Continuum - W10M

farm66

Banido
Microsoft Continuum para Windows 10 mobile



O Continuum, nome dado pela Microsoft a esta novidade, irá permitir fazer de qualquer smartphone com Windows 10 uma verdadeira máquina de trabalho e, recorrendo às aplicações universais, permitir que o utilizador realize as suas tarefas, num ambiente mais adequado.

A Microsoft anunciou o Microsoft Continuum para Windows mobile permitindo assim que qualquer smartphone com Windows Phone seja “transformado” num simples PC.




Com o Continuum, basta que o utilizador ligue o dispositivo via HDMI a uma TV/monitor e use as aplicações universais como se de um PC se tratasse. Pode ainda ligar um rato e um teclado para facilitar toda a interacção e aumentar a produtividade.



A Microsoft confirmou também a disponibilidade da “doca Continuum” que permitirá facilmente ligar o telefone a um monitor/TV. Esta doca permitirá também ter conectividade em ecrãs que não suportem Miracast. A doca tem três portas USB, uma HDMI e uma DisplayPort, bem como a opção de utilizar a sua própria fonte de alimentação para que o telefone seja carregado em simultâneo.
 
Requisitos de hardware para o modo Continuum do Windows 10 Mobile

De acordo com a Microsoft, apenas dois chipsets suportam o modo Continuum do Windows 10 Mobile - Qualcomm Snapdragon 808 (MSM89920) e Snapdragon 810 (MSM8994).

O uso do modo Continuum com monitores com alta resolução (1080p ou mais) requer que os smartphones tenham pelo menos 3GB de memória RAM. O uso com monitores com resolução HD (720p) requer smartphones com 2GB de memória RAM. Recursos adicionais como câmeras com alta resolução podem precisar de mais memória RAM.

Os aparelhos suportados também terão que ter 16GB ou mais de capacidade para armazenamento, suporte para Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 4.0 e Miracast. O slot para cartões microSD e o suporte para Wi-Fi 802.11ac são recomendados para configurações “Premium”.

Sobre a conectividade USB, o mínimo suportado é USB 2.0. O recomendado é USB 3.0 e o conector USB Type-C também é suportado.

Com o acessório Microsoft Display Dock, os usuários poderão conectar seus smartphones a monitores via HDMI ou DisplayPort e teclados e mouses com interface USB. Mais detalhes sobre o acessório podem ser encontrados aqui.

Atualmente, os únicos smartphones com suporte oficial para o modo Continuum do Windows 10 Mobile são o Lumia 950 e o Lumia 950 XL. Fabricantes que criarem smartphones seguindo os requisitos de hardware recomendados pela Microsoft também poderão suportar o Continuum.
 
Será excelente quando tivermos todas as funcionalidades de um computador embutidas num sistema deste tipo.

Aos anos que espero por algo semelhante. Se hoje em dia já trazemos verdadeiros computadores no bolso, porque não utilizá-los como tal.
 
Este monitor da Dell é bastante bom para quem quiser ter uma verdadeira experiência do Continuum. Tem Miracast e a base do monitor tem wireless charging para carregar o telemóvel:

dell-wireless-monitor-1-800x553.jpg


via
 
Com qualquer TV ou ecrã com miracast (interno ou com dongle) não é preciso dock. Aliás, até com um cabo usb-c para HDMI se usa o continuum.

Obrigado pela info. Mas para que serve a dock entao?

Estás a dizer q eu posso ligar um 950 direito a TV com um adaptador usb C - hdmi? Descartando a dock?
 
Última edição:
Obrigado pela info. Mas para que serve a dock entao?

Estás a dizer q eu posso ligar um 950 direito a TV com um adaptador usb C - hdmi? Descartando a dock?

Sim, podes.

A dock serve para, enquanto usas o continuum:
carregar o telefone
usar rato, teclado, etc USB,
ligar pens USB, discos, ...
poder ligar a a ecrãs sem miracast nem HDMI
e é ainda uma questão de simplicidade. Deixas a dock ligada à tv ou ao ecrã, com o rato, teclado, disco e por ai fora lá ligados. Chegas e ligas o telefone. Done. Não tens de estar a ligar o adaptador miracast à TV, espetar o adaptador USB OTG ao telefone, emparelhar ratos e teclados...


Mas basicamente, com uma TV com miracast ou com um dongle podes ligar um rato e um teclado bluetooth ao telefone e ter o telefone a carregar descansado num carregador qualquer... E usar o continuum.

 
vamos ver quem vai ganhar mais com a loja universal, se o wm com jogos q eram só para a xbox ou se a xbox com jogos q eram só para wm...
 
Back
Topo