1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Contornar Traffic shaping na ONI

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por carlov, 14 de Janeiro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 3122)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Desde há uns dois meses para cá, os meus downloads no eMule têm andando estranhamente lentos. Quando finalmente me decidi a começar a investigar (há dois dias atrás) deparei-me com o conceito de traffic shaping e toda a complicação associada a ele.
    Pelo que já percebi de outros tópicos, a ofuscação de protocolo no eMule não é suficiente para este ISP. De facto, as minhas velocidades de upload são muito baixas e oscilantes (se bem que já o fossem assim desde há muito tempo) mas os meus downloads, que dantes rondavam os 40-50 kb/s (tenho uma ligação 512kbps), agora não passam da cepa torta.

    Exasperado, resolvi experimentar Bittorrent, utilizando o BitComet, que pelo que li, parecia que obtinha melhores resultados. Quanto a uploads consigo uns 4-6 kb/s, o que não é alto, mas sempre é melhor do que dantes. Dos downloads não consegui muito, oscilando entre os 6-9 e algumas vezes 10-11.

    Resolvi experimentar o Azureus, que tinha vários níveis de encriptação, mas não me pareceu que houvesse muita diferença façe ao BitComet.
    No entanto, como tudo isto me caiu do céu aos trambolhões e é muita informação para digerir de uma vez só, não sei bem quais as várias opções ou estratégias mais eficazes.
    Por isso gostaria de saber de outros utilizadores que tenham o mesmo ISP quais foram os programas e suas configurações que permitiram obter melhores resultados, isto é, com o quê e como conseguiram ter um tráfego p2p mais aceitável.

    Agradeço qualquer informação.


     
  2. Triston

    Triston Aku Soku Zan SM

    o conteudo desta thread é passivel de ser ilegal, à vista do artº 221 do Codigo Penal Português

     
    Última edição: 20 de Março de 2007
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página