Control Panel

manewinho

Power Member
Boas,

Alguém sabe como "esconder" programas que aparecem na lista "Adicionar ou Remover Programas" do Painel de controle (sem os apagar, claro está...)??? Se souberem avisem, isso dá-me um jeitaço tremendo...

Abraço a todos


PS: desculpem se já havia algum topic com esta pergunta mas procurei e não encontrei...:001:
 
O CCleaner tem uma opção para isso.

Caso não queiras instalar um novo programa abre o regedit e vai até à chave:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall

Penso que se apagares as entradas daí, elas desaparecem
 
De certeza q o Ccleaner tem isso? Tenho-o instalado no computador e não aparece nenhuma opção para isso...

Mas já agora obrigado pela rapidíssima resposta...
 
Muito obrigado...

Ainda hoje me registei e já estou a adorar este fórum... Uma pessoa coloca uma dúvida e ela é logo respondida... Há fóruns em que uma pessoa fica uma vida à espera.

Gracias...
 
Não precisas de apagar entries... aliás, nem deves.

As entries estão aqui:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall

Escolhes as entries que queres e dentro de cada crias um DWORD value com o nome "SystemComponent" (sem aspas) com valor 1.

Assim ficam escondidas.
 
Não precisas de apagar entries... aliás, nem deves.

As entries estão aqui:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall

Escolhes as entries que queres e dentro de cada crias um DWORD value com o nome "SystemComponent" (sem aspas) com valor 1.

Assim ficam escondidas.


O problema é que há certos programas que já têm essa entrada (SystemComponent) e com o valor 1. Mesmo assim esses programas aparecem no menu Adicionar/Remover programas.
Esses programas têm tb umas entradas chamadas NoRemove, NoModify e NoRepair. Será que se as apagar já dá?
Help me again...
 
Última edição:
Humm experiementa renomear a chave "DisplayName" para algo diferente (Ex: NoDisplayName) e ver se ainda aparece...

Atenção que é para alterar o nome da chave e não o valor.
 
Utilizaste o CCleaner ?

Por acaso nunca tive problemas com programas aos quais apaguei as entradas de registo, mas deixo ao teu critério a utilização dessa opção
 
Utilizaste o CCleaner ?

Por acaso nunca tive problemas com programas aos quais apaguei as entradas de registo, mas deixo ao teu critério a utilização dessa opção


Usei. Mas há certos programas que o Ccleaner não consegue esconder (são os mesmos que referi acima... aqueles que não consigo editar no registo...). Ninguém conhece mais nenhuma solução?
 
Back
Topo