1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Controladora para RAID0

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por José Alberto, 7 de Maio de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 456)

1. José Alberto

José Alberto Power Member

Noutra zona do fórum dois colegas comentaram algo sobre o uso de controladoras para RAID em vez de usar directamente as portas SATA das nossas motherboards. Estão a falar de dispositivos como este?

Quais as vantagens?

O meu RAID0 está a ser feito por ICH9R. Vou ganhar alguma coisa se colocar essa placa PCIe?

2. rav3n

rav3n Power Member

com uma controladora dedicada ganhas sempre alguma coisa, não sei é se o investimento compensa o aumento de performance. E tb penso que as controladoras dedicadas rendam é para arrays com mais discos

3. José Alberto

30 e tal euros custa isso...

É que os discos SSDs ainda estão tão longe...

4. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Não compres uma placa dedicada... Isso para mim só vale se tiveres um pc que tenha um motherboard antiga e tenhas de por discos sata... (por ex. um P3 500Mhz)

Tive uma motherboard igual à tua, o ICH9R é dos melhores chips que há, não vale a pena mudares... Agora que eu mudei para esta board (EP45-DQ6), com ICH10R, é que vi que não há diferença nenhuma em velocidade, e sempre usei raid0 tanto no ICH9R como no ICH10R

Poupa os 30€ para o SSD :D (vais precisar)

5. José Alberto

Pronto. Obrigado, V3ctor.

Partilhar esta Página