1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Controlador de leds

Discussão em 'Electrónica' iniciada por C19, 14 de Junho de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 2470)

1. C19

C19 Power Member

Boas

Apos procurar e nao encontrar venho pedir a vossa ajudar

E o seguinte th 5 leds e th um seletor(controlador de voltagem)

gostaria de saber se e possivel controlar a intensidade das luzes e como e k faço a ligaçao das leds com o seletor.

sou novato nesta area...

toda a ajuda e bem vinda

obrigado
    cumprimentos

2. ScOrpion-boy

ScOrpion-boy Banido

Alterando a tensão no led, alteras a luminosidade. Metes o potenciómetro em série com o LED.
    É melhor leres primeiro como funcionam os leds para não queimares nenhum :p

3. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

Para controlar o brilho de um led, nada melhor do que um pulse width modulator (PWM), isso de controlar pela tensão que lhe metes também dá, mas: 1º não é linear; e 2º a corrente num díodo varia de forma exponencial com a tensão aplicada, ou seja um deslize e puff...

Cumprimentos

4. andlig

andlig Power Member

e como se faz ja agora kal é o eskema

5. JDizzyking

JDizzyking Power Member

tipo alimentação vai a uma pata do potenciometro e as outras duas vao ao mais do led, (catodo) e o anodo do led o menos como alguns dizem vai ao menos de fonte

6. andlig

andlig Power Member

isso eu so so keria saber era do circuito do pwm

7. JDizzyking

JDizzyking Power Member

agora ja n sei ajudar

espera por mais respostas

8. dark-aswz

dark-aswz Power Member

Eu acho que se sabes pouco de electrónica o melhor é começares por usar o esquema do potenciómetro. É muito mais fácil , intuitivo e funciona na mesma! Para coisas simples aconselho-te. Abraço

Partilhar esta Página