1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Contagem de disparos CANON

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por CarlosA, 7 de Junho de 2009. (Respostas: 33; Visualizações: 21968)

1. CarlosA

CarlosA Suspenso

Boa tarde pessoal, alguem sabe como posso ver quantos disparos realmente tem a máquina? comprei-a usada mas gostava de saber se o vendedor falou verdade ou não...

Obrigado pessoal

2. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

que maquina é?

3. CarlosA

CarlosA Suspenso

Canon 450d

4. Para quem quiser saber a quantidade de disparos feitas com sua Canon 40D, 50D, 450D ou 1000D, eis como fazer:

1. Instale o programa "EOS Utility", que vem com o CD de sua máquina;
    2. Faça o download do arquivo: http://astrojargon.net/files/misc/40dshuttercount.zip
    3. Descompacte-o para obter o arquivo "40DShutterCount.exe";
    3. Copie o arquivo "40DShutterCount.exe" para a pasta de instalação do EOS Utility, normalmente "C:\Arquivos de Programas\Canon\EOS Utility\"
    4. Dê duplo clique em "40DShutterCount.exe" e siga as instruções do ecrâ.

Feito! Quando pressionar o botão "Get Count" a quantidade de disparos feitos pela máquina deverá aparecer ao lado desse botão.

Essa dica foi encontrada http://astrojargon.net/40dshuttercount.aspx e deve funcionar com as máquinas que possuem o processador Digic III ou IV, exceto a série 1D. Lá podem ser obtidos maiores detalhes.

Dica: Para ter informação constante do número de disparos, insira seu cartão num leitor de cartões, renomeie a última foto para o número de disparos obtido, insira novamente o cartão na máquina, programe-a para numeração contínua de fotos e faça mais um disparo. Pronto! a partir daí o nome da foto será equivalente à quantidade de disparos.

Espero ter ajudado
    Cumps
    cybertiger

5. cmorais1

cmorais1 Power Member

Para a Canon 30D sabem de algum software que dê para ver a quantidade de disparos?

6. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

acho que na 30D ele cria uma pasta nova a cada 100 fotos, portanto e ver quantas pastas tem criadas.

7. Practicamente todas fazem isso, mas se fizeres RESET volta ao 000...
    este software permite ver a contagem real

8. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Portanto funciona também com as compactas com Digic III e IV...certo?

9. abeirokid

abeirokid Power Member

Hei-de testar isto na minha 1000D.

10. CarlosA

CarlosA Suspenso

Muito obrigado pessoal já vi quantos disparos tem a minha =| afinal tem mais do que eu pensava 3210 =\ mas ainda tá como nova :P

11. pimpampum

pimpampum Banido

Acho que isso já é muito disparo. lol. Por esse andar está aqui está a dar o peid* :P

12. ewar

ewar Power Member

saca o vxi32. com uma simples pesquisa encontras isso. tira uma foto em raw. faz exe no programa.

vai a tools-> options->data inspection e clica em <big endian (motorola)> -> ok

file-> open-> escolhe o ficheiro -> adress -> goto -> hexadecimal e escreve 95D -> ok

tools-> decode number -> o numero a seguir a xx xx as word, é o numero de disparos.

isso de contar pelo numero de pastas nao é mt certo uma vez que ela cria pastas sempre que as apagas no pc.

13. cmorais1

cmorais1 Power Member

Fui experimentar, mas não deve ser bem isso.

Tirei uma foto em RAW e fiz todos os procedimentos, e cheguei a um numero, 64520.
    A seguir tirei outra foto, fiz os mesmos procedimentos e o numero que me deu foi o mesmo.

14. Chiver

Chiver Suspenso

e para a canon 400D alguem sabe como ver os disparos ?

15. ewar

ewar Power Member

deves ter feito alguma coisa mal. tens que clicar no quadradinho ''hexadecimal''

Chiver, para a 400D essa aplicaçao tb deve dar.

16. Chiver

Chiver Suspenso

nao da , pelo menos eu nao consegui alguem conhece outro tipo de programa para contagem de disparos ?

17. Almeida100

Almeida100 What is folding?

Qual é a máquina?

18. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Qual a vida util (média) de disparos do obturador da 450D?

19. Almeida100

Almeida100 What is folding?

Se não me engano para a gama 450D, 1000D, etc a Canon indica que o obturador é suposto durar pelo menos 100.000 disparos.

20. Jedi_Master

Jedi_Master Power Member

A duração do obturador para a 450D (e dentro desta gama) é 50 000 ! A partir daí é Roleta Russa...!

Partilhar esta Página