AJUDA URGENTE E MUITO IMPORTANTE:
Estou no inicio de um grande problema com a MEO, porque EU não vou ceder nem um milimetro e estou disposto a ir até ao ultimo tribunal. Estou farto de ser roubado por instituições\empresa que deviam ter com linha de comportamento a honestidade e responsabilidade social.
Descrição sintética da situação; No dia 11 de Fevereiro de 2015 verifiquei que as faturas da MEO estavam altas em relação ao que esperava (debito direto), ao verificar a fatura de forma detalhada (por email) constatei que me estavam a cobrar o aluguer da box no valor de 5,499 euros.
Como cliente, decidi telefonar para o apoio ao cliente e resolver isto de forma natural e normal, ou seja pedindo a retificação dos valores indevidamente debitados (cerca de 15 euros de 3 meses indevidamente debitados)... e a partir dai foi o descalabro...
Disseram-me com a maior da lata que o meo pacote M4O Light não tinha qualquer oferta do aluguer da box, e até me explicaram que isso era impossível porque no momento de adesão ao M4O não fiz qualquer portabilidade de cartões telemóvel.
Ora a partir daqui existe muita confusão e incongruências. Além de uma mentira inacreditável, visto que temos presente a conversa do contrato telefônico que fiz...onde alertei e reforcei à colaboradora que só aceitava a nova adesão (M4O) se mantivesse a oferta do aluguer da box...que nunca paguei em todos os pacotes que contratualizei com a MEO.
FACTOS:
- Fiz um contrato através do telefone (apoio ao cliente ou chamada feita para mim) onde felizmente aquando da leitura das condições do contrato...interpelei a senhora e falei claramente do aluguer da box, imaginem que em dado momento ela disse que não podia oferecer essa "oferta" e eu educadamente expliquei que assim não queria o pacote. Assim a dita colaborado decidiu perguntar-me "Senhor Bruno, então e se lhe oferecer o aluguer da box?"... e então sim aceitei e fizemos o contrato verbal.
- Ciente disto tudo, quando recebi uma carta com as condições gerais do meu "novo" pacote, onde de forma expressa diz (e me foi dito pelo telefone) que só depois de assinado\enviado o tal Código por SMS a aceitar as condições é que o contrato é validado... tive de não enviar a confirmação, visto que não aparecia a dita oferta.
- No entanto deixei andar e esperei pela fatura do mês seguinte...e tudo correu bem...visto que já com M4O Light o desconto era realmente feito...
- E assim foi durante 3 meses, até que em Outubro apareceu o debito indevido, telefonei para o apoio ao cliente e de imediato me foi corrigido.
- O problema atual é que no dia 11 de Fevereiro verifiquei que em Novembro, Dezembro e Janeiro me foi debitado a mensalidade.
Assim pergunto;
Pela lei, o meu contrato é legal? A não assinatura do contrato enviado por correio (ou o não envio do código) não significa que posso rescindir ou melhor, não cumprir o contrato verbal?
Por outro lado, tendo eu a certeza do contrato feito por mim...posso rescindir por justa causa, visto que não cumprem o acordado.
Resumindo:
- Não tenho a minima confiança na MEO depois disto tudo.
- Tenho queixa entregue pelo Apoio ao Cliente
- Tenho fax enviado a pedir a audição do contrato verbal (que hoje me disseram terem de verificar se esta disponível)
- Eu quero que se resolve, mas quero acima de tudo que a MEO seja responsabilizada pelo que me fez, porque houve e há muita maldade e má fé... o que posso pedir???
Reparem:
- Mentiram em relação ao contrato verbal e ao seu conteúdo.
- Mentiram em relação à razão para me darem o dito desconto durante 3 meses (um colaborador disse que era assim o sistema, outro que era só até ao fim da anterior fidelização - que ironia terminaria só em Maio de 2015)
- Hoje telefonam a perguntar poque quero ouvir a chamada, o que não me parece correto, visto que a pedi...ponto final. Além disse mandaram logo a indireta de que iam verificar a disponibilidade da mesma.(estão a gozar)~
- Ontem telefonaram a perguntar afinal o que eu queria???!!?? E eu expliquei tudo de novo...no fim, disseram assim...não se preocupe Sr. Bruno, no fim se tiver razão a MEO terá de cumprir com as condições contratuais e apenas isso...ou seja, devolvem as 3 mensalidades da box...
MAS para mim agora não é só isso que conta...quero que sejam castigados pelo seu comportamento desonesto e calculista.
Ainda ontem vi um caso em que a MEO cobra 95 euros por falha contratual de um cliente que pagou 4 mensalidades em atraso com serviço cortado...então se o homem pagou tudo para trás com juros porque raio ainda paga uma multa?
QUERO MUITO rescindir com eles e penaliza-los...
O que sugerem???