1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Controladora SATA x HD Seagate 500Gb]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por plankman, 29 de Setembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 674)

1. Ola a todos!
    Tenho uma DFI , porem ela esta com as controladoras satas queimadas!
    Visto isso , comprei uma controladora PCI para fazer funcionar um HD comprei a 1 semana o HD.

o HD e detectado pela bios da controladora sata , mas ela manda uma mensagem ->

"No Valid Device! Press any key to continue..."
    [​IMG][​IMG]

Alguem tem ideias do que possa seR?
    Tentei instalar o XP , apertei F6 , disquete , instalei os drivers , ele copiou os arquivos , ai quando ele reseta , inves de carregar aquela tela de Windows XP e ir para instalacao ele volta a pedir Boot ou da Boot Failure.

Última edição: 29 de Setembro de 2008
  2. kzip

kzip Power Member

Pela mensagem, parece que a controladora está com o RAID activo. Carrega em F4 e vê se há algum parâmetro para desligar o RAID.

3. Problema resolvido

-> 1º problema que tinha dado era os jumpers
    -> 2ºeu tinha que ir na bios da plaquinha e fazer concatenacao dai o hd era reconhecido
    ^^
    Brigadao pela ajuda!

4. Problema Resolvido!
    Passo a passo!
    1º - Essa é minha controladora Sil3132(essa foto foi tiranda antes de resolver o problema dos jumpers)
    -- Note que os jumpers estao na horizontal e ali do lado tem uma tabela de como dispor(4 conectores -> 2 esatas e 2 sata (1sata/1esata ou 2 satas ou 2 estas) os jumper
    Nessa imagem de cima os jumpers estao errados , e nao fui eu que deixei desse jeito , Veio de fabrica assim.
    Dava essa mensagem:
    ou seja , ele nao detectava o HD. Depois de setar os jumpers corretamente aparecia a seguinte mensagem :
    O HD era detectado mas nao conseguia ver ou inicializar o HD , nao sei direito.

--Fiquei muito tempo sem saber oque fazer depois da i , mas um usuario de outro forum me forneceu o manual da controladora(Matou o 2ºProblema!!)
    -> Na bios da plaquinha(control+s ou F4) no meu caso , aparecia a seguinte tela
    ->Fiquei com duvida do que ser CONCATENATION , e no manual diz o seguinte :

CONCATENATION
    The CONCATENATION is a virtual disk that can either be an entire disk drive or a segment of a single disk drive. Since BIOS no longer reports non-RAID drives to the system BIOS, if a non-RAID boot drive or data drive is desired, a CONCATENATION can be created so BIOS will report it to the system BIOS.
    TRADUZINDO:

CONCATENATION
    A concatenação é um disco virtual, que pode ser tanto uma unidade de disco inteiro ou um segmento de uma única unidade de disco.Se a BIOS
    deixou de relatar os não-RAID drives para a BIOS do sistema ou se um drive de boot não-RAID, uma concatenação pode ser criado de modo que a BIOS irá relatar a BIOS do sistema.

--E é isso , depois so ter os drivers raid/sata em CD ou Disquete e correr para o abraço!

Espero ter ajudado!!!
    Abraço!

Partilhar esta Página