Controlador midi - Conselhos?

kalisteniu

Power Member
Boas.

Já há largos meses que tenho um bichinho a crescer dentro de mim e queria testá-lo. Gostava de experimentar o djing. Será que aconselham (e porquê) algum controlador em especial, já com placa de som integrada?
Há algumas que tenho pesquisado e me têm agradado, embora não perceba muito de pormenores específicos. São elas as seguintes:
- Numark N4
- Reloop Digital Jockey 2 Interface Edition
- Reloop Digital Jockey 2 Master Edition
- Reloop Mixage CE LTD
- Reloop Beatmix
- Numark Mixtrack Pro
- Pioneer WeGo
- Reloop Terminal Mix 2

A minha ideia é ir até aos 400€, aproximadamente.

Sugestões, opiniões e afins aceitam-se.

Fico a aguardar.

Obrigado
 
tecnicamente o conceito 'midi controller' - 'controlador midi' é utilizado para descrever o tal 'piano' utilizado pelos produtores de musica electronica (e n só). Portanto o nome dos produtos q aí expoes será dj controller apenas (so para te fazer entender).

Se estás ou queres começar a experimentar djing, aconselho te numa primeira fase tentares arranjar algum livro/ou na web, q te explique os conceitos dos knobs disponiveis nos mais basicos controladores, filtros ou frequencies controllers, pitch shift, bpm match, faders etc etc etc etc. Acredita q te facilita muito mais a vida uma vez q domines esta matéria.

Dica: se vais ter os primeiros contactos com um hardware de djing, tenta mexer num de um amigo ou assim, para ganhares uma noçao do q gostas, n gostas, preferes e n preferes para dps realizares uma compra q te amplie ainda mais o gosto pelo processo de djing.
 
raal, obrigado pela tua resposta. alguma dica de sites/livros que ajudem a ampliar o conhecimento? tenho um conhecido que tem uns CDJ mas parece-me que poderá ser mais complicado.
 
no fundo, a experiencia d passar som a publico acaba por ser toda a mesma, ou pelo menos o conceito, tens de ter musica, tens de ter publico e tens de ter hardware por onde filtrar o som. agr, seja essa musica q tu possuas passada para um publico atraves de hardware q utilize cds ou através de uma pen usb ligada a um portatil q esteja ligado a synthesisers/mixers o conceito é o mesmo, percebes? ou seja, tens uma catrafada de botoes e faders por cada peça de hardware, portanto se tens um conhecido q tem um par de cdjs, fazes muito bem em pedir um tempo ali nem q seja so p topares a forma como funciona, porque suponho q n sejas rico, e portanto deves gastar dinheiro apenas e apenas só em hardware q te complimente o q queres, gostas, etc.

sobre os livros ou sites opá, conhecer n conheço (sou da área de produçao electronica, nao dj) mas sei q existem e n sao poucos, é uma área ja muito comercializada portanto há d haver um ou outro porreiro q te ajude a entender melhor todo o processo. qq coisa manda pm ou assim
 
Back
Topo