1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Controladores Drive LG

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por gravity, 7 de Janeiro de 2009. (Respostas: 0; Visualizações: 555)

1. gravity

gravity Power Member

Boas pessoal..
    Tenho aqui um pequeno problema com uma drive que comprei e espero que me possam ajudar.

LG GH22 Internal Super Multi Dvd Rewriter é esta a marca modelo e nome da drive.

O problema é que no gestor de dispositivos da drive aparece um ponto de interrogaçao amarelo e eu penso que seja dos controladores mas nao sei como instala los e segundo o que me disseram o windows deveria fazelo automaticamente mas nao o faz.

Antes disto o SO nem sequer detectava a drive e as vezes quando detectava lia os cds mas nao executava ou seja, aparecia o icon por exemplo (nao gozem eu sei xD) do Unreal Tournament como nao fazia autorun eu ia ao meu computador e fazia duplo clique na drive para esta executar mas em vez disso ficava cerca de 5 min em processamento e no final dava um erro as vezes de memoria (resolvido troquei as memorias e limpei lhe o pó) e outras vezes que nao conseguia ler um ficheiro.

Hoje quando liguei o computador antes de carregar o SO ele deu um erro do genero Pri Master...
    ATAPI incompatible ou algo deste genero mas quando carreguei resume este carregou o SO e a drive ja foi detectada e le os cds/dvds normalmente e executa.

Para alem disto eu tenho outra drive tambem gravador (ta meia fu**** mas funcionava +/-) que apos eu ter ligado esta nova drive deixou de funcionar.

Os jumpers de ambas as drives estao como capslet (ou la como se diz xD), ja estiveram como master e slave mas o computador nao reconhecia como antes mencionado.

O erro de imcompatibilidade da drive persiste apos um crash no carregamento do windows (isto ja aconteceu 2 vezes seguidas).

RESUMO:
    1 - Drive as vezes nao é detectada pelo windows.
    2 - controladores nao instalam sem o windows actualizado
    3 - Se formatar o pc os controladores sao todos desinstalados? ou seja como é que vou instalar os controladores para a drive funcionar se para instalar estes tenho de ter acesso a internet e para ter acesso tenho de instalar um programa do modem que esta em cd.
    4 - como é que instalo a net a partir de uma drive que so é detectada apos uma actualizaçao do windows?
    5 - Problema de incompatibilidade e crash no carregamento do windows (este nao percebi bem :S)

(grande testamento xD)

espero que me percebam e possam ajudar obrigado

Última edição: 7 de Janeiro de 2009

Partilhar esta Página