matavelhos
Power Member
Boas tardes, então o problema é o seguinte.
Sempre usei o windows entrando como "administrador" nunca tive mais nenhuma conta de utilizador, porque nunca foi necessário.
o problema é que agora vai ser necessário mais uma conta limitada.
então eu la criei a conta limitada, mas antes disso tive que criar outra conta com privilégios de administrador, até aqui tudo bem...
Agora há 3 contas, 1 conta com o nome de "administrador" e com privilégios de administrador, e mais 2 contas, uma "x" com privilégios de aministrador e uma "y" limitada.
O problema é o seguinte, eu ao entrar no windows, ele entra directo na conta de administrador, conta essa que eu sempre usei, e tenho todos os meus ficheiros e tudo ao meu gosto, em vez de pedir para fazer login, isso nunca foi problema até haver 2 utilizadores do pc...
para resolver isto, um user daqui deu-me a seguinte solução:
eu ainda não experimentei isto por uma única razão... É que na conta de administrador (a tal que eu uso) tem o seguinte aviso:
Ora isto é um grande problema!!
Eu não quero deixar de usar esta conta, aliás eu só quero usar esta conta e a outra de privilégios limitados
Como é que eu posso resolver isto? Como é que eu posso fazer login na conta "administrador" quando bem me apetecer?! É que ela não aparecendo no ecrã de boas-vindas, não dá para fazer login...
Isto vai aqui uma açorda...
Sempre usei o windows entrando como "administrador" nunca tive mais nenhuma conta de utilizador, porque nunca foi necessário.
o problema é que agora vai ser necessário mais uma conta limitada.
então eu la criei a conta limitada, mas antes disso tive que criar outra conta com privilégios de administrador, até aqui tudo bem...
Agora há 3 contas, 1 conta com o nome de "administrador" e com privilégios de administrador, e mais 2 contas, uma "x" com privilégios de aministrador e uma "y" limitada.
O problema é o seguinte, eu ao entrar no windows, ele entra directo na conta de administrador, conta essa que eu sempre usei, e tenho todos os meus ficheiros e tudo ao meu gosto, em vez de pedir para fazer login, isso nunca foi problema até haver 2 utilizadores do pc...
para resolver isto, um user daqui deu-me a seguinte solução:
menu iniciar->executar->escrever "control userpasswords2"
Activa a função "Os utilizadores têm de introduzir um nome de utilizador e palavra-passe para utilizar este computador."
O procedimento é válido tanto para winXP como para winVista.
eu ainda não experimentei isto por uma única razão... É que na conta de administrador (a tal que eu uso) tem o seguinte aviso:
A conta de administrador apenas é visível no ecrã de boas-vindas quando não existem outras contas de utilizador (exepto as contas de convidado) ou quando inicia o computador no modo de segurança.
Ora isto é um grande problema!!
Eu não quero deixar de usar esta conta, aliás eu só quero usar esta conta e a outra de privilégios limitados
Como é que eu posso resolver isto? Como é que eu posso fazer login na conta "administrador" quando bem me apetecer?! É que ela não aparecendo no ecrã de boas-vindas, não dá para fazer login...
Isto vai aqui uma açorda...