Multiplataforma Control (Remedy Entertainment, 505 Games)

Acabei a história principal e adorei.

Sou suspeito porque sou grande fã da Remedy. Max Payne, Alan Wake estão no top dos meus jogos favoritos de sempre

O estilo da Remedy é inconfundível e dá um gozo tremendo uma pessoa se perder nos universos distorcidos que eles criam.

A Jesse é das melhores personagens dos últimos tempos para mim, brilhantemente interpretada pela Courtney Hope.
De destacar o brilhante Casper Darling, interpretado pelo Matthew Porretta, que já tinha dado voz ao Alan Wake.

Atacar agora os dlc's
 
Só eu que acho o jogo injogavel na xbox one s? achei o jogo muito bom mas nos combates têm um drop massivo de fps, acho que vou encostar o jogo para o jogar na nova geração... pois infelizmente tira o entusiasmo de jogar mal chega-se aos combates. :\
 
Quando joguei a este jogo na PS4( ainda estou a jogá-lo), tive de baixar tudo a 30( está a 50 por defeito). Tirei o film grain também, mas senti que a mira me fugia muito. Depois de um treino meti outra vez tudo a 50, não domino bem a mira, de vez em quando foge-me.
 
Uma cena que acho estranho e gostava que alguém me esclarecesse. Está em certa forma relacionada com a história por isso vou por em spoiler.

Sou o único a achar "estranho" as referências ao Alan Wake no jogo? Estranho no sentido da plataforma em si e não em termos de lore que aí até faz sentido o Control e Alan Wake estarem relacionados. É que estou a jogar isto na PS mas o Alan Wake não é um IP da Microsoft? É que no PC/XBox não me é tão estranho pois o Alan Wake saiu para ambas plataformas mas não para a PS. Quem nunca jogou o jogo e está a jogar o Control é super estranho as referências todas.
 
Uma cena que acho estranho e gostava que alguém me esclarecesse. Está em certa forma relacionada com a história por isso vou por em spoiler.

Sou o único a achar "estranho" as referências ao Alan Wake no jogo? Estranho no sentido da plataforma em si e não em termos de lore que aí até faz sentido o Control e Alan Wake estarem relacionados. É que estou a jogar isto na PS mas o Alan Wake não é um IP da Microsoft? É que no PC/XBox não me é tão estranho pois o Alan Wake saiu para ambas plataformas mas não para a PS. Quem nunca jogou o jogo e está a jogar o Control é super estranho as referências todas.

Alan Wake passou a ser da Remedy. Do que me lembro é o Quantum Break que ainda pertence à MS.
E já no Quantum Break tinham metido referências ao Alan Wake,pese embora nada tão directo e importante para a história.
 
Alan Wake passou a ser da Remedy. Do que me lembro é o Quantum Break que ainda pertence à MS.
E já no Quantum Break tinham metido referências ao Alan Wake,pese embora nada tão directo e importante para a história.

Mas o Quantum Break não me surpreende tendo em conta que é exclusivo da Microsoft. Agora o Control achei super estranho mesmo. Mas se realmente o IP pertence á Remedy é compreensível. Sendo assim até podiam lançar um remaster e sair na PlayStation (apesar de já ter o jogo na steam e ter ido ao fim várias vezes)
 
Mas o Quantum Break não me surpreende tendo em conta que é exclusivo da Microsoft. Agora o Control achei super estranho mesmo. Mas se realmente o IP pertence á Remedy é compreensível. Sendo assim até podiam lançar um remaster e sair na PlayStation (apesar de já ter o jogo na steam e ter ido ao fim várias vezes)

É eles a manter a chama acessa de todas as maneiras que podem.
 
Mas o Quantum Break não me surpreende tendo em conta que é exclusivo da Microsoft. Agora o Control achei super estranho mesmo. Mas se realmente o IP pertence á Remedy é compreensível. Sendo assim até podiam lançar um remaster e sair na PlayStation (apesar de já ter o jogo na steam e ter ido ao fim várias vezes)
https://www.remedygames.com/awe-the-first-remedy-connected-universe-crossover-event/

A intenção deles é que todos os jogos estejam ligados e até já criaram um nome oficial para isso: Remedy Connected Universe.
 
