1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Contraste 5000:1? realidade? AJUDA

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Krone, 1 de Abril de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 2171)

1. Krone

Krone Power Member

boas,

tenho um monitor LG L194WS, e na caixa deste e num selo colado no próprio, diz que o contraste é de 5000:1, mas já pesquisei em vários sites e mostra nas especificações 2000:1. afinal qual pode ser o meu contraste?

ainda não percebi bem esta cena do contraste, pois também já vi outros monitores em que tinham 8000:1 mas dizia 8000:1 DFC (Original 800:1), o que é isto? tem aqui o link do exemplo http://www.lge.com/products/model/detail/W2042S.jhtml (vejam as especificações)

será que para ter o máximo de contraste é preciso algum software ou outra coisa qualquer?

ajudem-me a perceber esta duvida.

digam algo sffv

cumprimentos

então, ninguem me consegue explicar isto????

Última edição pelo moderador: 8 de Abril de 2008
  2. Krone

Krone Power Member

ninguem desenterra isto?

3. PCC

PCC Power Member

8000:1 é contraste dinamico... 800:1 é o contraste real do painel.

Cumps,

PCC

4. Krone

Krone Power Member

??

e quais as diferenças desses dois aspectos? e na pratica como eu vejo isso?

respondam tambem á minha pergunta lá em cima sobre o meu LG de 5000:1

ajudem sffv, pois gostava de perceber isto.

cmprimentos

5. metralha761

metralha761 1st Folding then Sex

Se entenderes ingles
    http://en.wikipedia.org/wiki/Display_contrast

Mas o mais provavel é q seja uns 500:1 reais e dinamico 5000:1.

Posso tar a dizer barcurada mas o real é com a luz de traz constante e a diferença entre o branco e o preto, o dinamico deve incluir a intensidade da luz de traz.

6. DevilBlessed

DevilBlessed Power Member

Basicamente é isso que este user disse. A diferença entre um dinamico e real é que o backlight do LCD muda consoante a imagem do lcd. Se no ecra aparecer uma imagem muito preta a intensidade da luz diminui para o preto ser mais preto, se aparecer cor muito vivas a iluminação é maior. Nota-se bem a diferenca entre um LCD que tem um contraste dinamico e um que tem estatico. Se meterem uma imagem totalmente preta num ecra com um contraste estatico conseguem notar nos cantos a luz de fundo do lcd (backlight) enquanto que no dinamico a luz fica mais fraca.

Partilhar esta Página