Contas de Utilizador.

Não é só isso que o administrador está a fazer... na realidade está mesmo a fazer o logout na conta do utilizador..
Mas pronto, já percebi que é assim... e também que utilizando o filevault, se pode alterar o nível de segurança do utilizador e permitir o acesso à sua pasta só com a sua password.
E assim fica o problema resolvido..
Isto era só curiosidade minha, pois no meu Mac, só há uma administradora que sou eu, e não entro na conta dos outros utilizadores.
Obrigada pela resposta, e uma boa quinta -feira, aí vem o fim-de-semana que antecipadamente também desejo que seja bom.
Margarida.
 
Já agora se tens algum ponto de vista/explicação para o caso apresentado que possa melhorar a compreensão do assunto faz o post ;)

peace :)[/quote]


Boa noite Jaym.
Obrigada pela resposta. Penso que não me expliquei bem...
A situação em causa era a seguinte :
O administrador tem a conta aberta, e um utilizador também.
O utilizador entra em modo de screensaver.
Quando aparece no screensaver a janela de login para o utilizador voltar à sua sessão, se o administrador colocar lá o seu próprio nome e password, entra na conta do utilizador directamente, não vai para a sua conta de administrador..

Mas acho que já percebi que isto não é propriamente um bug...

Está é assim configurado para que o administrador possa entrar em qualquer conta se for necessário, e o utilizador pode ter a sua protecção na conta saindo para a janela de login, ou pondo os seus ficheiros no filevault, como referes.
Tudo se resolve, e se o sistema não estivesse pensado para funcionar assim, de facto nunca haveria maneira de entrar na conta que o utilizador tinha aberta, o que pode ser necessário..

Obrigada pela resposta.
Estou a gostar deste fórum, há muitas respostas, as pessoas estão disponíveis para prestar ajuda, esta questão por exemplo ficou para mim completamente esclarecida.
Já agora vou fazer uma pergunta , que se calhar vais achar idiota ( mas eu não me importo de o parecer, prefiro assumir que não sei, e perguntar para aprender, do que ficar caladinha no meu canto e não aprender nada..)
Uma thread é uma espécie de tópico que se lança, onde aparecem pessoas a comentar, e a responder a questões , não é? Uma espécie de "fio" de conversa ( uma das traduções da palavra até é essa..)
E todos podem ler o que todos escrevem, não é?
Penso que seja assim, pois eu vejo todas as respostas e comentários, deduzo que também todos vejam, mas gostava de ter a certeza.
Desculpa o post tão à laia de testamento..
Desde já obrigada e um bom fim-de-semana.
Margarida
 
J
Uma thread é uma espécie de tópico que se lança, onde aparecem pessoas a comentar, e a responder a questões , não é? Uma espécie de "fio" de conversa ( uma das traduções da palavra até é essa..)
E todos podem ler o que todos escrevem, não é?
Penso que seja assim, pois eu vejo todas as respostas e comentários, deduzo que também

É isso mesmo, o forum está dividido por secções/foruns (Informática Geral / Comunidade / Classificados [estes só terás acesso ao fim de algum tempo e depois de alguns posts] entre outros...).

Dentro dessas secções, existem subforuns que representam diferentes temáticas. Um deles, na secção de informática geral, é este "Apple World"

Anda assim, dentro do Apple World, tens o subforum "Geral / Software / Dúvidas" para que este se mantenha organizado e prático para a utilização dos users.

E sim, uma thread é um tópico, aberto por um determinado user sobre determinado assunto. Todos podem participar e todos podem ler.

Bons posts. :)
 
contas...

Administrador (ou root) num sistema *NIX (Linux, Mac OS X , Free BSD ... ) é em poucas palavras: DEUS.


Não é um bug, é assim. Não há privacidade para o administrador, a não ser que encriptes os ficheiros só com uma pass que tu saibas.

Boa noite Bruno.
Já percebi que é assim, tens razão. E é lógico que seja assim, era eu que não estava a pensar bem..
Para haver hipótese de entrar na conta dum utilizador que se esqueça da password por exemplo, assim é de facto a melhor maneira, pois a não ser por malícia, nem se modifica nada na conta dele..
Obrigada pela resposta.
Bom fim-de-semana,
Cumprimentos,
Margarida.
 
Quote:
Post Original de margarida46
Exactamente, não quero que o utilizador possa entrar nas outras contas. Se houver vários utilizadores então é uma festa, todos a entrarem nas contas uns dos outros...
Não me parece que isto tenha sido pensado assim, se foi, foi muito mal pensado..
O que me parece , é que devo ser eu que tenho algo mal configurado, por forma a permitir que o adiminstrador possa fazer isto.
Porque se é assim que isto funciona, ou não foi pensado, ou foi mal pensado.. foi uma falha na segurança, isso sim... ninguém é perfeito, nem o Mac OS X....
Aliás a Apple no seu site, tem um espaço para os utilizadores reportarem bugs ( e darem sugestões ), logo são eles os primeiros a admitir que os há..e felizmente parece que estão dispostos a ouvir os utilizadores para melhorarem o que acharem por bem..
Parece-me incrível isto acontecer, continuo a dar o benefício da dúvida à Apple, e a pensar que sou eu que tenho alguma coisa mal configurada.
Uma boa tarde.
Margarida


E Não é assim que aconteçe! Só o Administrador é que pode desativar o screensaver de qq utilizador!Um utilizador comum, que não tenha previlegios de administrador não o consegue fazer.! Agora se qualquer utilizador do teu Mac o pode fazer, então têns algo mal configurado! Ou se queres que todos sejam Administradores vais ter de Viver com isso!

Em qualquer sistema o Administrador têm o poder de poder entrar em qualquer conta, nem que para isso tenha de apagar a password do utilizador em questão! A difrença é que no Mac os x o é permitido fazer sem ter de apagar a passowrd que têm os seus pros e contras.

cmp's
Boa noite Fcirne.
Tens toda a razão, enganei-me aqui, onde escrevi "utilizadores"queria era dizer "administradores"..
Já percebi tudo e fiquei até a achar que está tudo mto. bem assim.
Cada vez gosto mais do Mac, consegue ser mais perfeito do que a Superbock sem álcool... é uma máquina este sistema operativo, e os computadores são lindos...
Um bom fim-de-semana.
Margarida.
 
E sim, uma thread é um tópico, aberto por um determinado user sobre determinado assunto. Todos podem participar e todos podem ler.

Bons posts. :)[/quote]

Obrigada Sox, uma boa noite e bons post's para ti também.
Cumprimentos,
Margarida.
 
Enganei-me e pus dois post para Sox..
Ainda é um pouco confuso este fórum para mim, aliás é o primeiro em que participo.
E está sempre a cair, de vez em quando lá tenho que fazer login de novo, também te acontece?
Cumprimentos.
Margarida.
 
Enganei-me e pus dois post para Sox..
Ainda é um pouco confuso este fórum para mim, aliás é o primeiro em que participo.
E está sempre a cair, de vez em quando lá tenho que fazer login de novo, também te acontece?
Cumprimentos.
Margarida.
Bom dia Margarida!

É. isso aconteçe! Se se demorar um bocado a escrever o post, vai abaixo!

Bom fim de semana
cmp's
 
se estiveres num computador que n seja publico ( ie, não aconselho isto num comp publico ) podes seleccionar a checkbox que diz "lembrar-me?" logo ao lado do login ( no canto sup do forum ).
Assim isso já n acontece ;) ( o lembrar-me é diferente de memorizar a pass)

Margarida, lembra-te que podes editar o teu post ( para evitar multiplos posts teus seguidos ;) )
 
Back
Topo