1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Controladora PCI para discos SATA

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nwbdan, 18 de Abril de 2009. (Respostas: 0; Visualizações: 472)

1. nwbdan

nwbdan Power Member

Boas!

Comprei recentemente uma controladora PCI para discos SATA para o PC do meu pai. Ele vai ficar com um disco SATA e não tem SATA na mobo dele.

A questão é que na caixa do produto dizia (e diz) que suporta todos os produtos SATA 1,5Gb/s e 3 Gb/s. Vai daí eu julgar que suporta SATA 1 e 2. Hoje ia instalar a placa e na folhinha que lhe serve de manual, no final do primeiro parágrafo diz que só suporta discos Sata 1,5 Gb/s. E eu entendi... Ele suporta tambem os de 3 Gb/s só que concerteza os mete a correr a 1,5 :wvsore:

A placa em questão é da marca ntech (se não estou enganado). No entanto fiz uma procura por placas PCI SATA II e só as PCI-Express me aparecem a dizer (explicítamente) que suportam SATA II.

A minha questão é a seguinte: Não há placas PCI (normal) para discos SATA II? Isto deve-se ao bus pci? E se as há, podem dizer-me onde as posso comprar?

Abraço,
    nwbdan;)

Partilhar esta Página