Multiplataforma Control (Remedy Entertainment, 505 Games)

Eu gostei muito do Alan Wake, embora depois não tenha conseguido completar a expansão (o jogo ficou mais difícil e acabei por saturar) e tenho o Quantum Break que desisti ao fim de umas 5 horas de jogo por não gostar de quase nada no jogo. Este CONTROL será para mim, ou tem muitas coisas semelhantes ao QB?
Eu adorei AW é um dos jogos que me marcou. QB na minha opinião achei mediano, não ficou na memória apesar de ter gostado do conceito ficou um pouco a desejar. Este aqui como ainda ando a jogar e não terminei mas posso dar o feedback que estou a ter a mesma sensação do AW por isso voltaram aos velhos tempos.
 
Eu gostei muito do Alan Wake, embora depois não tenha conseguido completar a expansão (o jogo ficou mais difícil e acabei por saturar) e tenho o Quantum Break que desisti ao fim de umas 5 horas de jogo por não gostar de quase nada no jogo. Este CONTROL será para mim, ou tem muitas coisas semelhantes ao QB?

Control é um jogo muito mais focado e directo que o Quantum Break, pois não tem de carregar com o peso de uma série televisiva. Além disso, faz um trabalho muito melhor em prolongar o mistério da narrativa e daquele local, e acho que a nível de ambiente é também superior ao Quantum Break.
 
Eu não gostei da jogabilidade do QB e, mesmo tendo jogado tão pouco, já se estava a tornar demasiado repetitivo (passar obstáculos, vaga de inimigos, passar obstáculos, vaga de inimigos,... parecia um loop infinito)...
 
Control é um jogo muito mais focado e directo que o Quantum Break, pois não tem de carregar com o peso de uma série televisiva. Além disso, faz um trabalho muito melhor em prolongar o mistério da narrativa e daquele local, e acho que a nível de ambiente é também superior ao Quantum Break.


O QB nao carregou nenhum peso da serie. E com a liberdade de movimento na hub+side missions tenho serias duvidas que este seja tao focado ou directo,quanto mais "muito mais".
 
O QB nao carregou nenhum peso da serie. E com a liberdade de movimento na hub+side missions tenho serias duvidas que este seja tao focado ou directo,quanto mais "muito mais".

Claro que carregou. A tentativa de criar um híbrido entre videojogo e uma série televisiva só trouxe bagagem e fez com que a narrativa perdesse rapidamente o mistério. QB foi um projecto demasiado ambicioso para o seu próprio bem.

Control é mais directo já que foca toda a sua atenção em ser apenas um videojogo, com uma narrativa contada de forma tradicional. A estrutura metroidvania do jogo até acaba por realçar o ambiente e o mistério existente na Oldest House. O próprio edifício é um elemento importante na jogabilidade.
 
Claro que carregou. A tentativa de criar um híbrido entre videojogo e uma série televisiva só trouxe bagagem e fez com que a narrativa perdesse rapidamente o mistério. QB foi um projecto demasiado ambicioso para o seu próprio bem.

Control é mais directo já que foca toda a sua atenção em ser apenas um videojogo, com uma narrativa contada de forma tradicional. A estrutura metroidvania do jogo até acaba por realçar o ambiente e o mistério existente na Oldest House. O próprio edifício é um elemento importante na jogabilidade.


O QB foi um jogo com custcenes um bocado mais longas feitas em live action. Da ideia que a MS e Remedy tiveram podia ter vindo algo interessante,mas aquilo não foi. Foi engraçado ver o Lance Reddick e o Aiden Gillen,e alguma profundidade aos vilões,mas nada mais.
Chamar série a história foi optimismo da Remedy.

A série focou-se no Serene e restantes elementos da Monarch,enquanto que o jogo base focou-se no Jack Joyce e companhia. Isso e o jogo sempre priotitizou-se a sim mesmo. As junctions eram in-game e modificavam a série. Momentos mais importantes da história usaram o motor de jogo para cutscenes.
A série aconteceu por causa da MS na altura estar a apostar em multimedia e a Remedy ter muitas influências do cinema/gostar de criar acção com um sabor cinemático.
 
O QB nao carregou nenhum peso da serie. E com a liberdade de movimento na hub+side missions tenho serias duvidas que este seja tao focado ou directo,quanto mais "muito mais".
Não joguei QB não consigo comparar directamente. Mas só por existir hub é side missions nao quer dizer que não possa ser um jogo mais focado que um linear por níveis. O lore do jogo e o contexto das side missions por si só podem fazer o jogo ser mais profundo e focado no que quer contar e dizer do que uma história super linear onde tudo te é dado se simplesmente progredires...

Eu por exemplo estou a achar este jogo mais interessante que o AW precisamente por causa da exploração que me permite, onde posso descobrir o mundo ao meu ritmo se ter um objectivo que me prenda diretamente a um espaço concreto.

Mas tudo se vai resumir a gostos.
Eu pessoalmente estou a achar o melhor jogo da remedy.
 
Alguém com bug nesta missão ?

6v2i2WU.jpg
 
Já tentei ver no youtube e assim e todos chegam lá na boa e pronto e agarram aquilo digamos, eu chego lá e não aparece sequer o botão para interagir, é estranho mas pronto, pode ser algum bug

O dos cadaveres lembro que está perto do control point... realmente devia ser só chegar lá e pegar, não era suposto ser dificil de pegar... é estranho mesmo.
 
Comprei ontem a 35€ usado, está fenomenal. Viciante, intrigante, atmosfera e ambiente fantásticos (às vezes assustador), jogabilidade

Muito bom mesmo
 
Comprei ontem a 35€ usado, está fenomenal. Viciante, intrigante, atmosfera e ambiente fantásticos (às vezes assustador), jogabilidade

Muito bom mesmo

Tenho o meu à venda e ninguém lhe toca... É o que dá ser um jogo AA e não um AAA.

Comparando com os AAA o que mais noto de diferente é a performance (mas mesmo assim melhor que um Days Gone, por exemplo) e o push em termos de publicidade.
Este jogo passou despercebido a muita gente. Quem não é jogador habitual não conhece e como ainda por cima quem fez o jogo não tem ainda história na PS, que cá tem um peso muito maior que a XBOX, este jogo passou pelos pingos da chuva.
 
Passou despercebido e esta muita bom mesmo,realmente em termos de performance nas consolas nao sei como esta,mas onde joguei(PC)a jogabilidade esta mesmo brutal a 60fps,venham mais jogos destes.;)
 
Back
Topo