Contratos deixam de poder ser celebrados por telefone

então é pela novas regras, eles tinham que mandar uma carta com o contrato e tu devias de assinar e mandar de volta, sendo assim, tu não tens contrato.

telefona para a provedoria da PT ( eles irão ajudar muito melhor ), e diz que o que ficou acordado, e que segundo a nova lei que devia ter recebido um contrato e não recebeste, pede para rectificarem ou avanças com a rescisão, e não fales a gritar nem parecido, porque eles sabem melhor da lei e vão ajudar muito mais

edit: a oferta da box não foi só durante 6 meses?
Assim vou fazer amigo, depois venho aqui dizer o que aconteceu. Obrigado
 
vai depender de quando fizeste o contacto telefónico, e os operadores muitas das vezes não conhecem estas leis e os que conhecem são obrigados a não conhecer
Já te disse que foi depois da nova lei, mas até especifico para te tirar as dúvidas/desculpas, foi em setembro, mais alguma dúvida para defender o indefensável? Pois, são obrigados a não conhecer, agora disseste tudo.
 
Bom dia, ponto de situação;

Já ouvi a gravação do contrato e como é obvio, a colaboradora da MEO oferece-me de forma explicita a renovação da oferta do aluguer da box para os 24 meses de fidelização. Até na própria leitura das condições do serviço faz referencia explicita à oferta.

A atitude da MEO continua no entanto a ser lamentável, visto que depois de 4 conversas onde me chamam de tudo indiretamente, nunca admitindo que eu tinha a oferta, eis que no dia 16 me creditam as 3 mensalidades indevidas, que motivaram toda esta situação.

Resumindo, viram a gravação e perceberam que nada podia fazer... o problema é que eu não posso permitir que apaguem tudo o que fizeram, tudo o que inventaram, tudo o que tentaram fazer neste processo, NÃO POSSO!

Hoje antes de me passarem para a audição da gravação (que só depois de dizer varias vezes que a queria ouvir) continuaram a agir como se isto tudo fosse um pequeno erro e que tudo esta bem... afirmando que o erro foi detectado atempadamente e corrigido e que sendo assim da parte deles estava tudo resolvido.

Eu não entendo assim, ontem fiz uma exposição através da área do cliente com todo o processo, tudo bem explicado. No fim e sem exigir nada em concreto, referi que pretendia celebrar um novo contrato (desta vez legal) com a MEO, mas com condições que refletissem uma recompensa por toda esta lamentável situação.

A resposta vai chegar por escrito (Será?) mas adiantou logo que não irão recompensar-me visto que o erro foi detectado e corrigido.

Eu não aceito isto...adoro o serviço, mas não posso deixar que usem e abusem dos clientes assim.

Peço ajuda no seguinte;

  • Tenho neste momento um smartphone na garantia pela 3ª vez...porque foi e veio nas 2 ultimas vezes com a mesma avaria (não se ouve a outra pessoa, só ela me ouve) Estou fulo com a situação, paguei 7,5 para enviar da primeira vez e só agora no 3º envio me deram um telefone de substituição. Insatisfeito com a MEO
  • Nesta situação do contrato verbal e do debito de algo que não fazia parte do contrato, fui enganado varias vezes, insinuaram que eu nunca tive essa oferta, deram justificações diferentes, mentido em factos para criar o motivo de não ter a dita oferta.
  • Legalmente e pelo que percebo da nova lei o contrato actual é nulo. Porque nunca assinei ou enviei autorização nesse sentido, além de que a carta com as condições que me enviaram não tinha a dita oferta, o que me levou a não confirmar por SMS que concordava com as condições, já ai agiram de má fé... porque não incluíram a oferta e porque continuaram a fornecer o serviço. (ATENÇÃO que eu nada fiz porque nos 3 meses seguintes a oferta foi creditada na facturação)

Agora pergunto, acham que posso avançar com pedido de rescisão, ou devo invocar a nulidade do contrato?

Eu sinceramente não quero fugir ao serviço MEO (que aprecio) quero é responsabilizar e penalizar a MEO pela aitude e postura. Erraram, devem ser penalizados.

Sempre achei que no final de ouvirem a gravação iria telefonar-me a pedir desculpa e a negociar uma forma de me recompensar...nada, nem desculpa pediram...ainda afirmaram que a oferta que me deram não era permitida, enfim. Como se eu tivesse culpa!!!

Não pretendo engolir sapos...

Agradeço desde já a vossa ajuda.
 
