Contagem de disparos CANON

CarlosA

Suspenso
Boa tarde pessoal, alguem sabe como posso ver quantos disparos realmente tem a máquina? comprei-a usada mas gostava de saber se o vendedor falou verdade ou não...

Obrigado pessoal
 
Para quem quiser saber a quantidade de disparos feitas com sua Canon 40D, 50D, 450D ou 1000D, eis como fazer:

1. Instale o programa "EOS Utility", que vem com o CD de sua máquina;
2. Faça o download do arquivo: http://astrojargon.net/files/misc/40dshuttercount.zip
3. Descompacte-o para obter o arquivo "40DShutterCount.exe";
3. Copie o arquivo "40DShutterCount.exe" para a pasta de instalação do EOS Utility, normalmente "C:\Arquivos de Programas\Canon\EOS Utility\"
4. Dê duplo clique em "40DShutterCount.exe" e siga as instruções do ecrâ.

Feito! Quando pressionar o botão "Get Count" a quantidade de disparos feitos pela máquina deverá aparecer ao lado desse botão.

Essa dica foi encontrada http://astrojargon.net/40dshuttercount.aspx e deve funcionar com as máquinas que possuem o processador Digic III ou IV, exceto a série 1D. Lá podem ser obtidos maiores detalhes.

Dica: Para ter informação constante do número de disparos, insira seu cartão num leitor de cartões, renomeie a última foto para o número de disparos obtido, insira novamente o cartão na máquina, programe-a para numeração contínua de fotos e faça mais um disparo. Pronto! a partir daí o nome da foto será equivalente à quantidade de disparos.

Espero ter ajudado
Cumps
cybertiger
 
acho que na 30D ele cria uma pasta nova a cada 100 fotos, portanto e ver quantas pastas tem criadas.
 
Para a Canon 30D sabem de algum software que dê para ver a quantidade de disparos?


saca o vxi32. com uma simples pesquisa encontras isso. tira uma foto em raw. faz exe no programa.

vai a tools-> options->data inspection e clica em <big endian (motorola)> -> ok

file-> open-> escolhe o ficheiro -> adress -> goto -> hexadecimal e escreve 95D -> ok

tools-> decode number -> o numero a seguir a xx xx as word, é o numero de disparos.

isso de contar pelo numero de pastas nao é mt certo uma vez que ela cria pastas sempre que as apagas no pc.
 
saca o vxi32. com uma simples pesquisa encontras isso. tira uma foto em raw. faz exe no programa.

vai a tools-> options->data inspection e clica em <big endian (motorola)> -> ok

file-> open-> escolhe o ficheiro -> adress -> goto -> hexadecimal e escreve 95D -> ok

tools-> decode number -> o numero a seguir a xx xx as word, é o numero de disparos.

isso de contar pelo numero de pastas nao é mt certo uma vez que ela cria pastas sempre que as apagas no pc.


Fui experimentar, mas não deve ser bem isso.

Tirei uma foto em RAW e fiz todos os procedimentos, e cheguei a um numero, 64520.
A seguir tirei outra foto, fiz os mesmos procedimentos e o numero que me deu foi o mesmo.
 
Fui experimentar, mas não deve ser bem isso.

Tirei uma foto em RAW e fiz todos os procedimentos, e cheguei a um numero, 64520.
A seguir tirei outra foto, fiz os mesmos procedimentos e o numero que me deu foi o mesmo.

deves ter feito alguma coisa mal. tens que clicar no quadradinho ''hexadecimal''

Chiver, para a 400D essa aplicaçao tb deve dar.
 
Back
Topo