Contrafacção de Processadores AMD

NightShade

Power Member
Circula pela Internet uma noticia, que as autoridades do Taiwan apreenderam uma grande quantidade de prcessadores (cerca de um milhão) da AMD feitos numa fabrica em Taipei.

Alguns destes processadores poderam ter mesmo chegado à europa atraves da Alemanha, estes processadores poderão ter problemas de estabilidade, funcionar mal e até sem capacidade de overclocking.

mais info---> X-bit labs
 
NightShade disse:

nada de novo, isto aconteçe todos os anos, à uns 2 anos tive intel celerons da tailandia na mão, n tinham nada escrito do core, e os autocolantes eram muito maiores mesmo a dar para o falso, para além disso celeron tva mal escrito XD...
tipo akelas marcas da feira onde nike é nika
se calhar é a primeira vez k fazem com AMD... mas com intel... jasus, amd até à pouco tempo nem valia a pena com a intel com tanto mercado e tanto pacóvio... (eu tho intel inside :D)
 
Diziam "celerom" certo?
:D
Ainda por cima há por aí umas lojas a vender "celeroms" em vez de celerons...
Já vi online umas 2 ou 3...
:rolleyes:
 
CA3iR0 disse:
Diziam "celerom" certo?
:D
Ainda por cima há por aí umas lojas a vender "celeroms" em vez de celerons...
Já vi online umas 2 ou 3...
:rolleyes:
yep isso mesmo, essas lojas a vender celeroms são é espertas, ao preço a k akilo lhes fica... enfiam barretes a um monte de pais k kerem dar aos filhos o 1º pc, k é uma maravilha lol

desde k n falsifikem os cpu's mais caros... se o fizerem falsifikem bem, para mais performance ^^
 
A mim n me f*dem elas!
:-D
O meu é mesmo Celeron4 Inbox :D
E se alguma vez vir alguma loja ao vivo que venda CELEROMS, então eu vou lá pedir explicações... Isso é certo!
 
I_Eat_All disse:
yep isso mesmo, essas lojas a vender celeroms são é espertas, ao preço a k akilo lhes fica... enfiam barretes a um monte de pais k kerem dar aos filhos o 1º pc, k é uma maravilha lol

desde k n falsifikem os cpu's mais caros... se o fizerem falsifikem bem, para mais performance ^^

Lol era mm bom lol, mas duvido que isso alguma vez venha a acontecer na area de contrafação informatica..

CA3iR0 disse:
E se alguma vez vir alguma loja ao vivo que venda CELEROMS, então eu vou lá pedir explicações... Isso é certo!

Com os gajos que eu já apanhei em certas lojas de informatica mt provavelmente nem sabem..tb eles compraram gato por lebre... Mas nunca se sabe.. tb existem outros que so se preocupam com o lucro e não comk a qualidade..
 
CA3iR0 disse:
A mim n me f*dem elas!
:-D
O meu é mesmo Celeron4 Inbox :D
E se alguma vez vir alguma loja ao vivo que venda CELEROMS, então eu vou lá pedir explicações... Isso é certo!
O que te faz ter tanta certeza que o teu é genuino?
Os asiáticos são reis da contrafação, acredita que não há nada que eles não falsifiquem...talvez o mais fácil até seja falsificar uma caixa, um selo holográfico e um autocolante... por isso eu não tinha tanta certeza.

Há tempos vi um documentário na BBC, sobre contrafação na China, lembro-me de ver uns tacos de golf de uma marca carissima, que são feitos em carbono ou tungsténio..ou qualquer coisa parecida, e os dos chineses eram iguaizinhos, excepto que eram de outra liga qualquer e eram ocos... mas eles fizeram uns testes de tacadas com uma máquina e o resultado até foi surpreendente.. os chinocas eram tão bons como os genuinos :D
 
Também vi esse documentário. E não, a conclusão a que eles chegaram se bem me lembro era que os tacos falsificados eram quase tao bons como os reais, e que um amador ao jogar não os saberia distinguir. Só um jogador muito + avançado ( profissional ).
E sim os chineses falsificam tudo, mostraram imagens de centros comerciais com lojas cheias de material falsificado, pelos vistos eles adoram..
 
teknix disse:
O que te faz ter tanta certeza que o teu é genuino?
Os asiáticos são reis da contrafação, acredita que não há nada que eles não falsifiquem...talvez o mais fácil até seja falsificar uma caixa, um selo holográfico e um autocolante... por isso eu não tinha tanta certeza.

Há tempos vi um documentário na BBC, sobre contrafação na China, lembro-me de ver uns tacos de golf de uma marca carissima, que são feitos em carbono ou tungsténio..ou qualquer coisa parecida, e os dos chineses eram iguaizinhos, excepto que eram de outra liga qualquer e eram ocos... mas eles fizeram uns testes de tacadas com uma máquina e o resultado até foi surpreendente.. os chinocas eram tão bons como os genuinos :D

Pois...
A unica certeza que tenho mesmo e em que posso confiar a 100% é a marca do meu computador...
Não é cá de marcas brancas...
É de uma das marcas mais vendidas no mundo (e é europeia, por isso não é nem Compaq nem HP :D) por isso eles não iam pôr em causa a sua imagem!
Não iam meter CPU's manhosos nos pc's e depois se isso se viesse a descobrir podiam ir parar á falencia com porradas de processos em cima!

E para alem disso... Não me cheira que um Cel willamette 1700 @ 2000Mhz falsificado aguentasse 3 anos non stop como o meu... :D
 
DreamOn disse:
Também vi esse documentário. E não, a conclusão a que eles chegaram se bem me lembro era que os tacos falsificados eram quase tao bons como os reais, e que um amador ao jogar não os saberia distinguir. Só um jogador muito + avançado ( profissional ).
E sim os chineses falsificam tudo, mostraram imagens de centros comerciais com lojas cheias de material falsificado, pelos vistos eles adoram..
Sim, talvez seja isso, mas de qualquer forma lembro-me que eram quase indiferenciaveis ao comum utilizador.
Na questão dos cpus, não se trata aqui de reproduzir fielmente um cpu, pois isso acho que está fora de questão , mas sim remarcar cpus.
Acho que é mais facil fazer isso em AMD's do que em INTEL.
 
Back
Topo