controlador fan's

Rocky246

Membro
Boas

Eu ando a pensar fazer um controlador de fan's por software.
Mas nao sei como interligar ou criar uma placa de forma a que corresponda
aos pedidos feitos depois no programa.
Gostaria de saber se alguém me poderia dar umas dicas de como fazer a montagem.

Cump's
 
arduino é um "microcontrolador" :) a programaçao dele e muito simples, tem interface serie com conversor USB...podes mandar dados por usb para o arduino e controlar as fans por PWM :)
 
Pois também já me deram essa ideia mas o prob e que eu não tenho entrada LPT... e o prob seguinte e que eu precisava de controlar 10 fan's :S... Mas todas as ideias sao bem vindas... :p
Preciso mesmo de ajuda.

(Acham que daria para editar um programa já pré definido duma placa?)
A placa seria esta.
mCUBED EXTENSION SET ANALOG SENSOR HUB

cump's
 
Bom.. mas já agora esse controlador é para quê? Ligar/desligar as Fans qdo estás no windows?
eu tenho um circuito que fiz que controla 2 ventoinhas sosinho por software qdo chega uma determinada temperatura, neste caso a alteração a fazer é o envio do sinal em vez de ser pela LPT ser pela USB...

há placas com saídas digitais USB c/ software e tudo prontas a funcionar.. agora, depende do € que queres gastar ;)
 
Sim eu ja vi algum desse hardware mas como isto era para uma pat tinha muito mais interesse se fosse feito tudo de raiz ... por isso e que eu andava a tentar ver se conseguia fazer by home made.
 
humm home made e USB.. BOA SORTE :D

pá.. a cena de usares uma placa destas (ou um arduino, etc etc) não quer dizer que não seja home made.. simplesmente é a ponte do teu projecto e a porta USB mais nada... caso contrário tinhas de comprar chips FTDI e saber soldar os mesmos num circuito XPTO com o PIC programado apenas para te passar os valores ao projecto..
 
se soubesses soldar smd podias fazer qualquer coisa totalmente homemade.....se nao tens pratica a soldar smd.... nao aconselho :D
 
Hum ate que me desenrasco xD. e acho que já resolvi o problema... acabei por optar por comprar a placa já montada e apenas a vou programar... porque senão acabo por ficar sem tempo e já só tenho +- dois meses e ainda tenho muita coisa a fazer. Eu vou começar a postar aqui no fórum o desenvolvimento do meu projecto. Se depois quiserem dêem uma vista de olhos ;)
 
Hum ate que me desenrasco xD. e acho que já resolvi o problema... acabei por optar por comprar a placa já montada e apenas a vou programar... porque senão acabo por ficar sem tempo e já só tenho +- dois meses e ainda tenho muita coisa a fazer. Eu vou começar a postar aqui no fórum o desenvolvimento do meu projecto. Se depois quiserem dêem uma vista de olhos ;)

qual placa compraste?
 
Back
Topo