1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Controlador de anfitrião de USB alta velocidade

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Canary, 17 de Abril de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 6042)

1. Boa tarde a todos!

É a 1ª vez que participo neste forum e concerteza não será a última!
    Descobri este forum pesquisando na net ( e já o estou a aconselhar a um colega)....

Assunto:

Quando ligo a minha nova impressora ou a minha camara digital ao computador, aparece a mensagem: "Este dispositivo pode tornar-se mais rápido" e recomenda_ "tem de adicionar um controlador de anfitrião de USB de alta velocidade a este computador..."

Como fazer isso?

(ontem instalei o SP2 pois diziam que já trazia incluido esse controlador...mas a verdade é que não, pois continua a aparecer a mesma mensagem)

(tb fiz o download do ficheiro "USB super link" e instalei-o...mas não deu nada!)

Obrigado e cumps,

Canary

2. Kristian0

Kristian0 Power Member

Desde jaa, bem vindo ao forum... Usa e abusa da informaçao... LOL

Pois...
    Assim vai ser complicado, pk essa mensagen é reletiva a hardware... e consertesa a tua motherboard so suporta USB 1.0, nao é por ter controladores de uma grafica de 512 que a minha de 128 passa a trabalhar a 512 se é que me percebes...LOL;)

Mas para nao comprares uma board nova, podes arrnjar uma controçladora usb (PCI) que suport2 USB 2.0. e assim ja tiras proveito de "alta velocidade" USB 2.0.
    Ate porque agora com as novas pen i coisas do genero... quando queres transferir um arquivo grande... é uma infinidade de tempo com o USB a 1.0....

Espero que tenhas ficado esclarecido....

3. NRaider

NRaider Power Member

Na minha opinião, se for para tirar partido do USB 2.0 é preferível comprar uma board nova, dado que por 50 € ja se tem uma entrada de gama, que ao ser mais recente oferece ainda mais vantagens.

Digo isto na medida em que a diferença de preço entre uma controladora usb e uma board é minima.

4. nelsondac

nelsondac Power Member

uma placa PCI com USB 2.0 custa cerca de 10€...

5. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

My computer>Properties>Hardware>Device Manager>Universal Serial Bus Controllers
    Right click neles e update driver.

Vê lá se resolveu.

6. NRaider

NRaider Power Member

Se por 40 € se puder ter USB 2.0 (mais portas que a controladora PCI), e mais funcionalidades da board (+ RAM, Sata, etc...) penso que será uma mais valia, mas sempre irá depender da actual configuração da máquina.

7. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Ele muito provavelmente já tem USB 2.0, falta é actualizar o controlador coisa que o SP2 não faz automaticamente.
    Canary: Lê o meu post anterior e faz o update driver. O windows irá buscar o novo controlador que vem com o SP2.

8. Boa tarde

Obrigado a todos, em especial ao Malcom115, pois acertou na "mouche"!

Fiz "My computer>Properties>Hardware>Device Manager>Universal Serial Bus Controllers
    Right click neles e update driver."

De seguida experimentei ligar os equipamentos (impressora e máquina foto digital), apareceu uma nova mensagem animadora, que dizia que os concentradores apresentados a negrito têm portas livres que suportam o dispositivo USB de alta velocidade. Desliguei o cabo USb e liguei-o noutra porta........e allltaaaaaaaa velocidaaaaaaadeeeeeeeeeeee.............................
    Dá bem para ver a diferença da rapidez!!!:001:

Cumprimentos a todos ( 100% dos problemas resolvidos...eheheeheheheh espero continuar com esta média...;)

Canary

Última edição: 18 de Abril de 2008
  9. cachirro

cachirro Power Member

vou reavivar este tópico, pois tenho este problema e não percebo porquê, os drivers são os mais recentes, as portas são usb2 claro, e estou sempre a levar com a mensagem "este dispositivo pode tornar-se mais rapido..."

existe solução para isto?

ps: a board é uma asus p5q, ainda agora lá fui, não existem drivers de controlador usb, e o driver do chipset na intel, afirma que não inclui drivers usb. no windows, procurar novo controlador, resulta dizendo que já tenho o mais recente.

Última edição: 8 de Maio de 2012
  10. cachirro

cachirro Power Member

Alguém ajuda?

11. Kristian0

Kristian0 Power Member

Realmente é estranho.
    Isso acontece em todas as portas USB? Ou so numa especifica?
    Tens algum hub?

12. Cruzeta

Cruzeta Folding Member

Boas,

Estou com o mesmo problema: ligo a pen e aparece esse aviso. Para além de que, na maioria das vezes, não consigo copiar ficheiros grandes para a pen...
    Fartei-me de pesquisar na net e finalmente encontrei alguém que percebe que actualizar os drivers seria logo a primeira coisa a fazer por alguém minimamente entendido no assunto. Então diz este camarada que isto passou a acontecer depois de ter feito uma actualização da BIOS (algo que eu tb fiz depois de instalar o Windows 7). Acontece que ele entrou na BIOS e activou a opção 2.0 enquando que na minha BIOS não aparece essa opção: tenho um Barebone Asus T3-P5945-GCX.
    O que sugerem? Repor a BIOS anterior?

13. Cruzeta

Cruzeta Folding Member

Boas,

Voltei a colocar a BIOS anterior e o problema mantém-se.
    Ainda por cima a BIOS não tem a opção de activar o USB 2.0.
    Alguém sabe como é que resolvo o problema?
    Cumps

14. Kristian0

Kristian0 Power Member

Eu na altura resolvi com a actualização dos drivers usb!

15. Cruzeta

Cruzeta Folding Member

E onde é que vou buscar drivers novos? O windows diz que estão actualizados...

Partilhar esta Página