1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Controlador RAID...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bsod, 9 de Março de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 2218)

1. bsod

bsod Power Member

Boas,

Estou aqui a ajudar um amigo meu que tem um PC relativamente recente, um P4 5xx, creio eu, sem EM64T, numa board Asrock (:S). O problema é que o PC, que funcionava bem até há algum tempo, agora anda com comportamentos erraticos - manda bluescreens a toda a hora, como por vezes tem um comportamento estável e é capaz de estar a trabalhar bem durante umas horas... o blue screen é um DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL e envolve o driver viamraid.sys, que, creio eu, está relacionado com o controlador RAID da board.

Mas ele não necessita do RAID para nada... porque aliás só tem um disco SATA, e o controlador RAID aparece no inicio, mas diz que não corre, e no entanto o windoze continua a embirrar com ele! Já desinstalei o driver, porque não era necessário, e o windoze continua a pegar para ele...

O que poderá ser? Algum controlador danificado? Problemas de memória? (ainda tenho q passar com o memtest...)

Aceita-se ajuda aqui :D

Cumps

2. softinmotion

softinmotion Power Member

Boas,

Por um exemplo semelhante que tive há pouco tempo era da motherboard.

Mas também pode ser de memória.

São as duas mais prováveis

Manuel

3. nothing

nothing Power Member

Tive um problema semelhante à uns tempos e foi um dimm que estava lixado.

Corre o memtest86 para poder despistar isso.

4. bsod

bsod Power Member

Ainda não fiz o teste da memória (estava para fazer...) mas o meu amigo instalou novamente o controlador RAID e até agora o pc não se queixou. Portanto vamos ver...

Brigadão pelas replies :)

Partilhar esta Página