Continuum - W10M

Essa carcaça "Nexdock" é exatamente igual ao meu portátil Insys:
OhsR1F2.jpg
 
Sim, é muito parecido ao Air.

Mas esse Nexdock usa a mesma carcaça que a Insys. todos os pormenores são iguais. Localização das entradas, carregador, tamanho exato...
 
Sim, a base é genérica. A insys compra os modelos a um fabricante e acrescenta o logotipo. Esse modelo é porreiro mas só é pena não haver versão de 4gb ram.
 
Para o meu uso é muito bom. Faz tudo o que eu preciso e não tem lag.
Os 32gb de memória interna resolve-se com um disco externo, a ram é que não há volta a dar. O portátil é tão fininho, que acho que está tudo soldado.
 
É um pouco pesado para o que é.. Só funcionando como um monitor portátil não percebo como pesa quase 1.5kg quando o mesmo chassis com board,cpu,ram etc pesa 1.4kg. E entre 150$ por isso ou 199$ pelo portatil independente com win10 torna-se difícil de aconselhar..
 
É um pouco pesado para o que é.. Só funcionando como um monitor portátil não percebo como pesa quase 1.5kg quando o mesmo chassis com board,cpu,ram etc pesa 1.4kg. E entre 150$ por isso ou 199$ pelo portatil independente com win10 torna-se difícil de aconselhar..

Desconhecia o seu peso. Praticamente aquilo é um "chasis" de um portátil, apenas com uma bateria lá dentro certo? E uns circuitos para as portas USB, etc, não é?

É um equipamento que me chama a atenção para o Continuum, como segundo ecrã e para ligar o raspberry pi
 
atenção q em breve o continuum vai poder funcionar com qualquer pc, tal como já funciona como qualquer tv.
aliás, é a feature q pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso do continuum!
perfeito perfeito era dar pra desligar o ecrã do tlm enquanto usamos o continuum, nem q fosse tipo o q ele faz quando encostamos o tlm ao ouvido.
já alguém experimentou se ele faz isso?
 
Mas dar mais de 100$ por um equipamento que me vai server apenas como ecrã, teclado e rato para o Continuum, Raspberry Pi e como segundo ecrã é um bocado excessivo.

Já os vi à venda por 99$. Já não vendem por esse preço?
 
é relativo. obviamente isto n é para teres lá em casa á tua espera nem é para power users.
se pensares q qqer portátil custa mais q isso é ao fim de uns "anos" já está desatualizado, só por isso já faz algum sentido.
isto é sobretudo para as empresas q queiram disponibilizar terminais temporários para os seus funcionários/clientes/vendedores sem terem preocupações com licenças/segurança/manutenção etc.
 
Pelo que vi este next dock tem uma bateria enorme. Talvez seja por isso que pesa tanto, mesmo sem ter outros componentes.

Etnic, ainda tens esse portátil?? Como é que ele se safa com o youtube?
 
isto é sobretudo para as empresas q queiram disponibilizar terminais temporários para os seus funcionários/clientes/vendedores sem terem preocupações com licenças/segurança/manutenção etc.

Por acaso, nunca tinha pensado nessa opção, e nesse caso um equipamento deste género é bastante útil. Contudo acho que este produto está (até ao momento) mais direcionado para o utilizador comum, para utilizar no seu dia a dia. O público-alvo, de acordo com a equipa responsável pelo NexDock é o utilizador comum, que pode utilizar este equipamento para o Continuum, Raspberry Pi, PC sticks, como segundo ecrã e partilha de ecrã através de smartphones/tablets.
 
pode n ser para as empresas, mas tb podem estar a promover junto ás mesmas. mas tb n é fácil. esse tipo de decisões empresariais normalmente partem de dentro.
 
Uma das grandes vantagens do continuum, é justamente a questão das licenças. Por exemplo, eu que tenho a licença básica do office, 1PC/Mac 1 tablet e 1 Smartphone, posso utilizar o office num segundo "desktop", que na verdade é o office do telemóvel. Interessante!
 
Pelo que vi este next dock tem uma bateria enorme. Talvez seja por isso que pesa tanto, mesmo sem ter outros componentes.

Etnic, ainda tens esse portátil?? Como é que ele se safa com o youtube?
Tenho. Safa-se muito bem. Eu uso o Perfect Tube. Gosto muito do portátil, para o uso que dou serve bastante.
Navego muito na NET, pelo Edge, ouço música no Spotify, jogo alguns joguitos da loja, vejo muitos vídeos do YouTube pelo Perfect Tube, uso muito o mTalk, faço gestão de conteúdo multimédia pelo iTunes, etc.

Eu acho-o fluido e serve bem as minhas necessidades. Por 200eur, tenho um portátil super bonito e que faz tudo o que pretendo.

Agora, claro que há power users que precisam de 1/2TB para muito conteúdo e que gostam de instalar jogos muito pesados e grandes, duvido que aquele Insys tenha capacidade para isso.

Para muito conteúdo há solução, discos externos, para jogos pesados, aconselho outro portátil, não é um de 200eur que vai servir.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo