Contra-ataque à PS3?

Ravengarth

Power Member
Está confirmado o lançamento europeu da PS3 em Março...

Também é em Março que (em princípio) vão ser lançados grandes títulos para a Wii, daqueles que muita gente espera e que vendem consolas so por si....Como e o caso de Super Mario Galaxy, Super Smash Brothers: Brawl e Metroid Prime 3: Corruption, etc.
Basta passar os olhos por sites como o amazon ou o cdwow, e todos indicam 30 de Março como a data de lançamento de varios jogos Wii...

Será uma simples coincidência na estrategia das empresas? Ou será que a Nintendo escolheu estas datas, não só para melhorar muito a lista de jogos disponiveis para a Wii, mas também para "contra-atacar" o lançamento europeu da PS3 ?
 
As datas são placeholders, nenhum desses jogos apareceu na roadmap para o primeiro trimestre 2007 da Nintendo Europa; jogos que realisticamente (e estratégicamente) poderão sair em Março aquando do lançamento da PS3 e por parte da Nintendo são o Mario Strikers e Batalion Wars II.

Março ainda é uma época "relativamente" morta do ano, as pessoas ainda não se refizeram do natal, a PS3 pode dar um boost ao mercado, mas não é razão suficiente para lançar os grandes system sellers nessa altura.
 
Pode ser que a Nintendo esteja a considerar Março/Abril como uma altura em que já terá stock suficientes de consolas para tentar captivar uma grande quantidade de jogadores no inicio de vida da Wii, lançando grandes jogos...
 
Apesar de considerar esses como grandes jogos, sem dúvida, mantenho a ideia que os jogos de maior sucesso para a Wii vão ser aqueles que tiram maior partido do originalidade do Wiimote, jogos como Trauma center: Second opinion, wario wares e o proprio legend of zelda. Pelo menos são os que me dão mais vontade de jogar. Não me levem a mal, eu adoro o super mário, mas não estou a ver que tipo de novidades (em termos de uso do comando) é que poderá trazer. Continuo mais expectante pelo jogo de pesca que vai ser lançado...
 
Back
Topo