Multiplataforma Control (Remedy Entertainment, 505 Games)

Aquilo está uma confusão. Então no PC ainda pior. Pelo que percebi na gestão de suplementos e a comparar as versões na consola a versão mais barata não tem o Season pass.

O season pass é para a Xbox One. Olha para as capas dos jogos na listagem do Bundle.
Um é a capa da Xbox One,o que está no gamepass. Para esse é preciso o season pass que dá acesso aos dois dlcs listados. A Ultimate para X/S é uma capa diferente,a da Ultimate. Esse traz os dlcs embutidos,estando acessíveis em diferentes momentos da história.
 
Eles devolveram o dinheiro mas nada me impede de comprar novamente. Pelos vistos sou eu que estou a complicar, é tão barato que nem acredito.
Estive a pesquisar e sim é como dizes @RuiBK, a ultimate edition tem na definição a inclusão do Season pass.

@gif sim, foi imediato, ontem já tinha o dinheiro mas o jogo ainda dizia adquirido 🤔. Suponho que seja uma questão de tempo.
Sim não abuso das devoluções, esta é a primeira. Nem dá para abusar de devoluções quando compro tão pouco.
 
Última edição:
@lpmacedo

As devoluções são praticamente instantâneas. Parece-me um processo automático para contas que não abusam do sistema. Pessoal que exagera nas devoluções é que deve alertar e ser analisado caso a caso.

Nesse caso, podes comprar novamente a tal versão Ultimate Series X|S mais barata que fica a € 6 e tem as expansões.
 
Eles devolveram o dinheiro mas nada me impede de comprar novamente. Pelos vistos sou eu que estou a complicar, é tão barato que nem acredito.

Não matava ninguém dizer lá na discrição de produto que os dlcs estão dentro do jogo (ao contrário da versão One)e quando é que eles estariam disponíveis in-game. Mas a 505 Games esteve mais preocupada com o dinheiro.
De resto o jogo sempre esteve a 40 euros/dólares. Descontos grandes fazem-lo descer para pechincha.
 
Tenho é que começar o jogo de novo. Por enquanto estou no modo gráficos, ver um pouco das melhorias e depois talvez mudar para perfomance. Já sei que quando meter a 60 FPS já não volto atrás.
 
Tenho é que começar o jogo de novo. Por enquanto estou no modo gráficos, ver um pouco das melhorias e depois talvez mudar para perfomance. Já sei que quando meter a 60 FPS já não volto atrás.
Eu joguei este jogo este ano na PS5, e foi dos melhores jogos que joguei este ano. Fiquei mesmo surpreendido com a qualidade do jogo.
 
Tenho é que começar o jogo de novo. Por enquanto estou no modo gráficos, ver um pouco das melhorias e depois talvez mudar para perfomance. Já sei que quando meter a 60 FPS já não volto atrás.

Eu adorei este jogo, fiz a platina na PS4 e fiz quase os 100% na Series X. O modo gráfico é fixe porque tens o RayTracing mas a fluidez do modo 60fps nem tem comparação. Se experimentares uns minutos já não consegues voltar atrás.
 
Eu adorei este jogo, fiz a platina na PS4 e fiz quase os 100% na Series X. O modo gráfico é fixe porque tens o RayTracing mas a fluidez do modo 60fps nem tem comparação. Se experimentares uns minutos já não consegues voltar atrás.
Sim, por isso é que estou a jogar um pouco em ray Tracing para apreciar, e depois mudo para os 60Fps.
 
Desisti deste jogo depois de um bug estupido numa missão, onde tinha de falar com a marshal...falei, prossegui a missão onde ela me abria uma porta, desliguei após isso. Quando volto ao jogo diz-me para falar com a Marshal na mesma..vou ao sitio e não esta la ninguém..fiz outras missões para ver se desbloqueava isto mas nada…Treta. Unistall.
 
Boas
Como se faz refund de um jogo. A versão dos 38BR não tem o Season pass. Queria fazer refund para comprar a dos 53BR.

tens a certeza? é q diz que traz tudo, eu tive a ver, O de 50 é as duas versões one e series.


https://www.xbox.com/pt-BR/games/store/control-ultimate-edition-xbox-series-xs/9P4D0K92BM7V/0010


Descrição​

O Control Ultimate Edition contém o jogo principal e todas as Expansões lançadas anteriormente ("A Fundação" e "EMA") em um pacote com ótimo valor. Atenção, esta versão do jogo é exclusiva para Xbox Series X|S. Não inclui a versão do Control Ultimate Edition para Xbox One. Experimente a verdadeira jogabilidade da nova geração com fidelidade visual melhorada com gráficos em 4K e um modo de desempenho de 60fps.
 
