Controlador RAID...

bsod

Power Member
Boas,

Estou aqui a ajudar um amigo meu que tem um PC relativamente recente, um P4 5xx, creio eu, sem EM64T, numa board Asrock (:S). O problema é que o PC, que funcionava bem até há algum tempo, agora anda com comportamentos erraticos - manda bluescreens a toda a hora, como por vezes tem um comportamento estável e é capaz de estar a trabalhar bem durante umas horas... o blue screen é um DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL e envolve o driver viamraid.sys, que, creio eu, está relacionado com o controlador RAID da board.

Mas ele não necessita do RAID para nada... porque aliás só tem um disco SATA, e o controlador RAID aparece no inicio, mas diz que não corre, e no entanto o windoze continua a embirrar com ele! Já desinstalei o driver, porque não era necessário, e o windoze continua a pegar para ele...

O que poderá ser? Algum controlador danificado? Problemas de memória? (ainda tenho q passar com o memtest...)

Aceita-se ajuda aqui :D

Cumps
 
Ainda não fiz o teste da memória (estava para fazer...) mas o meu amigo instalou novamente o controlador RAID e até agora o pc não se queixou. Portanto vamos ver...

Brigadão pelas replies :)
 
Back
Topo