1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Controlador JMicron

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por LJM, 13 de Setembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 2682)

1. LJM

LJM Power Member

Tenho dois discos externos, que ligo ao computador através de uma porta USB2.

O que acontece é quando ligo os discos o Windows Vista diz que vai instalar o controlador da JMicron e não o encontra.

O resultado é que não tenho acesso aos discos.

No portátil também com o Vista tudo funciona bem.

A board é uma ASUS P5B Deluxe, o bios está actualizado.

Os discos estão ligados a um UB de 4 portas, que funciona bem com outros dispositivos, inclusive com a pen para Redyboost.

Alguém tem idéia do que se passa?

2. luikki

luikki Power Member

o cd da tua board não tem esse controlador?

3. LJM

LJM Power Member

Antes de ter o Vista tive o XP e não precisei de instalar nenhum controlador.

Vou espreitar se o CD tem alguma coisa.

4. Romani48

Romani48 Power Member

precisas te sempre desse controlador.. caso contrario tinhas shuttering gigantesco durante as copias de ficheiros.. so que o Windows XP já traz uns drivers, mais antigos, mas traz

no Vista a mim instalou na boa

mas faz um favor a ti prorpio e não uses o JMicron nos discos SATA, isto se não tiveres o ICH8R utilizado. Jmicron costuma dar problemas nas drives, depois o lag que produz no SO, tens também um boot mais lento e as velocidades de escrita/leitura nos discos é também inferior

5. LJM

LJM Power Member

Quando instalei o Vista, não instalei os drivers do CD da board porque apareceu uma janela a dizer que não suportava o Vista.

Tudo o que está foi o Windows que instalou.

Vou experimentar o site da ASUS para ver se eles têm drivers recentes para o Chipset.

6. LJM

LJM Power Member

O driver que está em falta é o JM20338 SATA USB COMBO.

Já encontrei para todas a versões do windows excepto para o Vista.

7. luikki

luikki Power Member

na página da asus deves ter as actualizações da bios que são necessárias.....
    procura e lê com atenção!

8. Romani48

Romani48 Power Member

9. luikki

luikki Power Member

o site da asus não está down... só está lento....

10. Romani48

Romani48 Power Member

a mim estava down, mas apenas o de suporte ;).... eu entrava pelo site (global) tudo bem.. ia a suporte nada feito

Partilhar esta Página