1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Controlador de video

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por RafaCarrolo, 22 de Outubro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 4496)

1. [​IMG]Tenho um HP 510 M360 (512MB, 60G, 15,4" , WXGA) e vinha com XP Home e agora quando pus o o XP Profissional nao instalou os controladores de video (compativel com VG)! Ja tentei instalar atraves do windows update e nao deu...

Tenho outro problema tambem (se calhar está relacionado com esta questao dos controladores), Nas propriedades, onde se altera a resoluçao do monitor so aparece as opçoes de 800x600 e 1024x768, o que nao é normal, pois para além das imagem ficarem achatadas, quando tinha o XP home não era assim...

Será que alguém me pode ajudar a resolver estes 2 problemas?

2. DJ Drum`n

DJ Drum`n Power Member

Antes de mais, qual é a gráfica?

Depois de saberes a marca e o modelo da gráfica (que ou é ATi ou nVidia, ou seja, www.ati.com ou www.nvidia.com respectivamente) e depois vais ao site da marca e fazes download dos drivers.

Se tiveres dúvidas para o fazer diz.

Se não tiveres, diz os resultados.

Cumprimentos,
    Pedro Lima

3. Obrigado pela ajuda! Fui a net e vi que a minha placa grafica é uma Intel GMA 900, dps fui ao site da Intel e saquei os drivers para o XP Pro. Instalei e ja ta td resolvido nao tenho mais problemas de imagem!

4. DJ Drum`n

DJ Drum`n Power Member

Ui... sou um espectaculo eu... armado em "campeão" disse logo:

Ai ai...

Mas ainda bem que conseguiste! É bom saber que ainda há pessoas inteligentes que percebem o que um gajo quer dizer mesmo limitando-se a pensar que existem apenas duas marcas de gráficas!
    :lol:

Vá, agora a sério, ainda bem que conseguiste! :)

Abraço.

5. Boas pesssoal!

Eu tenho a mesma problema que o RafaCarrolo...
    Formatei o meu Portatil e instalei o Windows XP e instalei o pack vista inspirat 2.
    Ja instalei as drives todas menos o controlador de vídeo, a minha placa é uma ATI Mobility Radeon X700 (M26-X), ja fui ao site da ATI buscar a drive, e quando estou a instala-la aparece o seguinte erro "INF error / Video driver not found" e a seguir aparece outra mensagem que diz " Try to setup your display adapter with a standard VGA driver before reunning setup" ... ja n sei o que fazer pra instala-la, até porque também n percebo muita coisa. Peço que alguem m ajude sff. Fico aguardar resposta.

Os meus cumprimentos

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

geralmente, as drivers vga dos portateis encontram-se para download no site do fabricante do portatil.

cumpz.

Partilhar esta Página