Controladora Raid 0 NFORCE 4 [Bench's inside]

Os ganhos de 2x ou 4x raid não são assim tão lineares (100% e 200%) como se pinta num teste sintético. Mesmo ignorando o overhead no "processamento do raid", influencia muito o tipo de dados com q se esteja a trabalhar, dependendo do tamanho do stripe definido. Já tive raid 0 no pc caseiro e nunca achei que fosse 100% mais rápido que single disk. O Anando fez uma review à algum tempo que desmistificou um pouco isto. Por vezes só por sabermos que é raid 0 acreditamos que está realmente ao dobro da velocidade.

My 2 cents. :)
 
Zealot disse:
Mas eu já consigo isso tudo com o Hyperthreading da Intel!!! :lol:

lol :lol:

Nao tem nada a ver, mas ta bem......

Se tiveres o disco a puxar a topo, nao é com o hipertreding que que o pc anda ao dobro lol, era o milagre da multiplicaçao da intel, faz os discos andar + depressa :lol:

O Raid 0 de 2 discos nunca é 100% + rapido, mas cerca de 70% é e isto reflecte-se e muito na performance geral do PC.

Pra mim foi o melhor investimento que já fiz no pc. Bem melhor que gastar em por exemplo memorias ram extremamente caras.
 
DJ_PAPA disse:
lol :lol:

Nao tem nada a ver, mas ta bem......

Se tiveres o disco a puxar a topo, nao é com o hipertreding que que o pc anda ao dobro lol, era o milagre da multiplicaçao da intel, faz os discos andar + depressa :lol:

Eu estava a ser sarcástico... :rolleyes:
 
a nforce3 ja tem 4 canais de sataI on-board ... n sei aonde foste buscar essa informação pois tenho aqui ao lado uma e ela tem 4 fichas de sata e n tem nenhum cihp7 controlador à parte ... logo os 4 são d'orige do *****...

nota: o ***** da minha é o nf3 250 GB
 
Morpheus disse:
a nforce3 ja tem 4 canais de sataI on-board ... n sei aonde foste buscar essa informação pois tenho aqui ao lado uma e ela tem 4 fichas de sata e n tem nenhum cihp7 controlador à parte ... logo os 4 são d'orige do *****...

nota: o ***** da minha é o nf3 250 GB

sim, têm 4 SATA.
2 pelo chipset NF3
2 por 1 controladora externa Silicon ou Promise
 
Sir Lancelot: Tens 3 gbit/s ou seja perto de 300mbytes por segundo.

Morpheus: Nforce 3, pelo q sei tem somente capacidade para levar 2 discos sata, os outros dois q aparecem normalmente nas board sao de uma controladora a parte.

Amanha ou depois corro o resto dos benchs q me faltam :P


Fiquem bem
 
o performance é impressionante imagino isso a loadar jogos especialemente se tiveres 2 gbs de ram

so que 4 discos é um risco muito grande , para brincadeiras ok , mas coisas realmente importantes e sérias não são em raid de "pobres"

by the way eu instalo o windosXP em 14~15 mins sem raid nenhum na minha 8rda com 1 maxtor 8mb , não quero ver menos de 4 mins nessa maquina ;)

esses 4 discos n fazem muito barulho ?

imagino o prazer de ver coisas a loardar nessa maquina :)
 
So para confirmar os valores dados pelo Fric. Eu estou com 4x160 Maxtor NCQ e os resultados sao parecidos. Deixo aqui o hdtach e sandra.

hdtach.jpg


sandra.jpg


Ha umas diferenças a nivel de acess time, mas pode-se dever a mta coisa, discos maiores, platers maiores etc etc. Mas isto realmente esta rapidissimo, a loadar os niveis de hl2 .. :D

Quando a noise, estes novos maxtor fazem menos barulho que os anteriores embora o barulho "pipoca" ainda se mantenha.
 
Gandalf parece-me q esta algo estranho por ai, principalmente na velocidade de leitura dos discos, esses valores sao reamente baixos, tu deverias ter velocidades superiores na leitura q na escrita, pelo menos e' esse o estado normal de um disco rigido.

Quando ao hdtach experimentei ainda a pouco e infelizmente o resultado e' o mesmo q o teu, parece q esta limitado o hdtach ao barramento pci, n detecta velocidades superiores.

Ja agora, qual a cache dos discos? NCQ e' o modelo?


Fica bem


PS: Load's?? quais Load's??? nem os vejo hehehe. Ve se levas esse sistema para a lan :)
 
Realmente sao mais rapidos a escrever, a ler e que nao .. weird realmente. Pode ser alguma coisa a nivel de drivers ou mesmo da estrutura dos discos. Li algures que os maxtor nao era dos mais rapidos a escrever. Sao Maxtor 160 Diamond10 de 8mg cache ja com o NCQ vou exp desligar e ver no que da.

Ha outra aplicaçao para ver o bench dos discos .. deixa ver se acho.
 
Falaram-me num forum internacional numa aplicacao chamada ATTO.

Encontrei uns quantos benhcs mas infelizmente, pelo q apurei so correm em scsi.

Experimentei tb o pcmark 2002 onde obtive 3303 marks no disco.

Se souberes de mais alguma aplicacao apita.

Fica bem
 
Ahhh .. entao e capaz de ser dai, eu tou a usar o 64k. Mais no meio .. nao e excelente em tudo mas e "maleavel". Pode advir dai.

Embora tenha estado a ler que os maxtor tem estado a ter problemas com a asus, mas a nivel de corrupçao de dados .. eu ainda nao tive nada.

Ja ponho aqui uns benchs com NCQ e sem NCQ com o ATTO.
 
Mas q ATTO tas a usar? Podes dar link para eu testar aqui tb?

A corrupcao de dados ja me aconteceu, mas foi devido a oc a mais, simplesmente por isso.
 
Ora bem, com o pc em uso normal (irc, msn e hl2 sem estar a fazer nenhum load) o score foi este:

atto.jpg


Apos um restart e sem praticamente nada a correr a n ser o msn:

ATTO2.JPG



Sem duvida mt impressionante estas velocidades...
 
Back
Topo