Boas


tens a certeza? é q diz que traz tudo, eu tive a ver, O de 50 é as duas versões one e series.


https://www.xbox.com/pt-BR/games/store/control-ultimate-edition-xbox-series-xs/9P4D0K92BM7V/0010


Descrição​

O Control Ultimate Edition contém o jogo principal e todas as Expansões lançadas anteriormente ("A Fundação" e "EMA") em um pacote com ótimo valor. Atenção, esta versão do jogo é exclusiva para Xbox Series X|S. Não inclui a versão do Control Ultimate Edition para Xbox One. Experimente a verdadeira jogabilidade da nova geração com fidelidade visual melhorada com gráficos em 4K e um modo de desempenho de 60fps.

Depois. Acabei por perceber que esta versão dos 38R chegava e voltei a comprar. O preço foi tão bom que tive dificuldade a acreditar.
 
Boas Pessoal!
Tenho estado a jogar a versão do Gamepass na XSX, que, pelo que tenho lido, será a original, last gen. Se comprar a ultimate (para melhor performance e DLCs), os saves transitam?
 
Não dá pois foi o que me aconteceu. Joguei a versão do Game Pass e depois de acabar o jogo quis jogar as expansões, e como é óbvio, comprei a versão específica para XSX. No final, nada de saves e acabou por ficar ali parado até ganhar vontade de ter de jogar o jogo todo de novo dasssss.

A única maneira de não ter esse problema é comprar a versão não next-gen penso eu.
 
Bem, não foi fácil dar com o gato...procurei, procurei, procurei, nem na barra de pesquisa me aparecia o tópico mas como sou um bom persistente cá o encontrei. 😁

Voltei a este jogo, desta vez na PS5, escolhi a opção desempenho em vez do modo qualidade. Em comparação com o que vi na PS4, não vejo diferenças significativas sinceramente. A nível gráfico pouco melhorou, o principal foi mais na fluidez, um pouco á imagem do que aconteceu quando joguei ao Alan Wake.
Mas foi bom voltar, ainda não terminei a campanha, a experiência está a ser melhor na versão PS5 porque a jogabilidade é um dos pontos fortes do jogo. Ao início o jogo até se passa bem, mas tem ali alturas que a dificuldade aumenta de uma forma bruta, com inimigos a tirarem-me mais de 50% de vida só com um toque.
Estou a gostar de jogá-lo, uma coisa que gosto bastante é a Jesse pensar para si própria quando está a interagir com outra pessoa, ela é astuta.
 
Alguém sabe se a edição física da versão Series X da Ultimate Edition vem completa no disco ou também é como a versão da One em que tem de se fazer download na parte do elevador?
 
Alguém sabe se a edição física da versão Series X da Ultimate Edition vem completa no disco ou também é como a versão da One em que tem de se fazer download na parte do elevador?
pela informação facultada:
"There are 2 versions of it available on XB. If you get the copy that says “Xbox One /Xbox Series X” at the top of the vase that one will not have everything on the disc. If you get the one that only says “Xbox Series X” at the top of the case, that one will have everything on the disc."

Se pretendes a versão "next-gen" pura e dura, terá de ser a cópia fisíca sem menção a Xbone.

E quanto a saves,

Will my save files transfer over from Xbox One/PS4 to Xbox Series X|S/PS5?​

  • If you are playing the backwards compatible Xbox One/PS4 version of Control Ultimate Edition on your Xbox Series X|S/PS5, then your save file will carry over.
  • If you are playing the new Xbox Series X|S/PS5 version of Control Ultimate Edition, your save file will NOT carry over. This is because the PlayStation 5 and Xbox Series X/S versions of Control Ultimate Edition features a much newer version of the Northlight Engine compared to the one used in the PlayStation 4 and Xbox One versions of the game that shipped in August 2019.
O discurso é tão cristalino como as águas de uma Etar. Mas aparentemente o load de saves de versões ultimate da Xbone/PS4, funcionam na ultimate da versão Next-gen. O Contrário é que não. Mas diria que não é claro.
 
pela informação facultada:
"There are 2 versions of it available on XB. If you get the copy that says “Xbox One /Xbox Series X” at the top of the vase that one will not have everything on the disc. If you get the one that only says “Xbox Series X” at the top of the case, that one will have everything on the disc."

Se pretendes a versão "next-gen" pura e dura, terá de ser a cópia fisíca sem menção a Xbone.

E quanto a saves,

Will my save files transfer over from Xbox One/PS4 to Xbox Series X|S/PS5?​

  • If you are playing the backwards compatible Xbox One/PS4 version of Control Ultimate Edition on your Xbox Series X|S/PS5, then your save file will carry over.
  • If you are playing the new Xbox Series X|S/PS5 version of Control Ultimate Edition, your save file will NOT carry over. This is because the PlayStation 5 and Xbox Series X/S versions of Control Ultimate Edition features a much newer version of the Northlight Engine compared to the one used in the PlayStation 4 and Xbox One versions of the game that shipped in August 2019.
O discurso é tão cristalino como as águas de uma Etar. Mas aparentemente o load de saves de versões ultimate da Xbone/PS4, funcionam na ultimate da versão Next-gen. O Contrário é que não. Mas diria que não é claro.
Muito obrigado pela resposta!
Deve ser por isso que a versão Series X é mais difícil de encontrar e mais cara.
 
Back
Topo