Controladores de fans

Cooki3

Power Member
Ora bem, gostava de comprar um controlador de fans para o meu computador.

É para o computador que tá no "my system", não sei se é informação que chegue. Não vou por limite no orçamento porque acho que um controlador não é muito caro, apenas preciso de ajuda para comprar com as medidas e as funções correctas, e de preferencia compativel com o meu sistema :p

Obrigado pela atenção!
 
Se é só para "controlar" a velocidade das fans, a única coisa que é preciso saber do teu computador não está listada.

Dependendo dos controladores, e até podes fazer uns sapateiros externos à caixa, normalmente são instalados nas 5.25 da caixa. Precisas então de uma livre.

Depois é necessário saber se tens fans que se possam ligar ao controlador.
Se é através de molex ou outro tipo de controlador, potenciometros são potenciometros, fans para PC são fans para PC e cobre é cobre.

Se é um controlador "maricas" que te indique a velocidade das pás, as fans terão que ter também o drive (geralmente o fio amarelo)

Para um controlo garantido, convém destruíres a resistência térmica que normalmente está junto do motorzeco e curto-circuitares as pontas que estavam "fechadas" por a resistência.
Dessa forma, a resistência térmica não mete o bedelho e não oferece resistividade consoante o calor. Se o fizesse, estarias apenas a controlar a sua "sub velocidade", limitada por a resistência térmica.
 
Se é só para "controlar" a velocidade das fans, a única coisa que é preciso saber do teu computador não está listada.

Dependendo dos controladores, e até podes fazer uns sapateiros externos à caixa, normalmente são instalados nas 5.25 da caixa. Precisas então de uma livre.

Depois é necessário saber se tens fans que se possam ligar ao controlador.
Se é através de molex ou outro tipo de controlador, potenciometros são potenciometros, fans para PC são fans para PC e cobre é cobre.

Se é um controlador "maricas" que te indique a velocidade das pás, as fans terão que ter também o drive (geralmente o fio amarelo)

Para um controlo garantido, convém destruíres a resistência térmica que normalmente está junto do motorzeco e curto-circuitares as pontas que estavam "fechadas" por a resistência.
Dessa forma, a resistência térmica não mete o bedelho e não oferece resistividade consoante o calor. Se o fizesse, estarias apenas a controlar a sua "sub velocidade", limitada por a resistência térmica.

Não percebi metade do que disseste :lol:

O controlador vai servir para as 3 fans da caixa (tirei o "funil" que vinha em cima da ventoinha lateral e pus uma REVOLTEK FAN 120MM DARK BLUE) e, se possivel, para a do processador (stock cooler) e da VGA (tá no my system). Gostava de um que mostrasse as temperaturas se possivel, e não me sinto muito à-vontade em andar a mexer em fios e cabos e molex's, porque não tenho um conhecimento tão avançado assim de informatica.
 
Vou tentar ser o mais simpes possível então.

Este tem 3 sondas de temperatura que podes meter onde quiseres e 3 controladores de fans automáticos.
É de encaixar numa 3.5" (onde se usavam as disquettes).

Fazem todos o mesmo, só depende do tipo de ligações que as tuas fans têm.

Tens aqui uma série de outras hipóteses
 
Back
Topo