Passei o jogo, no geral gostei. Só achei as missões secundárias pouco intuitivas e sem grande atração. Acho também que deviam ter indicado melhor no mapa os sítios onde ir e o que fazer.
Na história, gostei de jogar, sempre algo enigmática mas no fim consegui perceber. Agora estou no dlc e também vou tentar tirar a Platina, que está ao alcance e o jogo merece.
Não achei um jogão mas foi um bom jogo, dou-lhe um 7.7/10.
 
Control Ultimate Edition PS5 v1.03 update is live! This fixes the lighting issue where environments appeared too dark and details were lost (‘crushed blacks’). For example, the area under the stairs in Dead Letters now looks like this at default brightness. Enjoy!

EwxlE37UYAUJH3n

https://twitter.com/505Support/status/1372583396874981376
 
Comecei a jogar há pouco tempo e posso dizer que é dos melhores jogos que joguei ultimamente.

Só tenho pena de não perceber ao pormenor as referências ao Alan Wake por não ter jogado, então a missão do Investigation Sector foi um bocado à nora



Muito muito bom mesmo.
 
Última edição:
Eu por acaso comprei ontem a ultimate edition para a Series X.
Já tinha jogado o jogo na One X mas faltava-me os DLC.
Agora vou fazer outra playtrough e experimentar o Ray Tracing na SeriesX.
 
Comecei a jogar há pouco tempo e posso dizer que é dos melhores jogos que joguei ultimamente.

Só tenho pena de não perceber ao pormenor as referências ao Alan Wake por não ter jogado, então a missão do Investigation Sector foi um bocado à nora



Muito muito bom mesmo.

Esse sector é todo do último DLC que saiu... o AWE (Investigation Sector). Portanto um extra da história principal.

Se não estivermos atentos começamos a fazer o DLC sem dar por isso, lol

Sim, tens razão, é tudo muito virado para o Alan :)

ADOREI as referências e afins, mas não tanto o gameplay do DLC. Nesse aspecto preferi o The Foundation.

Nota que o Alan Wake foi dos meus jogos preferidos da sua geração. Adorei a estrutura episódica do jogo, a história, o ambiente, o voice acting, a banda sonora, o som, as áreas. A jogabilidade cumpria e era interessante q/b. Só as pilhas Duracell e a capacidade física do Alan me chateavam, ahahah. Ainda hoje se ouço a voz do gajo reajo, loool
 
Última edição:
Eu no meio disto tudo, só tenho pena de ter tido de comprar o jogo duas vezes...
Comprei a edição normal antes de sair no Gamepass ainda tinha a One X.
E agora tive de comprar a ultimate para ter a versão da Série X.
Mas mesmo assim acho que o jogo vale a pena!
Gostei muito do jogo base quando joguei na One X.
Esta run agora a 60fps ou com ray tracing e os DLC deve ser ainda melhor!
 
Peguei hoje na Ultimate Edition na Série X.
Já tinha acabado o jogo base na One X, mas ja foi há um ano atras. Não me lembro já muito bem de como era o jogo graficamente na One X. Apenas tenho a recordação de ter gostado muito do jogo.

Esta edição está muito boa mas é bitter sweet...
Ou seja, o modo com Ray Tracing está muito bom visualmente! Mas os 30 FPS actualmente custam um pouco a engolir. Especialmente quando se passa o jogo para os 60 FPS.
O gameplay a 60 é excelente! Mas depois de experimentar os modo de grafismo, falta ali qualquer coisa...
Não sei mesmo em que modo vou fazer uma nova run no jogo!
Adoro os visuais do modo grafismo, mas sinto falta dos 60 FPS!
Adoro os 60 FPS, mas sinto falta dos visuais com mais detalhe...
 
Back
Topo