Contas de utilizador (a minha dor de cabeça)

matavelhos

Power Member
Boas tardes, então o problema é o seguinte.

Sempre usei o windows entrando como "administrador" nunca tive mais nenhuma conta de utilizador, porque nunca foi necessário.

o problema é que agora vai ser necessário mais uma conta limitada.

então eu la criei a conta limitada, mas antes disso tive que criar outra conta com privilégios de administrador, até aqui tudo bem...

Agora há 3 contas, 1 conta com o nome de "administrador" e com privilégios de administrador, e mais 2 contas, uma "x" com privilégios de aministrador e uma "y" limitada.

O problema é o seguinte, eu ao entrar no windows, ele entra directo na conta de administrador, conta essa que eu sempre usei, e tenho todos os meus ficheiros e tudo ao meu gosto, em vez de pedir para fazer login, isso nunca foi problema até haver 2 utilizadores do pc...

para resolver isto, um user daqui deu-me a seguinte solução:

menu iniciar->executar->escrever "control userpasswords2"
Activa a função "Os utilizadores têm de introduzir um nome de utilizador e palavra-passe para utilizar este computador."

O procedimento é válido tanto para winXP como para winVista.

eu ainda não experimentei isto por uma única razão... É que na conta de administrador (a tal que eu uso) tem o seguinte aviso:


A conta de administrador apenas é visível no ecrã de boas-vindas quando não existem outras contas de utilizador (exepto as contas de convidado) ou quando inicia o computador no modo de segurança.


Ora isto é um grande problema!!

Eu não quero deixar de usar esta conta, aliás eu só quero usar esta conta e a outra de privilégios limitados

Como é que eu posso resolver isto? Como é que eu posso fazer login na conta "administrador" quando bem me apetecer?! É que ela não aparecendo no ecrã de boas-vindas, não dá para fazer login...

Isto vai aqui uma açorda...>(
 
Uma solução rápida para o teu problema, passa por activares a password para a conta c/ priv de admin e para c/ acesso limitado.

Essas contas irão aparecer no ecrã de logon do Windows. No entanto se fizeres ctrl+alt+del , ou mudares o "tipo de logon" no Control Panel, poderás entrar sempre com a conta "Administrator" e a tua password de admin :)
 
Uma solução rápida para o teu problema, passa por activares a password para a conta c/ priv de admin e para c/ acesso limitado.

passar a conta de administrador para acesso limitado? mas isso não dá!! não posso fazer nada à conta de "administrador"... só mesmo mudar a pass e a imagem, mais nada...

Essas contas irão aparecer no ecrã de logon do Windows. No entanto se fizeres ctrl+alt+del , ou mudares o "tipo de logon" no Control Panel, poderás entrar sempre com a conta "Administrator" e a tua password de admin :)

mudar o tipo de logon, não convem muito porque a outra pessoa não percebe muito disto, e assim era mais facil para ela, so mesmo carregar no nome e andar...

se estiver com o ecra de boas vindas, e fizer ctrl+alt+del muda para o outro tipo? é que não tenho a certeza disso :-X não uso muito contas de utilizador...

se assim for, fica o problema resolvido, e que nao me custa nada fazer isso...
 
passar a conta de administrador para acesso limitado? mas isso não dá!! não posso fazer nada à conta de "administrador"... só mesmo mudar a pass e a imagem, mais nada....

Penso que não era a isso que ele se referia. Se bem o entendi ele queria dizer para tu meteres passwords nas tuas duas contas e não trocar os previlegios.
 
Precisamente.

A solução passaria por colocar password em todas as contas, sendo que a de administrador, que costumas usar já teria password por defeito, criada à altura da instalação do windows.

Se criares passwords para todas as contas, podes utilizar o metodo de logon do Windows 2000 com o ctrl+alt+del.

:)
 
a conta de administrador, não tinha pass, foi eu que coloquei quando criei as outras duas contas...

mas agora todas tem pass, menos a de "convidado" que esta desactivada.

sendo assim, se fizer ctrl+alt+del , passa para o outro metodo de logon, onde se tem que colocar o nome de utilizador, e respectiva pass? podendo assim entrar com a conta de administrador?

já agora, qual e o comando que faz o contrario deste: "control userpasswords2" ? alguem sabe?
 
Correcto.

Podes definir este metodo de autenticação alternativa nas definições de utilizar no Painel de Controlo.

Quanto ao comando que referes desconheço o que faça. :)
 
Compreendo, mas eu quero ficar com o ecra de boas-vindas "à moda do XP" ser mais facil para o outro user, mas a minha duvida é a seguinte:

inicio o windows, vai para o ecra de boas-vindas, onde aparecem as duas 2 contas de utilizador, "x" e "y".

mas como eu quero entrar com a conta "administrador" que ai nao aparece, se eu fizer ctrl+alt+del no ecra de boas-vindas, passa para o outro tipo de logon, onde se tem que meter o nome de utilizador? sendo que assim já entro com a conta "administrador"?

quanto ao comando, eu também des conhecia, mas ao que parece activa a função de se ter que por pass para entrar, é que neste momento, mesmo a conta de "administrador" tendo pass, e existindo mais 2 contas de utilizador, o windows entra automaticamente na conta de administrador, ou seja, salta o ecra de boas-vindas onde e necessário colocar pass.

eu gostava de saber qual é o comando que faz o inverso, ou seja, que me faz voltar a situação actual...

porque se por algum azar, algo funcionar mal, sei como voltar atrás...

eu já fiz pesquisas no google, mas não cheguei a nenhuma conclusão...


Obrigado por todo o tempo despendido a tentar ajudar-me!!


EDIT:

Problema resolvido!! muito obrigado KDBifes e flipado principalmente!! muito obrigado mesmo!! ;)
 
Última edição:
isto era tao facil... o problema era mesmo ter uma opção desactivada, que so da para activar pelo comando

control userpasswords2

ai podes activar e desactivar se queres que entre automaticamente no windows e com que conta ou entao se pede a pass...

a partir dai eram duvidas que eu tinha, nao queria fazer maravilha, e depois ainda ter que formatar o disco, coisa que nao me convem nada agora...

hoje tive a experimentar e funciona tudo as mil maravilhas, nem parace coisas do tio bill lol

mais uma vez obrigado ;)
 
Back
Topo