Conteúdos do Cientificamente Falando

Pseudo

Portugal@Home Member
Boas,

como já devem ter notado ( :D ) a organização do forum mudou. Nesta re-organização foi criado um espaço especifico que irá reunir as várias threads relacionadas com o debate de questões +/- cientificas relacionadas com o folding@home (Sticky Cientificamente falando) visto que frequentemente surgem perguntas do género:

-" o que é o folding?"
-"Para que serve isto?"
-"Já se encontrou a cura para ...?"
-"como funciona o programa em termos cientificos?"
-"o que contem uma WU?"
-etc, etc

Para conseguirmos responder a estas perguntas de uma forma adequada será necessário algum esforço e participação activa de todos. Além disso, o que for sendo feito servirá de base para ser colocado no site: Portugal Folding .

Como participar?

-Ajudando na tradução/adaptação de textos já existentes

-Sugerindo temas/ contribuindo com conteudos/ melhorando o k for escrito e apresentado através de críticas (de preferência constructivas ;) )

-Ajudando na discussão dos temas

-Adaptação de eventuais imagens existentes nos links

Para que tudo funcione de uma forma correcta tentarei coordenar (juntamente com que se oferecer para o fazer):

-a distribuição dos textos a traduzir para evitar que 2 ou mais pessoas andem a traduzir o mesmo

-os voluntarios que estejam a traduzir texto não se devem preocupar com algumas expressões ou palavras em ingles que não compreendam pois os textos serão revistos por mim (e por outros) permitindo e assegurando a correcção dos mesmos.


Aqui vos apresento um esqueleto do que poderá ser feito (claro que se poderá mudar o esqueleto de acordo com sugestões) para o site e que começará a ser construido a partir do forum.
................
SITE

Menu --> Informação cientifica

1. Historial/Fundamentos do folding

2. Conhecimento/Divulgação

3. Resultados Obtidos

http://folding.stanford.edu/papers.html (requer conhecimentos na área)
(a escolha dos artigos será feita após discussão visto que não é necessário trabalhar sobre todos os artigos publicados)

4. Artigos de opinião

(a serem escritos por quem quizer e eventualmente solicitados a pessoas de vários sectores da sociedade e que pretendam opinar sobre o interesse do projecto folding@home e seu contributo para a ciencia)

5.Links uteis

Geral
Proteínas & Folding
(serão adicionados/removidos de acordo com sugestões e objectivos)
..............

Para cada tópico numerado (1, 2, 3, 4, 5) irá ser aberta uma thread sobre o mesmo em que deverá incluir os voluntários a trabalhar nesse tópico, discussão de dúvidas e versão final do texto/imagem a ser inserido no site.

De referir, que já existem vários voluntários e o próximo passo deverá ser a concentração e organização dos esforços.


Por fim gostaria de salientar que os conteudos terão vários níveis de informação e dificuldade. Isto é, o objectivo principal é abordar todas as questões de uma forma simples e clara para que todos percebam. Claro que por vezes isso implica um menor rigor cientifico nos termos...mas ninguém leva a mal.
De qualquer modo, para quem quizer saber mais sobre o determinados assuntos também existirão textos (ou links).

Pronto, por agora creio que está tudo. Irei editando esta thread de acordo com as necessidades.

Fikem bem
 
agora vi isto..e gostei mto do esboço...parabens amigo Pseudo!

só nao és o maior...só porque....





























eu sou maior que tu.. tenho prai 40 metros! :lol:

tu tens 39!
:x2:
 
Parece-me muito bem. No menu a ideia para os links uteis é criar 2 submenus, ou fazes a divisão na própria página de links?

ou seja assim:

Informação cientifica
....Historial/Fundamentos do folding
....Conhecimento/Divulgação
....Resultados Obtidos
....Artigos de opinião
....Links uteis
........Geral
........Proteínas & Folding

ou assim

Informação cientifica
....Historial/Fundamentos do folding
....Conhecimento/Divulgação
....Resultados Obtidos
....Artigos de opinião
....Links uteis

Cumps.
 
Quote:
Post Original de JGAlmeida
Parece-me muito bem. No menu a ideia para os links uteis é criar 2 submenus, ou fazes a divisão na própria página de links?

ou seja assim:

Informação cientifica
....Historial/Fundamentos do folding
....Conhecimento/Divulgação
....Resultados Obtidos
....Artigos de opinião
....Links uteis
........Geral
........Proteínas & Folding

ou assim

Informação cientifica
....Historial/Fundamentos do folding
....Conhecimento/Divulgação
....Resultados Obtidos
....Artigos de opinião
....Links uteis

Cumps.
_________

Se calhar a segunda hipótese é a melhor...pelo menos em termos de navegação...

Cumps

________

Cá volto eu a este tema.

Então é assim, devido aos últimos desenvolvimentos nos próximos dias iremos traduzir partes do site folding@home para Português de Portugal....visto k a versão em "Português" que lá está ...não é bem a mesma coisa.

Se alguém tivesse alguma disponibilidade pra traduzir as páguinas k aqui deixo seria tb óptimo:

http://wsrv.clas.virginia.edu/~rjh9u/protfold.html

http://www.faseb.org/opar/protfold/protein.html

http://www.biology.arizona.edu/biochemistry/problem_sets/aa/aa.html


Fikem bem
 
como até tenho algumas cadeiras relacionadas com isto (Biologias e Microbiologias e tal) gostava de ajudar assim que possível. deixem só acabar o Semestre (meio do mês que vem) para eu dar o meu contributo! :)
 
grandenaboverde disse:
como até tenho algumas cadeiras relacionadas com isto (Biologias e Microbiologias e tal) gostava de ajudar assim que possível. deixem só acabar o Semestre (meio do mês que vem) para eu dar o meu contributo! :)

Óptimo ;)

não faltará trabalho :002:
 
Boas,

aqui vão os primeiros drafts do site F@H em versão Portuguesa. Opinem, corrijam e ...ajudem...um bocadinho a cada um não custa nada :D

Página principal

Ciência


Fikem bem e keep folding :001: :001:

P.S.- após as correcções estas e outras páginas em tradução serão serão transferidas para www.portugalfolding.com ...a sua localização actual é provisória
 
--> "Desde 1 de Outubro de 2000, mais de 1,000,000 de CPUs em todo o mundo world têm participado no Folding@Home."

Akilu era pa tar lá?
 
É pa dar mais enfase que é mesmo de todo o o mundo (ta universalizado pa nos: portugues e ingles :P)
Ta mt fixe sim sr! [[[]] Parabéns

Fikem bem e keep folding!!
 
LiPa_GirL disse:
--> "Desde 1 de Outubro de 2000, mais de 1,000,000 de CPUs em todo o mundo world têm participado no Folding@Home."

Akilu era pa tar lá?

Corrigido! ;)
blueangelman disse:
nas linguas ta portugese...e deveria estar portuguese.. ;)

Corrigido!! ;)

Thanx

P.S.-
shello disse:
É pa dar mais enfase que é mesmo de todo o o mundo (ta universalizado pa nos: portugues e ingles :P)
Ta mt fixe sim sr! [[[]] Parabéns

Fikem bem e keep folding!!
gostei shello ainda fiquei com dúvida se deveria corrigir :lol: :lol:
 
Última edição:
Back
Topo