1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Controlador de velocidade das fans! Onde ligo na Mboard? Help!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por billabong, 27 de Setembro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 681)

1. billabong

billabong Power Member

Ois!
    Alguém me pode dar umas dicas sobre onde ligar os cabos do controlador de velocidade numa motherboard ASUS P5B?!! Comprei uma caixa Aerocool engine 3T q vem c duas "turbinas" q fazem um barulho... pois estão a funcionar na velocidade máxima. Aquilo só falta levantar voo :-D .
    Obrigado pela atenção.
    Cumps

http://pt.asus.com/products4.aspx?l1=3&l2=11&l3=0&model=1178&modelmenu=1

Última edição: 27 de Setembro de 2006
  2. Fuadass

Fuadass I'm cool cuz I Fold

eu tenho fans mas estao ligadas a um controlador, que recebe energia de um molex e destribui para 4 fans :), nao sei se e disto que estas a falar ;)

cumprimentos

3. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Se as Fans tiverem um cabo de alimentação constituído por 3 fios (verm. ou verde, amar. e preto) e uma ficha pequena, podes ligar em qualquer encaixe da Board que indique "Fan" ("CHSFAN" será o mais indicado).

4. billabong

billabong Power Member

Ok, obrigado pelas dicas. Vou ver se resulta... :)

5. max_clock

max_clock Power Member

não deves ligas o controlador á board. ainda te rebenta com ela. tens de ver a corrente maxima que pode ser drenada nos encaixes para fan. liga antes atraves de um molex, é mais seguro

Partilhar esta Página