1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Contagem netcabo....errada?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Flyer, 13 de Dezembro de 2004. (Respostas: 13; Visualizações: 958)

1. Flyer

Flyer Power Member

Hello

Bem ppl pela primeira x acho q tenho probs com a contagem de tráfego por parte da netcabo :(

Tenho uma média de 7 / 8 megs por dia internacional (fóruns e navegar na net q sakanço é proibido lá for :( ) mas estranhamente tenho 900 megs no dia 12 do corrente mês...como é possível?

Há alguma maneira rápida de reclamar é q n me está a apetecer já ter 1145 megs no dia 13 (ou seja a meio do mes) de trafego estranjas :(....

2. picasso5

picasso5 Power Member

tens a firewall ligada e actualizada??
    n sentes movimento a mais do modem??
    vai ao gestor de tarefas e ve se n ta la a correr nenhum serviço estranho

3. Flyer

Flyer Power Member

pah tenho a firewall a limitar as ligações todas excepto as comuns http, portas p a mula e pouko mais :(

Movimento a mais no modem n...além disso tento ter isto sempre limpo de spywares e tretas do mm género (farto me de correr os famosos Search n destroy, spysweeper, hijackthis etc etc)

Nos processos n me parece haver assim algo de muito anormal (embora n seja cromo disso :D ) no entanto era muito azar um gajo qq ter-me levado 900 megs...dassss tanta gente no mundo sem protecções :\

TEnho de ligar p a Netrabo tou a ver :(

4. Flyer

Flyer Power Member

já liguei para lá...disseram-me que poderia ser um engano, e a rapariga q me atendeu (estranhamente simpática) disse q me ia fazer uma nota de crédito e que na próxima factura já viria corrigido...

Estarei a ser demasiado crédulo ??? :( :(

5. Tafinho

Tafinho Power Member

Já viste quanto é que a mula pastou nesse dia?
    Quando mula liga e desliga o internacional diz quanto tráfego fez. É possível que não tenha ligado o filtro nesse dia.

6. Flyer

Flyer Power Member

Tafinho a mulita está set p "NÂO PASTAR NA ERVA PARA LÀ DA PONTE-aka estrajas-A N SER ENTRE AS 4h E AS 7H" ou seja, tem o tal timer p aproveitar as happy hours..de resto n estou mm a ver o q seja.

Fui agora ver o report da mula e parece q correu tudo bem (aliás, penso q corre sempre bem), ou seja, desligar filtros ás 4 am e religá-los ás 6:50 am :(

N tou a perceber :(

7. AwakE

AwakE Banido

Outra possibilidade. Tavas a sacar de um FTP para o qual eram conhecidos mirrors inter, o nacional morreu e o gajo começou a sacar internacional...

8. Flyer

Flyer Power Member

N tokei em FTP´s, e mm q tivesse ligado alguma transfer FTP q n me lembre nunca seria p sakar 900 megs dasssssss ;)

9. redalert

redalert Folding Member

da 1h as 7h nao? :D

[[]]

ps: netcount rula largo! :x2:

10. Flyer

Flyer Power Member

A mula especifica bem desligou os filtros ás 4am e religou ás 6:50

O netcount n é aceite pela netcabo, embora neste caso a mim me ajudasse sim ;)

Para sakar 900 megs em 3h (1am, 2am, 3am) tinha de estar a bombar e BEM......nem sei se daria contando a ligação 640kbps q tenho (900 000 kbytes em 3*60=180mints=10800 secs) ou seja, 900 000 / 10800 = + de 80kbps, era bom era :D..

:(

11. Flyer

Flyer Power Member

como é normal hoje fui ver os consumos do dia de ontem e está tudo +- bem... 15 megs estranjas e 700 e tal megs nacional ;)....

espero bem q eles se tenham enganado :(

EDIT: as happy hours é da 1 am ás 7 am...e eu tenho o timer assim...fui ver ao site, estava a pensar q era das 4am ás 7am ;)

12. Flyer

Flyer Power Member

Resposta nos fóruns da Netcabo

"Olá,

Para reclamar os consumos deve faze-lo junto do apoio a clientes (é a único canal).

No entanto, os consumos "anormais" que indicou provêm de uma aplicação que usa o porto 6699 e foram efectuados do seu computador, pelo que, na minha opinião, não tem motivos para reclamar."

Ptt parece q a coisa partiu mm do meu PC....n sei é como...se tenho isto tudo mais q protegido..dasssss

13. Flyer

Flyer Power Member

FOi isso mm q me disseram ainda agora Nemesis, q seria o WinMx, mas eu n uso isso aos anos :(

Partilhar esta Página