Multiplataforma Control (Remedy Entertainment, 505 Games)

Eu também gostei bastante do jogo, principalmente a exploração e o combate do jogo. Graficamente estava porreiro mas o maior destaque é toda as fisicas envolvidas. Em relação a história o jogo desiludiu me um bocado e dos jogos da Remedy que joguei (Max Payne 1 e 2, Alan Wake e Control, quero jogar o Quantum Break um dia) este foi o que gostei menos. O jogo começa com alta premissa e depois ao desenvolver é tudo muito vago e depois o final deixa tudo em aberto, parece que não teve um final o jogo.

X2. Quando cheguei á última cutscene nem me apercebi imediatamente que tinha terminado o jogo. Até fui á internet pesquisar, para ver se me tinha falhado alguma coisa.
Mas pode ser que tenha a vantagem de facilitar a continuação da história, numa sequela.
 
X2. Quando cheguei á última cutscene nem me apercebi imediatamente que tinha terminado o jogo. Até fui á internet pesquisar, para ver se me tinha falhado alguma coisa.
Mas pode ser que tenha a vantagem de facilitar a continuação da história, numa sequela.

Exatamente igual. Dos jogos que mais me colou nos últimos tempos, muito muito bom. Os collectibles têm muito pormenor interessante, está tudo muito bem feito.
 
X2. Quando cheguei á última cutscene nem me apercebi imediatamente que tinha terminado o jogo. Até fui á internet pesquisar, para ver se me tinha falhado alguma coisa.
Mas pode ser que tenha a vantagem de facilitar a continuação da história, numa sequela.

A mesma cena, fui a net pesquisar se me tinha escapado algo. O jogo usa e abusa dos files espalhados e na verdade deverá haver muitos detalhes do lore por aí, mas foi demasiado, minuto a minuto tava a parar o jogo para ler os files e ao ser tantos acaba por se esquecer.

Mas nem foi esse o caso, acho que é mesmo o pace no fim, não fez sentido.
 
Por acaso também gostei bastante do jogo, joguei na altura da oferta do Plus, fiz a platina e tudo. Todo o lore dentro do jogo também achei muito interessante de explorar.
 
Quando acabei o jogo tive de ir ver um vídeo no YouTube para perceber se tinha percebido bem o final 🤣

É um bocado confuso e a cena dos objectos também é, ainda agora anda o gajo a cuidar do frigorífico a minha espera... 😅
 
A ideia de que fiquei no final foi esta.
Quem matou lá o diretor foi a Jesse, só para conseguir encontrar o irmao.
Não

O Diretor suicidou-se após ter usado o slide projector. Ao roubar e usar o slide projector fez com que o Hiss se espalhasse pela oldest house. A jesse só sabe da morte do diretor quando ela chega ao gabinete dele no inicio do jogo.
Ele fez isso porque estava a comando do Hiss, tendo ele sido infetado pelo o Hiss quando viu um slide desse mesmo projector
A service gun que é a primeira arma que ela apanha no jogo foi a arma usada por ele para se suicidar.
E já agora havia mais uma pessoa que sabia do slide projector e do hiss para além do diretor, o darling :)
 
Estou muito no início mas estou a gostar bastante do jogo. Em relação ao mapa já ia com o aviso de ligar muito as placas pelo que não me tenho sentido perdido.

Se comprar a versão ultimate posso continuar com o save da versão normal, na xbox.

A ultimate em promoção justifica - se pela qualidade do jogo. DLC, 60 frames e o graphics showcase.
 
Última edição:
Estou muito no início mas estou a gostar bastante do jogo. Em relação ao mapa já ia com o aviso de ligar muito as placas pelo que não me tenho sentido perdido.

Se comprar a versão ultimate posso continuar com o save da versão normal, na xbox.

A ultimate em promoção justifica - se pela qualidade do jogo. DLC, 60 frames e o graphics showcase.
As placas são mesmo importantes neste jogo.
 
