1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Controlador de ventoínhas e sensor de temp mas apenas com ligação usb?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por vascorama, 16 de Setembro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1970)

1. vascorama

vascorama Power Member

Boas, tal como diz o titulo do tópico, existe algum controlador com lcd de preferencia, que dê para monitorizar temperaturas e se possivel para regular fans, mas com ligação por usb apenas? é que os fios dos sensores e afins estorvam um bocado....
    Agradeço desde já.
    Cumps

2. tonebiclas

tonebiclas Power Member

isso nao é possivel......tu precisas de ter as fichas molex ou 3pinos das fans ligadas directamente ligadas ao controlador para as poderes controlar........

3. rav3n

rav3n Power Member

as ventoinhas usam 12v se reguladas no maximo, e o usb dá 5v
    precisaria sempre de alimentação, e tens ainda os cabos das ventoinhas e sensores que tem de existir

no meu aerogate 2 uso apenas um sensor de temperatura(CPU), o fio nao estorva e mal se nota pois é muito fino e está bem arrumado

Última edição: 16 de Setembro de 2007
  4. KingjacK

KingjacK What is folding?

Bem, tudo hoje em dia quer ligar tudo i mais alguma coisa por USB, ou é neons ou é fans, ou é contrladores de fans :-D

Deixa la essa ideia impossivel, se fosse complicada ainda era uma coisa, mas neste caso é mesmo impossivel!

Cumps

5. tonebiclas

tonebiclas Power Member

podes fazer um USB dar 12V.......

6. g_card

g_card Power Member

explica la isso melhor....

cumps.

7. vascorama

vascorama Power Member

tudo bem, está arrumadinho e tal....tb já tive isso assim, o problema é que é um controlador para inglês ver...as temps nada têm a ver com as reais, daí a minha necessidade de arranjar um que fizesse as leituras directamente da mobo...

epá, quase que aposto que existir deve existir...., e referi usb por referir, qq coisa, ligação pci ou outra coisa qualquer, mas que faça as leituras directamente da motherboard, afinal de contas se o software faz as leituras dessa forma tb deve haver algm controlador que o faça, digo eu....
    Cumps

8. KingjacK

ah sem ser USB!!, ja se fala noutra coisa!! lol, sempre podes optar por fazers um controlador normal e adicionares um sensor se temps!

cumps

9. vascorama

vascorama Power Member

fazer? eu? :-D
    Não percebo muito de eletrónica né...:rolleyes:, não há nada disso há venda?
    Cumps

10. KingjacK

Entao, ah controladores de fans, so mesmo pa controlar, depois podes é comprar um sensor de temps com uma sonda e adaptar ao controlador!

11. tonebiclas

tonebiclas Power Member

pegas na ponta fêmea.....metes dentro da caixa do pc de maneira a fikar como se fosse externo...depois cortas o cabo e ficas com 4 fios.....ligas os fios a um molex e depois é só ver na ficha macho qual é o fio que te vai dar uns meros 12V.
    cumps.

nao sei se expliquei bem :S

12. vascorama

vascorama Power Member

desculpa mas não percebi a parte do sensor...ainda ninguém inventou o que procuro? :lol:
    Sou um génio :P
    Cumps

13. KingjacK

Já inventaram os tipicos controladores de fans e que mostram temps :D :-D

Mas torna-se mais giro que junta-ses um controlador que tem a unica funçao de controlar fans com um LCD(miniatura) para mostrar temps!

14. g_card

g_card Power Member

mas se alguem sem saber la liga alguma cena? Puuuum!!!
    Para ixo convem uzar fixax k nao se utilizem no pc, ou poens mesmo uma molex.

Cumps

15. tonebiclas

tonebiclas Power Member

á partida so mexe quem sabe.os nossos pcs nao sao poc publicos xD pelo menos o meu lol

Partilhar esta Página