Boas pessoal, ontem fui contactado pela MEO (não sou cliente), com uma oferta, perguntando que serviços é que usufruo e quanto pago (NOS), estivemos ao telefone durante 1 hora, no qual eu aceitei verbalmente a adesão ao serviço que ele me ofereceu, ele disse que me ia enviar por mail o contrato, recebi uma mensagem no tlm para enviar "SIM" para depois dar seguimento ao meu pedido, no qual eu não fiz.
Li o contrato e verifiquei que o que lá estava não foi o que o Sr. me ofereceu pelo telefone no qual eu decidi não me vincular ao serviço da MEO. Ele também marcou dia e hora para o técnico vir a casa para montar o serviço.

Neste caso, posso estar descansado, visto que eu não assinei nenhum contrato nem mandei a tal SMS para dar seguimento ao meu pedido?
Obrigado desde já.
 
Boas pessoal, ontem fui contactado pela MEO (não sou cliente), com uma oferta, perguntando que serviços é que usufruo e quanto pago (NOS), estivemos ao telefone durante 1 hora, no qual eu aceitei verbalmente a adesão ao serviço que ele me ofereceu, ele disse que me ia enviar por mail o contrato, recebi uma mensagem no tlm para enviar "SIM" para depois dar seguimento ao meu pedido, no qual eu não fiz.
Li o contrato e verifiquei que o que lá estava não foi o que o Sr. me ofereceu pelo telefone no qual eu decidi não me vincular ao serviço da MEO. Ele também marcou dia e hora para o técnico vir a casa para montar o serviço.

Neste caso, posso estar descansado, visto que eu não assinei nenhum contrato nem mandei a tal SMS para dar seguimento ao meu pedido?
Obrigado desde já.
Enquanto o serviço não estiver instalado, não tens ligação nenhuma com essa operadora
 
Há portabilidade de números envolvidos?
É a única o arte que pode dar chatisses mas, como já afirmaram, não assinaste nada, não respondeste ao SMS, se recusar-se a instalação não há por onde pegarem.
 
Há portabilidade de números envolvidos?
É a única o arte que pode dar chatisses mas, como já afirmaram, não assinaste nada, não respondeste ao SMS, se recusar-se a instalação não há por onde pegarem.
Só havia a portabilidade do número de casa que era quando a instalação fosse feita e eles rescindissem o contrato com a NOS.

Também tenho outra questão, não é preciso contactar a MEO para cancelar a adesão? Ou basta não assinar contrato e recusar a instalação do equipamento?
 
Última edição:
liga para a MEO a cancelar a instalação do serviço e solicita para verificarem nas gravações que as condicoes oferecidas nao sao iguais ao que contrataste.
 
Sim mas eu não assinei nenhum contrato.

eu acho que nunca assinei nenhum contrato e já tive em 3 operadoras desde que este topico iniciou....

agora se não coincide com o que combinaste eles têm a gravação e resolve-se relativamente facilmente.

mesmo que as condicoes sejam as combinadas por telefone, tens 15 dias para contratos não feitos em loja para cancelar sem custos, portanto é so pedir para cancelar e não deves ter problemas.
 
As leis saem cá para fora, mas ninguém assegura que são cumpridas.. uma tristeza este portugal. Pelo que observo ainda se fazem contratos única e exclusivamente por telefone. Um caso concreto de um amigo meu que recebeu uma SMS a pedir um "SIM" de confirmação. Ele não respondeu a essa sms, 2 horas depois nova mensagem, a dizer "obrigado por aderir a MEO" e a informar que ia receber chamada para confirmar data de instalação, comédia.
 
Hoje recebi uma chamada do Departamento de Técnicos da MEO que era para me dizerem quando o técnico vinha cá a casa, eu disse que ia cancelar a adesão e foi me dito que segunda feira ia receber uma chamada para fazer a continuação do cancelamento.
 
Hoje recebi uma chamada do Departamento de Técnicos da MEO que era para me dizerem quando o técnico vinha cá a casa, eu disse que ia cancelar a adesão e foi me dito que segunda feira ia receber uma chamada para fazer a continuação do cancelamento.

Na volta vão-te propor uma oferta de retenção... :D
 
As leis saem cá para fora, mas ninguém assegura que são cumpridas.. uma tristeza este portugal. Pelo que observo ainda se fazem contratos única e exclusivamente por telefone. Um caso concreto de um amigo meu que recebeu uma SMS a pedir um "SIM" de confirmação. Ele não respondeu a essa sms, 2 horas depois nova mensagem, a dizer "obrigado por aderir a MEO" e a informar que ia receber chamada para confirmar data de instalação, comédia.


Este post foi desenterrado de 2015 e nao sei se entretanto houve outra alteração à lei, mas neste momento, se fores tu proativamente a ligar à operadora para aderir/negociar o contrato, não tem de haver confirmação por escrito

Decreto lei em vigor
artigo 5º
7 - Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efetuado pelo próprio consumidor.
 
Back
Topo