A versão ultimate está em promoção. Acham que os 60 FPS ou o Ray tracing justificam a compra da mesma. Iria jogar o jogo quase todo nessa versão pois estou muito no inicio.

E os DLCs acrescentam alguma coisa?

Obrigado.
 
Eu comprei.
Já tinha a versão normal do jogo.
Tinha comprado antes de entrar no GP e tinha jogado na One X.
Gostei imenso do jogo e queria comprar o season pass para fazer os DLC. Por isso acabei por comprar em promoção a ultimate edition para a Series X.
Ainda não joguei muito, mas ter a opção de 60 FPS ou Ray tracing vale a pena! De que experimentei, é bom. Perfeito era 1080p, 60fps e ray tracing. Já que o jogo fica muito bonito graficamente com o ray tracing e fica com uma jogabilidade espectacular a 60 FPS!
 
A versão ultimate está em promoção. Acham que os 60 FPS ou o Ray tracing justificam a compra da mesma. Iria jogar o jogo quase todo nessa versão pois estou muito no inicio.

E os DLCs acrescentam alguma coisa?

Obrigado.
Na PS5 eles ofereceram essa edição, os DLCs não joguei mas o jogo base joguei em 60 fps e gostei imenso do jogo.
 
A versão ultimate está em promoção. Acham que os 60 FPS ou o Ray tracing justificam a compra da mesma. Iria jogar o jogo quase todo nessa versão pois estou muito no inicio.

E os DLCs acrescentam alguma coisa?

Obrigado.

Sim pelo menos um dos dlc acrescenta bastante em termos de história.
São os dois bons, com novas áreas a explorar. Mas é "mais do mesmo", se gostas do jogo vais gostar dos dlc.
 
Resisti à compra da ultimate. O objetivo com gamepass foi gastar o menos possível em jogos, e estar a comprar um jogo que já tenho acesso estava a custar - me.

Claro que seria um bom jogo para ver raytracing, mas com o tempo eles vão aparecer e no gamepass. Os 60FPS também seriam muito bem vindos mas eu estava a conseguir jogar com os 30 FPS.
 
Resisti à compra da ultimate. O objetivo com gamepass foi gastar o menos possível em jogos, e estar a comprar um jogo que já tenho acesso estava a custar - me.

Claro que seria um bom jogo para ver raytracing, mas com o tempo eles vão aparecer e no gamepass. Os 60FPS também seriam muito bem vindos mas eu estava a conseguir jogar com os 30 FPS.

Não sei se jogaste os DLCs ou não, mas olha que eles valem bem a pena. Principalmente um dos DLCs que expande o lore do Control com o lore do Alan Wake.

Agora não sei quanto custa cada um deles em separado, mas a diferença da Ultimate Edition não deverá ser muito e os upgrades gráficos (seja com o RT ou o modo 60fps) valem bem a pena.

Still isto da 505 games foi uma chulice, pois podiam dar o upgrade à pala a quem já tinha a versão normal (então a quem comprou os DLCs nem se fala).
 
Não sei se jogaste os DLCs ou não, mas olha que eles valem bem a pena. Principalmente um dos DLCs que expande o lore do Control com o lore do Alan Wake.

Agora não sei quanto custa cada um deles em separado, mas a diferença da Ultimate Edition não deverá ser muito e os upgrades gráficos (seja com o RT ou o modo 60fps) valem bem a pena.

Still isto da 505 games foi uma chulice, pois podiam dar o upgrade à pala a quem já tinha a versão normal (então a quem comprou os DLCs nem se fala).
Os DLCs comprarei a parte depois de acabar o jogo, até porque agora estou a acabar o Alan wake e as ligações ao jogo farão mais sentido. Como disse custa - me pagar por algo que já tenho acesso, e como dizes o upgrade devia ter sido gratuito.
 
Back
Topo