controlador ventoinhas zalman mfc2

josedantas

Power Member
boas pessoal

não sei se alguem me poderia ajudar comprei este (zalman zm mcf2)controlador de ventoinhas mas ja tenho a cabeça andar a roda com tanta ventoinha o que se passa e o seguinte :

2 ventoinhas no topo da caixa
2 ventoinhas no fundo da caixa
2 ventoinhas atras
2 ventoinhas do dissipador cpu
1 dissipador para rams


o controlador so da para 4 ventoinhas alguem me poderia dizer como configurar isto ????ja procurei na net mas nao me entendo com isto ,em termos de entradas tenho o cpu fan ,cha fan1 ,pwr fan, cha fan 2 ,cha fan3

obrigado
 
Boas

Acho que só dá mesmo para 4, pois ele controla a ventoinha alternando a alimentação da mesma. Logo não dá para mais do que uma por entrada, pois só tem mesmo a capacidade para alimentar uma.

Eu tenho no meu da seguinte maneira:

2 ventoinhas no topo da caixa
2 ventoinhas na frente da caixa
1 ventoinha no lado da caixa
1 ventoinha atrás
1 ventoinha no dissipador cpu
1 dissipador c/ventoinhas para rams

A minha solução foi escolher 2 em intake e 2 em exhaust para ligar ao controlador, de maneira a controlar o fluxo do ar dentro da caixa.
 
Pode controlar mais ventoinhas... para isso basta utilizares um adaptador e num canal podes controlar 2 ventoinhas!

Convém é que sejam 2 ventoinhas iguais... ;)
 
Pode controlar mais ventoinhas... para isso basta utilizares um adaptador e num canal podes controlar 2 ventoinhas!

Convém é que sejam 2 ventoinhas iguais... ;)

Exactamente, a velocidade de rotação é controlada pela tensão (e essa é sempre a mesma independente do numero de vntoinhas ligadas). Só tens de ter atenção ás correntes, pois acho que esse controlador só suporta até 1A (basta verificar a corrente necessária nas especificações da ventoinha, se for inferior a 0.25A dá para 4 ventoinhas por canal).
 
Exactamente, a velocidade de rotação é controlada pela tensão (e essa é sempre a mesma independente do numero de vntoinhas ligadas). Só tens de ter atenção ás correntes, pois acho que esse controlador só suporta até 1A (basta verificar a corrente necessária nas especificações da ventoinha, se for inferior a 0.25A dá para 4 ventoinhas por canal).

Nem mais!! ;)
 
boas

desculpa a demora a resposta antes de mais obrigado por me ajudarem ,esse tal adaptador para unir duas fans so numa entrada sera este cabo ???Y-Cable 1EA ou onde posso comprar esse cabo???
 
Última edição:
Não precisas de adaptador, podes simplesmente juntar os fios iguais das ventoinhas no mesmo conector. Se quiseres gastar dinheiro em adaptadores estás a vontade, mas não é necessário.
 
Back
Topo