Controlador dj

b00w

Membro
Boas. Eu sou muitíssimo iniciante neste mundo, mas gostava de investir (apenas como hobby) num controlador dj, daqueles digitais, com jogos wheel. Não percebo mesmo nada, portanto preciso da vossa ajuda. O meu limite de preço é até aos 300€ (mas mesmo assim já está muito elevado). Quais acham que seriam umas boas opções e porquê? Quais as specs que deveria ter o controlador? Obrigada.
 
Boas.
Por menos de 250€ tens a Pioneer DDJ-SB2. É o nível de entrada das Pioneer, mas tem uma excelente qualidade e é uma base sólida (e fiável). Tenho a versão anterior (DDJ-SB) e nunca falhou. É basicamente para uso "caseiro", mas já teve uso "profissional" e com distinção. ;)
Pelo mesmo preço encontras também a Numark Mixtrack Platinum, que tem mais features e muitas "luzes". :) Mas essa não conheço tão bem.

O software também com as quais vão trabalhar também é importante. Mas sem problemas, porque ambas funcionam com os mais famosos: Traktor, Virtual DJ.

Procura uns vídeos sobre ambas e decide. Ficas bem servida em ambos os casos.
Se precisares de mais alguma informação diz.
 
Boas.
Por menos de 250€ tens a Pioneer DDJ-SB2. É o nível de entrada das Pioneer, mas tem uma excelente qualidade e é uma base sólida (e fiável). Tenho a versão anterior (DDJ-SB) e nunca falhou. É basicamente para uso "caseiro", mas já teve uso "profissional" e com distinção. ;)
Pelo mesmo preço encontras também a Numark Mixtrack Platinum, que tem mais features e muitas "luzes". :) Mas essa não conheço tão bem.

O software também com as quais vão trabalhar também é importante. Mas sem problemas, porque ambas funcionam com os mais famosos: Traktor, Virtual DJ.

Procura uns vídeos sobre ambas e decide. Ficas bem servida em ambos os casos.
Se precisares de mais alguma informação diz.

Eu estava a ver estas:
https://www.thomann.de/pt/numark_mixtrack_platinum.htm
https://www.thomann.de/pt/behringer_cmd_studio_4a.htm

Será que vale a pena a diferença do dinheiro?
 
Olha, não conhecia essa Behringer nova. :D

Por não conhecer, não posso obviamente dar certezas. Mas já tive durante algum tempo uma Behringer BCD3000 (foi a minha primeira controladora). E embora fosse gira no inicio, passado uns tempos tive problemas com ela.. Os faders do volume tinham vida própria (mexiam constantemente no som). Já para não falar que os controlos em si pareciam um brinquedo.

Esta nova poderá estar melhor em termos gerais na qualidade, mas ainda assim, pessoalmente acho que vale a pena dar um pouco mais e ficar com um produto de qualidade. Lembra-te que estamos a comparar produtos de entrada de gama (200/300€). Como já deves ter reparado, isto do DJing é um hobbie caro! :P Mais um pormenor: a Behringer precisa de alimentação externa. A Numark não (apenas USB).

Mas mesmo sendo apenas para principiante, para fazer umas brincadeiras (e claro, tendo essa disponibilidade financeira) aposta na Numark ou na Pioneer (nunca o ditado "o barato sai caro" fez tanto sentido). Por isso avança para uma destas que irás ficar satisfeita! ;)
 
Back
Topo