1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Contratos. Operadoras de telecomunicações usam e abusam da fidelização

Discussão em 'ISPs' iniciada por _djs_, 6 de Julho de 2012. (Respostas: 18; Visualizações: 5207)

1. _djs_

_djs_ Power Member

Fonte: Jornal i

2. ProOnHotStuff

ProOnHotStuff Banido

Os Srs da ANACOM são uma cambada. Eu ás vezes pergunto para que servem ou a quem servem.

- Permitem que as chamadas para o Call Center n sejam gravadas;
    - Permitem fidelizações até 24 meses (lógico q vão impor fidelizações de 24 meses a torto e a direito);
    - Permitem que contactos via e-mail sejam descontinuados;

Isto para n falar que a oferta de mercado está complemente desequilibrada. Uns tem todos os serviços enquanto outros mal têm linha para 4Mb, pagam assinatura e sei lá mais o quê...

Enfim... nada desse artigo é algo que eu n saiba.

CHEIRA-ME Q NÃO VAI HAVER MUITA PARTICIPAÇÃO NESTE TÓPICO. :-D

Última edição: 6 de Julho de 2012
  3. Dr_Lion

Dr_Lion Power Member

Actualmente os telemóveis (maior parte) permite guardar as chamadas efetuadas (e estou a falar do som) não do registo. Chega para mostrar a um juiz juntamente com o extracto da factura, para relacionar, as horas a que foram feitas, tempos, etc etc e custo.

4. emOn

emOn Suspenso

Falta saber se ao gravar essas chamadas são legalmente úteis e utilizáveis como prova.

5. ProOnHotStuff

ProOnHotStuff Banido

Eu mando fax. Quem cala consente.

6. AragTey

AragTey Power Member

Neste momento so tenho internet e sempre que me ligam a oferecer serviços triple play pergunto sempre qual o período de fidelização. Se me falam em 24 meses é logo para terminar chamada. Acho abusivo e desnecessário....pago enquanto usar, provavelmente de houvesse mais resistência neste ponto por parte dos clientes as operadoras teriam de regressar aos 12 meses ainda menos (solução ideal).

7. Bifelombo

Bifelombo Suspenso

a lei "deu-lhes" os 24 meses, estupidos seriam eles se não a usassem. Eu só mudei pra Cabovisao porque era 12 meses. Quem tiver 24 meses fica logo riscado.

mas isso tambem é uma falsa questão, existe um milhar de meios pra acabar uma fidelização a meio, desde aumento de preços, falta de qualidade do serviço (a norma nos operadores), desaparecimento de canais (uma nova moda), alteração rendimentos, etc, etc, etc ....

8. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Lembram-se quem estendeu a fidelização para 24 meses?
    Lembram-se que houve tentativas de estender ainda mais esse período de fidelização?
    E foi nesse momento que se regulamentou a fidelização, i.e., limitou em vez de dar?

E também é verdade que há muita maneira de dar a volta à questão se realmente se quiser.
    Convirá é estar-se devidamente preparado para a luta.

9. Tambourine.man

Tambourine.man Power Member

Se ambos os interlocutores autorizarem a gravacao da chamada esta serve de prova.

10. jorge.antunes

jorge.antunes Power Member

Não são. Podem servir apenas como forma de "meter medo" ao operador. Mas não é preciso tanto, fiquem sempre com a hora e identificação da pessoa que vos atende.

11. jorge.antunes

jorge.antunes Power Member

Quem fornece um serviço pode gravar a chamar se o cliente autorizar. O inverso não é verdade, pelo menos em termos de prova em tribunal.

12. AragTey

AragTey Power Member

Pois mas exige tempo e chatices....algo que não estou disposto a passar :D no meu ponto de viste se o meu contrato é anual e pode terminar com pre-aviso de 1 mes porque raio não ha-de ser assim com as operadoras. Quanto a Cabovisao espero que assim continue e que mais cliente sigam o teu caminho pena é não fornecer serviço na zona onde resido.

13. ProOnHotStuff

ProOnHotStuff Banido

A verdade é que as operadoras ganham mais. Ponto. Forçar uma rescisão, não cumprindo o período mínimo contratual, mesmo com justa causa - alegando quebra de contrato por parte da operadora portanto - dá algum trabalho. Basta reparar no exemplo dado pelo OP deste tópico.

As pessoas têm o seu trabalho, a sua família, a casa para pagar e portanto haja paciência para aturar os gajos, meia dúzia de chamadas por dia, mentiras de dar a volta ao estômago, correr à loja etc...

Depois, a grande maioria, tem um medo muito exagerado de perder. A percentagem de pessoas que vai em frente com uma rescisão por quebra de contrato por parte da operadora é muito pequena.

Além disso, na minha opinião, o Português tem um problema de mentalidade. Não se une em torno de objectivos comuns. Se sou reivindicativo, exigente "sou chico esperto" e eles é que têm razão porque são uma grande empresa, têm advogados e sabem fazer as coisas...

De referir ainda que as operadoras são obrigadas pela ANACOM a dar ao Cliente a hipótese de contratar o serviço por apenas 12 meses. No entanto, temos de abrir, e bem, os cordões à bolsa. Nomeadamente, prescindir de descontos e das chamadas ofertas de angariação (instalação, activação...).

Última edição: 27 de Julho de 2012
  14. baltax

baltax Power Member

Já para não falar da pouca vergonha dos 15 gigas de limite da banda larga que foi enfiado a meio da fidelização, salvando-se sempre das interpretações das entrelinhas do contrato...

15. ProOnHotStuff

ProOnHotStuff Banido

Desculpa. Rescinde. Ilimitado é ilimitado e na dúvida (caso existisse), a lei favoreceria o aderente.

16. Bifelombo

Bifelombo Suspenso

não dá assim tanto trabalho. Alegas em carta o que tens de alegar. Na maior parte dos casos desistem logo, se não o fizerem, fazem.no antes de chegar a tribunal porque sabem que perdem

eles gostam de mentir e meter medo, nada mais. Havia ai um artigo da DECO, que saiu no i se nao me engano, que refere isso mesmo. É bullying

agora se baqueiam à 1ª ameaça, a culpa é vossa

17. ProOnHotStuff

ProOnHotStuff Banido

Eu não... "sou terrorista"... agora q a maioria treme logo ao ouvir o gajo dizer q não pode rescindir, isso treme...

18. Bifelombo

Bifelombo Suspenso

eu sai da Meo sobre ameaças constantes (ainda tinha 9 meses de fidelização, 8 ou 9 algo assim), levaram com carta com todas as reclamações anexadas (livro reclamações) sobre o serviço e relatorios dos tecnicos, e reconheceram numa chamada final que eu podia sair pois nao iam resolver o problema (ADSL)

19. ProOnHotStuff

ProOnHotStuff Banido

A ZON não me ameaçou por sair.

- Disse logo que tinha tudo filmado :rrotflm:tinha várias reclamações escritas, a folha de presença do técnico e fiz participação à ANACOM por escrito.

Só me davam 4Mb de upload e eu tinha direito a 8Mb. Ainda por cima, pagava mais de 50€.

Como toda a gente sabe, eu queria era um contrato melhor, mas nunca me ofereceram nada de jeito e por isso avancei sempre. Aquele serviço, àquele preço com defeito ainda por cima, NÃO OBRIGADO.

PS: E sim, o Pedro Miranda ligou-me.

Última edição: 28 de Julho de 2012

Partilhar esta Página