás sempre no teu direito em recusar a instalação de novo contador como é óbvio. E como será também óbvio, a empresa distribuidora de energia estará no seu direito em recusar fornecer energia elétrica a essa morada.
 
Mas o contador não está fora de casa, está dentro de casa. Logo, entram para dentro de casa apenas com a minha autorização.
O contador não é teu, és fiel depositário dele. A certa altura marcam-te uma visita extraordinária, se incumprires, eventualmente cortam-te o fornecimento.

Já agora quem corta é o operador de rede de distribuição, portanto tanto faz mudares de comercializador.

A outra opção é não acreditar em históricas da carochinha da internet e passar a ter um aparelho que permitirá que nunca mais tenhas que te chatear com leituras dentro de casa.
 
A outra opção é não acreditar em históricas da carochinha da internet e passar a ter um aparelho que permitirá que nunca mais tenhas que te chatear com leituras dentro de casa.

Não são estórias da carochinha. São testemunhos de clientes meus, familiares, vizinhos e afins.
 
Recebi hoje uma carta a dizer que vão substituir o contador da minha casa, porém eu não quero a substituição devido às queixas de tenho visto e ouvido, nomeadamente a disparidade de "consumos". O contador está dentro da minha casa, logo não vejo legalidade em eles entrarem dentro da minha casa e mudarem o que bem entenderem.

O que faço para me opor a isto?

não podes fazer nada o contador não é tua propriedade, logo queres queiras quer não, tem de ser mudado, quando ao resto nem comento, o meu já foi mudado há ano e meio...

como já disseram se te meteres com aventuras cortam-te a luz...
 
Não são estórias da carochinha. São testemunhos de clientes meus, familiares, vizinhos e afins.
Com todo o respeito não dou grande valor a isso. A maioria das pessoas não sabem comparar facturas e também não sabem avaliar o consumo de energia.

Conheço outros dados sobre o assunto e tenho a opinião que tenho.
 
E continuam as histórias dos primos e sei lá que mais. Por amor da santa, estas coisas estão mais que desenvolvidas, a maioria das pessoas nem sabe quanto custa uma lâmpada de 5w ligada todo o mês, e se tiver bi horário então é um drama com a matemática.
 
Back
Topo